Log In

Reviews

Nurse Jackie – Kettle Kettle Black Black

Pin it

Série: Nursie Jackie
Episódio: Kettle Kettle Black Black
Número do Episódio: 4×01
Exibição nos EUA: 08/04/2012

O episódio começa nos mostrando Jackie dando entrada na reabilitação. Há um corte para nos apresentar todos os passos que levaram a personagem a tomar essa decisão. Esse episódio marcou também a entrada de um novo personagem: Dr. Mike Cruz (Bobby Cannavale). Ele será o novo chefe do hospital e com isso Akalitus terá que voltar a trabalhar como enfermeira. Algo que estou ansiosa para ver porque será no mínimo engraçado.

A filha mais velha de Jackie continua demonstrando que não está lidando bem com as mudanças em sua vida. Vemos a menina escondendo cigarros dentro da bolsa que irá levar para a casa do pai. Também é a dica para sabermos que após revelar que teve um caso, Kevin continua morando sozinho e lidando com a culpa de ter separado a família. E aí entra Eddie na história.

Achei um saco o personagem o episódio inteiro tentando reconquistar Jackie e fazê-la aceitar voltar a ter um relacionamento com ele. Mais patético ainda foi ele aparecer no apartamento de Kevin completamente bêbado e contar para o amigo que teve um caso de anos com Jackie. Porém foi engraçado ver os dois brigando enquanto as meninas dançavam com fones de ouvido, sem tomar conhecimento do que estava acontecendo.

Jackie conhece um cara na igreja (Billie Joe Armstrong, vocalista da banda Green Day) e o leva para casa. O problema é que ele tem uma overdose e acaba morrendo. Ela decide chamar O’Hara, que mesmo depois de tudo continua ajudando a amiga. Zoe e o namorado também acabam envolvidos na história, mas acreditam que Jackie foi apenas uma boa samaritana. Zoe continua roubando todas as cenas e é a melhor coisa da série.

O’Hara acaba convencendo Jackie que ela precisa de ajuda e assim a enfermeira parte para a reabilitação. Antes disso sabemos que O’Hara está grávida e Jackie – num momento bem fofo – tira o colar que tem no pescoço e entrega a amiga.

A volta da série foi bem melhor que a temporada passada inteira. Espero que os roteiristas tenham reencontrado a qualidade das duas primeiras temporadas e que possamos voltar a nos divertir de verdade com a história. O episódio foi tão bom que eu sequer havia sentido falta do Coop, até ele aparecer.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account