Log In

Reviews

Nurse Jackie – Game On

Pin it

Série: Nurse Jackie
Episódio: Game On
Temporada:
Número do Episódio: 3×01
Data de Exibição nos EUA: 28/3/2011

Retorno excelente de Nurse Jackie. O episódio que abre a terceira temporada volta exatamente no ponto em que a série encerrou: Jackie trancada no banheiro após a intervenção feita pelo marido e a melhor amiga. Em mais um episódio dirigido por Steve Buscemi (sim, o protagonista de Boardwalk Empire e ator de vários – e execelentes – filmes) podemos perceber logo nos primeiros minutos que a qualidade foi mantida e a série continuará fazendo nos acreditar que irá seguir um rumo para puxar nosso tapete em minutos.

A primeira cena é daquelas que tiram o ar pela simplicidade. Jackie começa a catar medicamentos e outros objetos no banheiro enquanto ouvimos Don’t rain on my parade, interpretada por Patti Lupone (precisei fazer uma rápida pesquisa porque lembrava da música cantada por Barbra Streisand mas sabia que não era a voz dela e muito menos da Lea Michele). Ela então sai do banheiro e confronta o marido com mais um show de mentiras daqueles que só a Jackie é capaz e meio que inverte a situação. Joga na cara dele que ela tomou alguns remédios sim mas porque precisa cuidar de tudo porque ele sequer é capaz de manter as duas filhas na escola particular e se recusa a aceitar ajuda financeira.

Ao retornar para o hospital, em outra jogada sensacional, ela vai direto falar com a Gloria e assume que tomou alguns remédios e que a O’Hara, influenciada pelo marido dela, pode ter entendido isso como um problema. Sério, eu fiquei de queixo caído com a interpretação da Edie Falco mais uma vez.

Paralelo a isso temos os problemas do hospital e o caso da semana. E são justamente esses ‘casos’ que mostram o lado mais sensível da personagem. Ela é completamente equivocada nas escolhas da vida pessoal mas sabe ser uma grande enfermeira. A cena em que ela convence o cada vez mais incompetente Dr.Cooper a fazer uma radiografia no paciente só para que o menino possa ver seu próprio cérebro é um dos pontos que mostra o quanto ela se preocupa.

Após a briga, Kevin vai a escola da Grace e matricula a filha caçula. Depois disso parte para o hospital para contar a esposa o que fez e descobre que ninguém sabia que ela era casada. A cena da Zoey pedindo a identidade dele ficou hilária. Aliás, a enfermeira estava impagável querendo contar detalhes da sua vida sexual para os colegas de trabalho.
Mais uma vez Jackie mente e diz ao marido que Zoey não sabia que ela era casada porque tinha começado a trabalhar no hospital naquele dia. E deixa o marido plantado no impulso de impedir que uma criança se machuque.

O’Hara: Você partiu meu coração Jackie.

Simplicidade até mesmo no reencontro das amigas na capela. Jackie tenta puxar assunto e O’Hara simplesmente se levanta, diz uma frase, e deixa a amiga sozinha. E podemos ver ali o quanto ela está magoada. Afinal, ela compartilhava as mentiras da amiga mas nunca poderia imaginar que ela fosse ser vitima delas um dia.

A temporada só está começando. Jackie deu sinais no final do episódio que talvez esteja começando a questionar o rumo que seu vício a levou. No entanto esse não é o seu único problema. O fato de todos saberem que ela é casada pode dificultar ela manter em segredo o relacionamento que teve com Eddie que aparentemente continua amigo do marido dela.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Thais Afonso

    Nossa, ainda bem que você foi atrás dos créditos da música, porque eu estava até agora sem saber, rs. Acho que só reconheço a voz da LuPone cantando Don’t Cry For Me Argentina. Adorei esse episódio. Ótimos momentos cômicos com a Zoe, de quem eu demorei a gostar, mas hoje em dia, adoro. E um momento rapidinho com a diretora do hospital, mas que também foi hilário.

  2. Tati Leite

    Eu estava quase enlouquecendo para descobrir quem estava cantando. Achei um blog falando sobre. Fui no youtube, coloquei algo com a LuPone para tocar e aí via que procedia. rsrsrs

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 9/5 a 15/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account