Log In

Notícias

O efeito ioiô nos casais de série – será que todo amor volta mesmo?

Pin it

Vinícius de Moraes já dizia, lá nos remotos tempos da Bossa Nova, “que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”, e mesmo sendo da década de 1960, o Soneto de Fidelidade ainda poderia ser atribuído aos mais diversos casais dos dias de hoje. Não diferente da vida real, os romances da telinha mostram que o infinito é mesmo aquilo que é construído nessas idas e vindas que só uma boa história de amor tem para contar.

Em ritmo do Dia dos Namorados, o TeleSéries separou para você uma lista de casais ioiô, que vão e voltam – ou só vão, nunca se sabe -, e que a cada despedida, ou a cada retorno, fazem de sua história um detalhe a mais para ser contado.

Mark e Lexie – Grey’s Anatomy

Os românticos de plantão acreditam que para toda panela há uma tampa, que para todo um chinelo (velho) há um pé (cansado). Carne e unha. Almas gêmeas. E Mark e Lexie são, definitivamente, a personificação desses conceitos. Foram 4 temporadas de idas e vindas. Encontros e desencontros. Outros pares insistiam em cruzar seu caminho. Mas eles eram destinados um para o outro, então sempre voltavam a se cruzar. Em grande estilo, com amor em abundância. Infelizmente, a casa, os filhos e dois velhinhos cercados pelos netos ficarão à cargo da nossa imaginação. Uma prova de que quando há amor VERDADEIRO, como o deles, detalhes devem ser postos de lado. Afinal, nunca se sabe se a vida nos dará uma segunda chance.

Por Mariela Assmann

Clark e Lana – Smallville

No começo, fez-se a Lana. O resto foi apenas a escuridão. Assim foi Smallville por longos anos, até Clark Kent finalmente livrar-se da antiga namorada. Não me levem a mal, mas o “lenga, lenga” com a tal mocinha era a coisa mais chata que a série tinha. Nas primeiras temporadas, a expectativa de que os dois ficassem juntos até rolava uma torcida por parte da audiência, mas logo que CLANA aconteceu, a série passou a sofrer da síndrome “me conta o seu segredo”, responsável por várias idas e vindas, com dinheiro a moça casando com outro e fugindo para uma galáxia longe dali. Exemplo de que nem tudo que vai, volta.

Por Maria Clara Lima

Barney e Robin – How I Met Your Mother

Aqueles que assistiram apenas a primeira temporada de How I Met Your Mother podem pensar que Robin Scherbatsky e Ted Mosby formariam um casal perfeito para sempre. Mas, se fosse tão fácil assim achar a mãe de seus filhos, Ted não estaria há quase nove anos contando causos e mais causos de sua desastrosa vida amorosa. Durante esse tempo, quem achou um belo cobertor de orelha foi Robin. Com seu jeito independente e libertário [e entre uma cervejinha e outra no MacLaren’s Pub], ganhou aos poucos o coração de um de seus melhores amigos – e, não por acaso, o maior pegador do pedaço –, o irreverente Barney Stinson. Sendo os dois solteirões de carteirinha, deram trabalho para os roteiristas os fazerem ficar juntos, até que, finalmente, chegou a hora de subir ao altar. Será que agora vai? Só assistindo à nona temporada para saber!

Por Mariana Cervi Soares

Mr. Big e Carrie – Sex and the City

Tudo começou com um esbarrão e depois outro, e assim, de encontros não marcados, que nasceu a história de amor de Carrie e Mr. Big. Acaso, coincidência, destino, amor à primeira vista… Seja qual for o nome que você preferir, o fato é que eles tinham que ficar juntos. Mas como eles eram teimosos! Carrie ficou deslumbrada com Big (quem não ficaria), lindo, rico, charmoso, inteligente. Perfeito! Mas eles não queriam a mesma coisa da vida, ou melhor, de compromissos. Então, Carrie termina com Big, engata um novo relacionamento, reencontra Big e percebe que ainda sente algo forte por ele. A partir daí é um vai e vem. Big se casa com uma ex-namorada. Carrie namora o bonzinho Aidan. Ainda assim, Carrie e Big não conseguem resistir um ao outro e traem seus pares. As amigas aconselham que Carrie fique longe de Big, mas ela volta pra ele. Porém, não por muito tempo. Carrie quase se casa com Aidan, mas acaba sozinha por um tempo, e quando ela se muda para Paris, Big vai buscá-la. Seria tudo perfeito agora? Para desalento de Carrie, Big não aparece no dia do casamento. Podia ser o fim, mas não para eles. É claro que eles voltaram – ou não seriam Carrie e Mr. Big.

