Log In

Estilo

O estilo dos trabalhadores de ‘Chicago Fire’ e ‘Chicago P.D.’

Pin it

“Quando o trabalho é prazer, a vida é uma grande alegria. Quando o trabalho é dever, a vida é uma grande escravidão.” 

(Máximo Gorki)

//

Enquanto todos correm do perigo, eles vão ao encontro dele, sem nem mesmo hesitar. Enquanto todos tentam salvar a própria pele, eles enxergam a vida das outras pessoas como prioridade. Enquanto muitos descansam a cabeça em travesseiros pomposos, após um dia cansativo de trabalho, eles começam seus plantões noturnos. E, mais do que ninguém, sabem o verdadeiro significado do “trabalho em equipe”. Eu estou falando dos bombeiros e detetives das séries Chicago Fire e Chicago P.D., mas poderia, muito bem, estar me referindo aos bombeiros e detetives da vida real, aos enfermeiros, médicos, policiais e tantos outros trabalhadores que, diariamente, sem efeitos especiais ou dublês, arriscam suas vidas para que os pais de família possam voltar aos seus filhos; para que os filhos possam sempre retornar ao acalento de seus pais. Gente que, todos os dias, tem como propósito de vida a vida do próximo.

Por isso, neste Dia do Trabalho, a coluna Estilo presta uma homenagem aos trabalhadores. Pessoas que, dentro de um escritório, de uma sala cirúrgica, do alto de um prédio ou das areias da praia, exercem seus ofícios com e por amor – e sempre com muito estilo, porque fazer as coisas com paixão nunca sai de moda!

//

Na telinha…

É vestindo os uniformes, equipamentos de segurança e fardas que os bombeiros da Brigada 51, da série Chicago Fire, provavelmente, se sentem mais confortáveis.

chicagofireestilocf17

Isso não quer dizer que, fora do Esquadrão, eles não consigam usar trajes festivos. A bela Gabriela Dawson, por exemplo, ganhou elogios da Shay e do Matt ao usar um vestido pérola superdecotado.

estilocf20 estilocf25

Matt também sabe se vestir muito bem socialmente. Para não errar, ele não arrisca, e sabe que blazer preto e camisa branca são combinações infalíveis para fazer bonito!

Chicago Fire

Já Herrmann quer ser descolado, mas sem perder o “ar” de pai de família. A camisa xadrez – sempre bem abotoada, claro – cumpre a função.

Se tem uma peça que parece ser um must-have entre os bombeiros, ela é a jaqueta de couro preta. Gabriela, Severide e Mills são alguns dos adeptos.

Chicago Fire

Chicago Fire

Chicago Fire

No quesito “Garota Rock ‘n Roll”, no entanto, ninguém chegava aos pés da Shay, que era a mais estilosa e cheia de personalidade entre todas as personagens – apostando em decotes, estampas e messy hair (saudade, Shay!).

NUP_151790_0386.JPG

NUP_158452_0526.JPG

Claro que, para ficar em casa, ela era mais “basiquinha”…

Chicago Fire

A cidade de Chicago é conhecida pelo inverno rigoroso, mas os bombeiros sabem aproveitar – e se vestir – para uma festa havaiana, assim, toda tropicaliente.

Chicago Fire

Mas é justamente com seus trajes de inverno – trench coats <3 – que eles arrasam!

estilocf16

Mouch está parecendo um lorde inglês com seus clássico “sobretudo” e guarda-chuva, não?

estilocf18

Olivia Benson, de Law and Order: SVU, escolheu um trench coat impermeável e cheio de elegância para visitar os detetives da Chicago P.D. A personagem Lindsay estava igualmente estilosa.

Law & Order: Special Vicitms Unit - Season 16

Mas foi em um vestido burgundy, de decote profundo e fenda, que Lindsay arrancou suspiros de Halstead – ele, aliás, estava todo trabalhado no charme.

Chicago P.D. - Season 2 estilocf24

Mesmo com fendas e decotes, Lindsay não conseguiu ganhar de Burgess no quesito “fatalidade”, quando a moça se fez passar por garota de programa durante uma investigação.

estilocf21

Por isso, nunca duvide: existe muita elegância e personalidade por trás de uma farda e distintivos!

Ah! E, também, muito amor…

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account