Log In

Notícias

Mudanças em FlashForward

Pin it

Sonya Walger em FlashForwardFlashForward não anda nada bem. E isso não é de hoje.

A série acaba de trocar, pela terceira vez, sua equipe criativa e teve, pela segunda vez, reduzida sua temporada. Para entender a crise nos bastidores da série, melhor relembrar o drama de FlashForward desde o início.

Primeiro, o então showrunner da série, Marc Guggenheim, deixou a produção sob boatos de que a ABC não estava satisfeita com a qualidade dos episódios pós-piloto. David Goyer, co-criador e produtor executivo, assumiu o cargo e ficou responsável por toda a produção da série.

Então, em novembro passado, a atração entrou em hiato. A rede ABC, que exibe a série, disse que essa pausa estava prevista desde o princípio. Mas há rumores de que o hiato aconteceu para que os produtores pudessem “respirar” e recuperar o fôlego para a segunda metade da primeira temporada – até agora, 10 episódios foram ao ar. É que a série estreou muito bem, mas viu sua audiência cair a cada episódio.

Pois é, mas FlashForward nem voltou das “férias” e já revela novidades. David Goyer também se afastou do cargo de showrunner neste mês de fevereiro, faltando cinco episódios para que as gravações da temporada fossem concluídas. Goyer, no entanto, continuará com um cargo de produtor executivo.

A justificativa é que ele quer se dedicar à carreira no cinema (ele foi roteirista em Batman Begins e Cavaleiro das Trevas e trabalha em um terceiro filme sobre o personagem). Em seu lugar foram nomeados três produtores: Lisa Zwerling (co-produtora em ER), Tim Lea (produtora em CSI:NY) e Jessika Borsiczky, que já estava na equipe e é casada com Goyer.

A série também teve reduzida seu número de episódios programados. Inicialmente, estava acertado que 25 episódios comporiam a primeira temporada, mas eles viraram 24, depois 23 e, mais recentemente, 22.

FlashForward era a grande aposta da ABC para 2010, e apontada como substituta para o mega sucesso Lost. Agora, há quem aposte que o seriado não terá uma segunda temporada. FlashForward é baseada em um livro do mesmo nome. Na história, os habitantes do planeta perdem a consciência por 137 segundos e, desde então, podem prever o futuro. Alguns agentes do FBI investigam o acontecimento.

No Brasil, a primeira temporada de FlashForward estréia no dia 23 de fevereiro pelo canal AXN.

Será que a saída de Goyer significa o fundo do poço definitivo para a série?

Com informações da Variety e do TV Squad

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

30 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    A série tá morta. Fato.

    Só pra justificar o meu pensamento: isto que está acontecendo com FF aconteceu igualzinho com Commander in Chief, que teve três showrunners e, mesmo ganhando um Golden Globe, acabou cancelada.

    Não sei porque, mas eu tenho a impressão é que a ABC é a emissora que mais interfere criativamente na produção de seus seriados. E o resultado da interferência geralmente não é bom…

  2. Fernando dos Santos

    Se vão cancelar espero que anunciem isso com antecedência suficiente para que os roteiristas possam colocar um fecho na trama.

  3. Rodrigo

    Fernando os americanos quando acabam com a séries, principalmente de forma prematura, não constumam dar um final. Deixam o telespectador a ver navios. E´um tanto chato você começar assistir uma série e por mais que ela não empolgue você quer ver um final, principalmente para séries que trazem uma premissa de mistério em sua trama.
    A série não me empolgou mas mesmo assim gostaria de ver um final também.

  4. Aline

    A MAIOR DECEPÇÃO DA TEMPORADA(2)!!!
    Pois é… o primeiro episódio me encantou tanto, achei que iria me viciar,que nada, só me decepcionei.
    Como li em algum blog aí, essa história funcionaria melhor se fosse uma minissérie ou algo assim,acho.

  5. Fernando dos Santos

    Pois é Rodrigo, de fato é incontável o número de séries canceladas sem um ponto final na trama, mas eu espero que dessa vez eles abram uma excessão.Até porque já se sabe de antemão o dia em que ocorrerá a grande tragédia prevista pelos personagens no piloto.Já seria meio caminho andado pra facilitar o trabalho de concluir a história caso não haja renovação e parece que não vai haver mesmo.