Por Mirele Ribeiro

Ross e Rachel – Friends

E tem como falar de casal ioiô sem falar de Ross e Rachel? A história dos dois se iniciou bem cedo, quando Rachel ainda era a garota mais popular do colégio e Ross era somente o irmão mais velho nerd da melhor amiga dela, mas o ”rolo” começou de verdade alguns anos mais tarde. No final da primeira temporada, Chandler deixa escapar para Rachel que Ross é apaixonado por ela. Eles, que já tinham dado um beijo despercebido, não começam a namorar porque Ross arrumou uma namorada enquanto viajava para a China. Quando Ross decide ficar com Rachel, a garota descobre uma lista de prós e contras dela, e eles acabam se afastando até o dia em que a turma toda está reunida para ver alguns vídeos antigos, e Rachel descobre que Ross tem realmente sentimentos verdadeiros por ela. Tudo isso só pra começar. Cartas não lidas, casamento em Vegas, “breaks”, términos, mais casamento, gravidez, “traição”, e voltas rechearam a história dos dois durante as 10 temporadas da série. Apesar de complicado, é nítido que Ross e Rachel se amam de verdade. É por isso que depois de tanta confusão, no episódio final, o amor prevalece. Por quê? Porque ele é a “lobster” dela e sempre vai ser.

Por Júlia Berringer

Derek e Ivy – Smash

Desde a primeira vez que Derek e Ivy dormiram juntos, lá no início da primeira temporada, o casal vai e volta. Se separaram por vários motivos, todos concentrados em um único: Derek. Derek, nos momentos íntimos, é um príncipe, mas em público a história é outra. Ivy, magoada, acaba abandonando e voltando, por vezes, com o diretor, até que o relacionamento acaba virando casual. No início da segunda temporada, Derek abandona Bombshell por Karen. Após alguns episódios sem o casal, as esperanças retornam quando Derek e Ivy conversam na porta do prédio da moça. A partir daí os sentimentos de Ivy são reforçados para o público quando a mesma passa a ignorar o diretor após saber que ele a procurou devido a “rejeição” de Karen. É quando a ficha cai e ele percebe que seus sentimentos são mais fortes do que imaginava: o maior mulherengo da Broadway dorme no sofá de sua dita musa – obviamente, isso quer dizer algo. Após tantas idas e voltas, o último episódio da série foi favorabilíssimo ao casal: a gravidez de Ivy e a declaração de Derek no Tony Awards foram o fim perfeito para Divy, dando a entender que depois de tanta confusão no relacionamento, os dois finalmente foram “felizes para sempre”.

Por Carol Cadinelli

Leonard e Penny – The Big Bang Theory

Leonard e Penny é o casal nerd (?) e queridinho de The Big Bang Theory. Apesar das indas e vindas desse amor, Leonard sempre demonstrou sentir uma atração/sentimento forte por Penny desde a primeira temporada. Mesmo com a presença de outras personagens, como Leslie Winkle ou a irmã de Raj, o casal sempre teve uma química e sempre se mostrou em contato. Embora os dois estivessem em ritmos de trabalho diferentes (ela no Cheese Cake Factory e ele na Universidade), eles sempre fizeram comentários sobre os relacionamentos com uma pontinha de sarcasmo e/ou ciúme. Questões como o primeiro “Eu te amo”,  o pedido de casamento que Leonard faz na cama, o sistema de levantamento dos erros, e o afastamento dos dois quando Leonard foi para a viagem no Pólo, são algumas amostras que podem provar que o amor do casal já superou poucas e boas. Penny não é nenhuma cientista PhD em Física Nuclear, nem Leonard é um fisiculturista, mas o relacionamento dos dois continua dando certo, porque as pequenas ações de cada um complementam o outro. Desde as brincadeiras e piadinhas, até o romantismo de Leonard, na terceira temporada, em que o cientista preserva um floco de neve do pólo Norte em uma solução química para que o pequeno gesto tivesse duração eterna.

