Log In

Reviews

Nurse Jackie – Enough Rope

Pin it

Série: Nurse Jackie
Episódio: Enough Rope
Temporada:
Número do Episódio: 3×02
Data de Exibição nos EUA: 04/04/2011

O’Hara ser a melhor amiga de Jackie não é novidade principalmente depois que Mo-Mo foi embora. E como sinto falta do Mo-Mo. Nunca entendi porque Jackie não poderia ter dois melhores amigos. Mas parece que a enfermeira só se deu conta da importância de O’Hara em sua vida quando soube por Gloria que a médica estaria deixando o hospital. Mesmo assim sempre fica no ar a dúvida se é realmente o laço de amizade que a faz pedir para a amiga ficar ou se tem algo mais.

Digo isso porque Jackie não mudou em quase nada suas atitudes e continua mentindo compulsivamente. A mentira, no caso dela, parece ter se tornado uma patologia. Não temos como saber se fruto do vício em medicamentos ou se mentira já é algo que a acompanha desde sempre.

Gloria está empenhada em trazer Michelle Obama para conhecer o hospital e as cenas em que ela demonstra o quanto é fã da Primeira Dama dos EUA foram realmente divertida. Principalmente ela tentando pular corda.

Eddie volta a pressionar Jackie e avisa que ela precisa dar um jeito do marido saber que ele trabalha no mesmo hospital que ela porque os dois continuam amigos e ele não quer se esconder todas as vezes que ele aparecer no hospital de surpresa. Ela mais uma vez usa a facilidade que tem em mentir e pede apenas que o (ex?) amante diga que perdeu o emprego.

Jackie, na frente de Eddie, sem sequer suar, diz que tentará conseguir um emprego para ele atendo a um pedido de Kevin. Eddie fica visivelmente perplexo com a cena. Kevin não parece ter perdoado totalmente a esposa após a briga no episódio anterior e por algum motivo que eu realmente tenho dificuldades de compreender ela parece estar disposta a ter a vida “normal” dela de volta.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account