Log In

Notícias Programação EUA

O drama de Kings continua: série sai do ar e só retorna no verão

Pin it

Ian McShaneQuando o drama Kings foi lançado, o ator Ian McShane declarou que o seriado era um show de TV paga na TV aberta e até discutiu com um crítico em uma coletiva, que não entendeu o conceito da série. Não foi só este crítico. O público norte-americano também não comprou a ideia de um drama moderno, baseado na história bíblica do Rei Davi, e a rede NBC acaba de tirar a série do ar

Kings estreou em março, nas noites de domingo, mas em razão da baixa audiência teve seu horário trocado na semana passada para as noites de sábado – o dia de menor audiência da TV americana.

No primeiro sábado no novo horário, o seriado afundou ainda mais a audiência da NBC, com média de apenas 2,41 milhões de telespectadores e a preferência de apenas 0,6% dos americanos entre 18 e 49 anos. Resultado: o exectivos do canal decidiram tirar o seriado imediatamente do ar.

Kings teve a menor audiência da noite e conseguiu ter desempenho ainda pior que outras atrações exibidas pela NBC aos sábados – entre elas os também já cancelados shows America’s Toughest Jobs e Crusoe.

De acordo com o The Futon Critic, os sete episódos restantes da série serão exibidos apenas no verão – aos sábados, a partir de 13 de junho.

Kings ainda está inédita no Brasil.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

11 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Eu acho que a esta altura o cancelamento é quase definitivo e o retorno no verão é somente pra exibição dos sete episódios restantes que ainda não foram exibidos.Depois disto a emissora vai anunciar oficialmente o cancelamento.
    De minha parte só tenho a lamentar, pois a idéia do show era interessante e a definição do Ian McShane diz tudo sobre a série.

  2. anderson

    O drama de King chama-se: Publico americano, preguiçoso e limitado que prefere ver idiotas se esguelando em realitys e series q resolvem tudo em 43 minutos.

  3. Pedro Paulo

    O drama de King chama-se: Publico americano, preguiçoso e limitado que prefere ver idiotas se esguelando em realitys e series q resolvem tudo em 43 minutos. [2]

    Quem diria o povo que se acha os donos do mundo (sem referência à novela de 1991) serem tão mente azia…

  4. Tati Leite

    Ódio no coração! Realmente não é um série fácil de se assistir mas muito interessante, com grandes atuações e uma fotografia belíssima. Eu não sei pq mas ainda tenho esperanças.

  5. Rubens

    Não existe mais a menor chance para Kings, segundo a imprensa especializada americana… RIP!

  6. Thomaz Jr.

    “Declarou que o seriado era um show de TV paga na TV aberta”

    Acho essa declaração pretensiosa! Tão pretensiosa qto a série.

    Kings é um denorex. A série proem algo grande – ser uma versão moderna (ou metafora) da história do Rei Davi. Parece uma série profunda, mas é raza e cheia de cliches. Sabe coisinhas de filme mainstrein e novela das 8: a menina rica que vai na contra-mão do poder, o garoto simples descobrindo os bastidores do poder, riquinho que só quer curtir a vida, a manipulação do povo… e td da forma mais “mastigadinha”.

    A série está anos-luz do grande drama da atualidade – MAD MEN. Essa da um show em Kings em termos de construção de
    personagem. Ah! TRUE BLOOD consegue criar analogias melhores com a realidade do que Kings. E os jovens de FNL são bem mais interessantes.

    Se Kings é padrão TV paga, pq não vendem para HBO, AMC, Showtime… duvido que eles poluiriam sua grade com isso.

  7. anderson

    Thomaz, acredito que KIngs seja uma elevaçao de padrão da Tv aberta, ou você prefere 18 CSIs, 25 edições especiais de American Idol e remakes da feiriceira, malibu e tanta porcaria q hj é feita?

    se liga, o que o cara quis dizer é algo ” a série não é feitas nos moldes da tv aberta” nao quer dizer q seria um hit da HBO.

  8. Thomaz Jr.

    anderson,

    Não curto CSI, mas acho a série cumpre seu papel de série policial. Para quem curte é um prato cheio. Eu curto dramas na linha de Kings e me decepcionei. Decepcinei ao ver um “amontuado” de cliches travestido de série cult.

    “KIngs seja uma elevaçao de padrão da Tv aberta”
    Não saberia dizer. Essa temporada só vi 2 dramas da tv aberta: Boston legal e FNL (semi-aberta). Qto as comédias, acho que tem mto comédia com nível melhor que Kings.

    ”a série não é feitas nos moldes da tv aberta”
    Sim, concordo. A série ostenta um ar de série cult em sua premissa, fotografia… mas qdo se para e assiste é uma decepção. Não tem roteiro sustentando essa pompa td. Kings só tem casca, dentro é vazio.

  9. anderson

    Respeito sua opinião, embora nao concorde. Se comparar com os hits da HBO,ou Mad Men ( q não assisto mas é A querida dos críticos) claramente que Kings fica pra trás. Porém por mais clichê q seja (também nao acho tãããão clichê) é melhor que 90% das coisas que passam na Tv aberta hoje em dia.

  10. David®

    Gostei dos 2 episódios que assisti. Só não entendo como, num mundo globalizado, ainda temos que viver dependendo da aprovação da audiencia americana para termos séries boas transmitidas em outros países.
    Será que a venda de direitos de transmissão não ajudam a cobrir os custos de produção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account