Por Cinthia Quadrado

Finn e Rachel – Glee

Logo que Rachel Berry, de cabelo liso e tiara na cabeça, de cardigã e meia 3×4 viu Finn Hudson, com roupa de atleta e porte de quarterback, ela soube que tinha conhecido ali seu futuro esposo. O rapaz que ia posar ao lado dela em todas as fotos dos mais famosos tapetes vermelhos que existem. Lógico que nada na vida é fácil, e o relacionamento dos dois não nega. Apesar de serem feitos um para o outro, e segundo Finn serem o “endgame” um do outro, o ioiô que comanda o relacionamento dos dois é daqueles que até piscam enquanto vão e voltam. Só pra começar, os dois começaram a namorar em um episódio da primeira temporada, e pasmem, terminaram um episódio depois. Voltaram no meio de uma grande apresentação, e terminaram do mesmo jeito. NY também participa ativamente nessa confusão, já teve o poder de juntar e separar o casal em diferentes momentos da série. Até agora, os dois continuam separados. Mas até quando, eu já não posso te responder. É esperar pra ver se Finchel sobreviverá firme e forte assim como o relacionamento de seus interpretes, aqui na vida real.

Por Júlia Berringer

Luka e Abby – ER

Se é de casais memoráveis que uma série é feita, em ER um dos mais lembrados é formado pela enfermeira Abby e o Dr. Luka. Embora seja tão marcante, o casal não se forma nas primeiras temporadas. É somente na sétima temporada que o casal se une, durando até o início do oitavo ano. Na oitava temporada, Abby e Luka tentam seguir em frente, vivendo momentos tensos, mas conciliando o término com a amizade. Anos se passam, e, finalmente, na décima segunda temporada, o romance é retomado. Semanas depois de terem retornado, Abby descobre que está grávida, e Luka a pede em casamento. Os dois terminam a série felizes para sempre.

Por Fernanda Alvarenga 

Chuck e Blair – Gossip Girl

Chuck e Blair quando juntos na mesma frase significava apenas uma coisa: armação. Blair namorava o melhor amigo de Chuck, Nate, e depois de uma desilusão amorosa, ela começou a se aproximar bastante de Chuck. Ao longo da primeira temporada, eles tiveram um relacionamento baseado em sexo, mas como quase todo relacionamento casual, os dois acabaram se apaixonando. Hesitantes em dizer que se amavam, Blair assume a frente ao se declarar, e resolve se afastar de Chuck até que ele dissesse o mesmo para ela. No final da segunda temporada, Chuck resolve dizer que a ama, e a tão sonhada temporada em que eles ficariam juntos chega, depois de idas e vindas um tanto quanto sexuais. Contudo, Chuck comete o pior erro de todos ao trocar Blair por seu hotel (sim, horrível!). Mais uma vez, separados, Chuck foge para a França, assume romance com outra mulher, e vive em paz, até que Blair descobre e ambos declaram guerra um ao outro, assim que a moça consegue destruir o relacionamento de Chuck com a nova namorada. Blair conhece o Príncipe e casa-se com ele, e Chair fica separado por toda quinta temporada, até que Chuck resolve correr atrás do que perdeu, tentando reconquistá-la. Na sexta temporada, eles jogam tudo para o alto e decidem, finalmente, guardar o ioiô na gaveta.

Por Ana Botelho

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

5 Comments

  1. Bruna

    Gosto de vários casais dessa lista, como Mark/Lexie, Clark/Lana, Ross/Rachel, Leonard/Penny e Finn/Rachel.
    Não sou muito chegada em Chuck/Blair (sou Nate/Blair, até parei de ver a série quando ela ficou com o Chuck), mas aprendi a tolerá-los.
    A matéria ficaria mais legal sem a presença de Luka/Abby. Odeio esse casal! Odeio ele, na verdade. Até gostava deles na sétima temporada, mas aí veio o Carter e mudei completamente. Hoje em dia não suporto LA, de jeito nenhum. Enfim, eles não começaram a namorar na sexta temporada, como diz o texto (ele estava com a Carol nessa época). Eles só tiveram algo na sétima temporada. Mas como não vi a 6ª, não posso afirmar com certeza.

  2. biancavani

    Ah, como eu odiava a Abby! E a mãe dela, então! Quando elas apareciam na história, eu adiantava o episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account