Log In

Notícias

O fim se aproxima para ‘CSI’, a série que fez história na TV

Pin it

O canal americano CBS divulgou na última quarta-feira o cancelamento da série CSI: Crime Scene Investigation, após 15 anos de exibição. Quando estreou, em 2000, a série chamou a atenção não só pelos ótimos casos, mas também por mostrar de forma diferenciada e mais científica as técnicas de investigações. Tudo tendo como pano de fundo, cassinos e desertos de Las Vegas.

O programa atingiu um sucesso tão grande que a Cidade do Pecado já não bastava para os cenários dos crimes e CSI logo ganhou dois spin-offs, CSI: Miami e CSI: New York.

O fim de CSI não chega a ser uma completa surpresa, pois o elenco teve várias perdas importantes nos últimos anos. Os principais atores, que estavam desde os primeiros anos, foram abandonando o show, o que não deixou de causar uma certa perda de identidade para CSI. A saída de grandes personagens talvez tenha sido um dos principais motivos para a queda de audiência, que chegou a sofrer um déficit de 40% entre os anos de 2010 e 2015.

Mas CSI foi ícone de uma era e marcou a história das séries de TV, estando entre as 10 séries mais vistas dos EUA por 12 anos. E como tal, irá ganhar um final em formato de telefilme, um episódio com 2 horas de duração e que contará com os retornos de William Petersen e Marg Helgenberger, os principais criminalistas que passaram pela série. O episódio final vai ao ar dia 27 de setembro de 2015 e segundo informações do The Hollywood Reporter, ainda pode ser precedido por uma minitemporada.

Catherine Willowns e Gil Grissom: personagens voltam para a despedida de CSI.

Catherine Willowns e Gil Grissom: personagens voltam para a despedida de CSI.

A 15ª temporada, que terminou em fevereiro, já havia sido menor, com apenas 18 episódios no lugar dos tradicionais 22, indicando que o programa já estava sem fôlego. Ainda tivemos bons episódios, mas não o suficiente para prender uma audiência regular e que mantivesse CSI no ar por mais alguns anos.

Mas, como grande fã da série, reconheço que CSI sai de cena no momento certo, antes do declínio total. Vai ser uma dor no coração se despedir de uma série tão significativa, mas é melhor encerrar uma década e meia de sucesso do que arriscar a renovação e manchar a história de CSI.

Vale lembrar que o seu mais novo spin-off, CSI: Cyber, focada em investigações cibernéticas, continuará a ser exibido, inclusive, pegando para si o personagem D.B. Russell, interpretado por Ted Danson, chefe dos peritos nos últimos anos.

Séries citadas:

1 Comment

  1. Paulo Serpa Antunes

    Ingrid, eu parei na season 14, ali foi o meu limite. E olha que eu gosto do DB e amo de paixão a Elisabeth Shue. Mas a série já era pra mim, ali, uma sombra do que era. Acho que se tivesse acabado antes, talvez tivesse sido ainda melhor.
    Obviamente vou querer ver este filme especial. E espero que além do William e da Marg ele tragam também o Laurence Fishburne – porque é normal nestes casos homenagearem só os primeiros anos e esquecer tudo o que aconteceu no meio, o que não é legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account