Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Novos pilotos do canal AMC

Pin it

O canal a cabo AMC, que possui sucesso de crítica e público por séries como Mad Men e The Walking Dead, encomendou dois novos pilotos. Essa é a primeira vez que o AMC encomenda dois pilotos roteirizados ao mesmo tempo.

O primeiro é o drama policial Low Winter Sun, que tem como showrunner Chris Mundy (Criminal Minds e Cold Case). Baseado em uma minissérie britânica, o projeto é descrito como uma história contemporânea de assassinatos, mentiras, vingança e corrupção, em um mundo onde a linha entre policiais e criminosos quase não existe. A história começa com o assassinato de um policial por um companheiro detetive de Detroid, que causa consequências que vão alterar para sempre a vida dos personagens.

O segundo piloto, ainda sem título, é descrito vagamente como um drama jurídico de interesses políticos, pessoais e éticos. A história gira em torno de promotor público que descobre novas evidências que reabrem a investigação de um caso de assassinato. O projeto de  LaGravenese (The Fisher King) e Tony Goldwyn (Justified) vai explorar a moralidade das pessoas.

Os novos pilotos estão sendo considerados mais conservadores pela imprensa americana. O canal hoje possui séries que atraem boa audiência e são sucessos de crítica, investindo em elementos originais e bom roteiro. Resta saber se as novas séries vão seguir esse caminho.

O vice presidente executivo de programação do canal, Joel Stillerman, acredita que sim: “Ambos projetos representam uma oportunidade de continuar o que nossos shows conquistaram tão bem: um compromisso com bons roteiros e séries que tem personagens complexos de uma forma genuína e autêntica”, explica.

Com informações de EW.

 

 

Séries citadas:

Jornalista e pessimista. Começou assistindo My So-called Life. Gosta de Doctor Who, Happy Endings, The Good Wife e Homeland, entre outras. Fã de Tina Fey e das comédias da NBC (mas não vê a hora de Arrested Development voltar). Ama Studio 60, The West Wing e sonha em viver numa série do Aaron Sorkin.

1 Comment

  1. Fernando dos Santos

    The Walking Dead também é bem conservador e passa longe das experimentações e inovações de Mad Men e Breaking Bad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account