  6. Rodrigo Xavier

    Acho que as chances de uma segunda temporada são bem pequenas…

  7. Rafa Bauer

    Eu avisei que a série era furada desde o piloto. Só ver minha opinião lá no review… hehe

  8. Fernando dos Santos

    É lamentável que essa tentativa da ABC em mudar de perfil não esteja dando tantos resultados positivos.Flash Forward fracassou e The Forgotten parece que também está com os dias contados.V fez uma boa estréia mas depois os índices começaram a cair e seguiu-se um longo hiato que certamente não vai ajudar muito a melhorar os ratings.

  9. Rafa Bauer

    Acho que V tem potencial. Vamos ver como se saem os novos roteiros.
    FlashForward já era.

  10. Luiza

    Para mim foi a maior decepção, o piloto foi ótimo,amo os atores,mas não dá para acompanhanr a série… a idéia em si com certeza funcionaria melhor numa miniserie,mas os personagens são horríveis,não consigo gostar de nenhum…uma pena o bonitão do Fiennes não emplacar em nenhuma série.

  11. Lara Lima

    Só espero que tenha um final decente. Acho que o principal problema foi vender FF como substituta de Lost; no mais ela me agrada, a premissa não é ruim e é bastante intrigante pra dizer o mínimo. Se for pra ser cancelada, que ao menos tenha um final.

  12. Pingback: Audiência nos EUA na quinta, 18 de março » TeleSéries

  13. Miguel

    Que isso galera, fala sério!!! Sou um apaixonado por ficção, acompanhei lost por seis anos, adorei foi maravilhoso, achei sinceramente q não viria uma séria a altura tão cedo, mas… Flashforward,é maravilhoso, espetacular, dinâmico, intrigante e misterioso!O autor foi super criativo, e envolveu temas q envolvem e sempre envolveram e agussaram a imaginação humana como: viagem no tempo, paradoxo temporal e um tema bem atual q é o acelerador de particulas… Achei fantástica a 1º temporada, e espero q mudem de idéia e façam a 2º a 3º e assim por diante!!!

  14. Clesia

    Concordo totalmente com o Miguel!!!!!!!!! A série é fantástica… Ruim é cancelarem assim, do nada, sem ao menos finalizar a história… De extremo mau gosto isso…

  15. Militcha

    Deveria ter tido um final melhor da 1ª temporada já que não é mais visto a possibilidade de ter uma 2ª.
    Eu gostei até do primeiro episódio, a ideia em si é boa. Tudo bem que em uma 2ª temporada não seria tão novidade porque eles estariam no mesmo ritmo que ficaram na primeira
    Então torno a repetir: o final deveria ser melhor :( desfecho total!

  16. MIchelle

    Adoooooooro o seriado…
    mt bem criado e elaborado!!!!
    2ª temporada POR FAVOR!!! kkk

  17. PEDRO HENRIQUE

    ISSO É UM FALTA DE RESPEITO COM O TELE ESPECTADOR, FICARAM DEVENDO UM FINAL DE VERDADE.

  18. Deborah Pinheiro

    Eu adooooooooooooooro FlashForward, não perdi um episódio e vou ficar muito triste se cancelarem a série! Espero que não aconteça!

  19. Geovana

    Eu só sei que eu adoro Flash Forward, não tanto quanto Lost até porque né rs, mas acho que Flash Forward não fez tanto sucesso pela pressão imposta no mesmo de ser um “segundo” Lost, então por isso avaliam uma de acordo com a outra no caso, Flash Forward de acordo com Lost. Eu acho e peço a Deus que tenha uma segunda temporada, acho muito intrigante e envolve assuntos que despertam curiosidade na maioria das pessoas.

  20. Andreia Lessa6

    Ñ da pra acreditar que uma serie tão boa quanto essa possa ter sido cancela, GALERA ela sem dúvidas é uma das melhores que já assisti ñ perde nada pra LOST. espero que os produtores repensem, e possam apostar em uma 2°,3°,4°,5°,6°,7°,8°……..temporadas.

  21. sandro df

    poxa vida pq a serie acabou??? muito boa mesmo gostaria muito de ver a 2 temporada mas pelo visto nao vai ter :(  produtores manda  seguna ae…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account