Log In

Notícias

Nova temporada de Jericho vaza na Internet

Pin it

Skeet Ulrich em JerichoDepois de 24 Horas, Dexter, Brotherhood e Weeds, chegou a vez de episódios inéditos do drama de sci fi Jericho aparecerem na Internet antes da estréia na televisão. Em sites de busca de arquivos de torrents, como o Mininova, já é possível encontrar os três primeiros episódios da segunda temporada da série.

A nova temporada de Jericho estréia nos EUA só daqui a um mês, no dia 12 de fevereiro. Vale lembrar que a série, que escapou do cancelamento devido a pressão dos fãs, terá apenas sete episódios nesta temporada. Ou seja, quase metade dos episódios já estão online.

A pergunta que fica no ar é a mesma que foi feita para as séries do Showtime – o vazamento terá sido um ato de pirataria ou uma forma alternativa de divulgar a série? Em 2007, Dexter e Weeds cresceram em audiência após terem seus episódios distribuídos ilegalmente pela Internet.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. solange

    Não acredito que esse sériado terá outra temporada. Tudo bem, estamos com falta de bons seriados. O jeito e esperar as novas temporadas de
    CSI,DEXTER,THE SHIELD,PRISON BREAK…

  2. fernando dos santos

    Eu não considero Jericho uma série de ficção científica e não vi nenhum elemento típico do gênero neste seriado.

  3. Paulinha

    Alguém sabe me dizer se passa pushing dayse aqui no Brasil? Eu sei q não tem nada a ver com este post, mas gosto tanto e sempre assisto pela internet!

  4. Olga Nogueira

    Também não considero Jericho como ficção científica. É um drama de ação com um pouco de suspense mas sem nada de sci-fi.

  5. WampaOne

    Jericho está sendo a melhor série que eu acompanho atualmente. To achando melhor até do que Supernatural. O episódio de ontem, o que foi aquilo, que tensão. Excelente.

  6. Paulo Antunes

    Bom, preciso me defender, porque eu já relacionei Jericho como sci fi em várias notas no TeleSéries.

    A Wikipedia diz:

    “Ficção científica é uma forma de ficção desenvolvida no século XIX, que lida principalmente com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. O termo é usado, de forma mais geral, para definir qualquer fantasia literária que inclua o factor ciência como componente essencial, e num sentido ainda mais geral, para referenciar qualquer tipo de fantasia literária.”

    Pra mim explodir uma dúzia de bombas nucleares nos EUA é tema de sci-fi.

  7. fernando dos santos

    Eu não considero Jericho uma sci fi porque nela a hecatombe não foi causada por alguma forma de inteligência artificial que se voltou contra a raça humana como vemos em obras típicas do gênero como Terminator,Matrix e BSG.

  8. Paulo Antunes

    Tô me sentindo no meio de um diálogo do filme “Saneamento Básico”.

  9. Luis

    alguem assiste essa série???

    Pra min Jericho foi a pior estreia dos ultimos anos.

  10. Luciano Cavalcante

    Concordo com Paulo Antunes, no livro “O Homem do Castelo Alto” de P.K.Dick, um clássico absoluto, você não encontra nada do que comumente é considerado ficçãõ científica.

  11. fernando dos santos

    Eu não li este livro , mas sei que a trama é ambientada em mundo alternativo onde os nazistas venceram a Segunda Guerra e dominam o planeta.A existência de Terras paralelas a nossa é um conceito da ficção científica, não é?

  12. maria cecilia

    Eu adoro a série Jerico,mas não considero como Ficção,pois o tema é bem real,podendo vir a acontecer nos EUA,ela é bem feita,está mais para ação,ou até suspense.Espero que o 2ano seja mais original.

  13. Socorro Barbosa

    Adoro Jericho, a cada episódio foi ficando melhor. São poucas as séries que conseguem isso. Só espero que não decepcione

  14. Socorro Barbosa

    Adoro Jericho, a cada episódio foi ficando melhor. São poucas as séries que conseguem isso. Só espero que não decepcione.

  15. Laura

    Sabe o que eu acho? Tem uns chatos (igual alguns acima) que se acham muito bons em fazer críticas e que não gostam de nada (talvez de Barbarela, 2001 Uma Odisséia no Espaço e outros afins) e que se acham no direito de achar alguma coisa daquilo que não vêem. JERICHO é uma das melhores séries que já vi. É ficção científica? Não é? Não importa. Eu acho que o que ela mostra, não é nem a metade do que pode ocorrer, mas nos dá uma idéia. O que eu acho importante é a idéia central da UNIÃO, DA FRATERNIDADE E DA VONTADE DE VER DAR TUDO CERTO NUM FUTURO CHEIO DE TRISTEZA, PERDA E DOR. É piegas? O que importa? O que importa é que nós somos piegas frente a dor e o desencanto e gostamos de saber que não somos os únicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account