Log In

Notícias Programação EUA

O canal TV Land comemora 40 anos de ‘M*A*S*H’ com maratonas e especiais durante o mês de setembro

Pin it

O canal TV Land irá celebrar o aniversário de 40 anos da série M*A*S*H com uma programação que tomará o mês inteiro de setembro.

A comemoração começa no domingo, dia 2, com a exibição do especial “M*A*S*H: 30th Anniversary Reunion” e uma maratona no feriado da segunda-feira, dia 3 (Labor Day), com episódios exibidos a partir das 8 da manhã, terminando às 18 h. A programação incluirá também o especial do 20º aniversário, “Memories of M*A*S*H”, no domingo, dia 9, assim como o piloto e o series finale de 3 horas de duração no outro domingo, dia 16.

A série também irá ao ar no canal durante a semana diariamente ao longo de todo o mês.

Inspirada no filme homônimo de Robert Altman (1970), ‘M*A*S*H’ girava em torno da rotina do 4077º  Hospital Cirúrgico Móvel do Exército (ou Mobile Army Surgical Hospital), em que soldados feridos e doentes eram tratados durante a Guerra da Coreia. A série tinha como protagonistas o Dr. Benjamin Franklin “Hawkeye” Pierce (Alan Alda) e seu colega o Dr. “Trapper” John McIntyre (Wayne Rogers), dois cirurgiões brilhantes que se viam ocupados com enfermeiras atraentes, piadas e trotes, além de demonstrarem total descaso com o decoro da vida militar.

Sua postura relaxada era fonte de stress constante para os demais colegas, entre eles o Dr. Frank Burns (Larry Linville) e a tenente Margaret “Hot Lips” Houlihan (Loretta Swit), que mantinham um caso secreto não tão secreto assim. O tenente-coronel Henry Blake (McLean Stevenson) era o comandante do acampamento que dava passe livre para “Hawkeye” e “Trapper”, irritando Burns e “Hot Lips”.

O tenente Blake tinha como braço direito o cabo Walter “Radar” O’Reilly (Gary Burghoff). Também faziam parte do elenco Jamie Farr como o cabo Max Klinger e William Christopher como o padre Francis Mulcahy, que mantém um orfanato e também serve como o capelão da unidade.

Séries citadas:

é fã do gêneros sci-fi, drama, ação e policial. Começou a acompanhar séries ainda criança, mas foi a partir de Arquivo X que as séries de TV tornaram-se uma parte cada vez maior de seu dia a dia - dos encontros de fãs às amizades, às discussões em listas de emails, chats, redes sociais e sites especializados. Séries britânicas, canadenses e de outros países também costumam chamar sua atenção. Suas séries preferidas de todos os tempos são Mad Men, Dexter, Battlestar Galactica, Arquivo X, Jornada nas Estrelas, In Treatment, The Sopranos, Six Feet Under, Sex and the City, The Shield, Homeland, Frasier, Spooks (MI-5), Downton Abbey, Anne Fortier, Cold Squad e Sherlock.

Website: http://thameshouse.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account