Log In

Sobre o TeleSéries

Nova coluna no TeleSéries

Pin it

Doa a quem doer: no ano em que completa cinco anos, o TeleSéries está ganhando uma nova coluna, dedicada a séries de TVs… brasileiras.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

29 Comments

  1. Thiago Sampaio

    A Grande Família é sensacional. As outras nem assisto, mas… A Grande Família é melhor que muita comédia gringa.

    Agostinho é impagável…

  2. Carlos Crítico

    Eu não assisto, mas como gosto é que nem umbigo …

    Boa sorte !!!

  3. Dani

    Hum, sei nao hein!
    Mais gosto e gosto, ne!
    Alias, que series brasileiras vcs vao falar? De que canais?
    Faltou falar um pouco disso, ne!

  4. Jordan Bruno

    então isso quer dizer que vai ter review de Mandrake? se for, ótimo!

  5. Kravis

    Eu não assisto absolutamente nada da TV aberta atual, ao ponto de que se um comercial só passa lá, eu desconheço completamente, mas, há pouco tempo, um dos meus seriados favoritos era… Os Normais.

    Doa a quem doer, uma nova coluna dedicada a séries de TV brasileiras é apenas… Uma evolução natural do site.

  6. Ale Rocha

    Finalmente. Muita gente tem uma posição extremamente preconceituosa em relação às séries e produções nacionais. Só é bom o que vem lá de fora. “A Grande Família”, já citada aqui nos comentários, é melhor do que muita coisa gringa. “Minha Nada Mole Vida” também é ótima. Até “A Diarista”, com todos os seus problemas, é melhor do que a atual safra de “King Of Queens”, por exemplo.

    Poltrona.TV | Tudo sobre televisão
    http://www.poltrona.tv

  7. italo

    Acho tão ridiculo uma pessoa que enche a boca pra falar que nada da TV brasileira é bom.

    A Grande Família por exemplo já tá aí ha anos e simplesmente não perde o vigor. Ainda é melhor que MUITA série que ganha Emmys e Globos de Ouro..

  8. João Nilson

    Nota 10 pro TeleSéries. Cada vez melhor.
    Atualmente não assisto nada na TV Aberta, mas Os Normais já foi minha serie favorita e futuramente vou conferir Donas de Casa Desesperadas.

  9. Li

    Bacana!!! mas não assisto quase nada de séries brasileiras, mas, tem algumas que são ótimas como A Grande Família que tem um elenco maravilhoso, e até vi um pedaço de Toma Lá da Cá e gostei bastante, o elenco é muito bom e as tiradas bem engraçadas.
    Parabéns pela iniciativa!!!!

  10. Rô Floripa

    Bacana o teleséries abrir espaço para as produções nacionais em TV aberta. Pode-se fazer coisa muito boa, capacidade técnica e profissionais nós temos. Aliás, desde muito tempo isto vem sendo feito: A Grande Família, Os Normais, Minha Nada Mole Vida, Carga Pesada (a 1ª fase), Armação Ilimitada, Ciranda Cirandinha, e tinha um série policial em que o Hugo Caravana era um reporter de polícia num jornal que eu não consigo lembrar o nome, que era ótima. (Momento reflexão: caramba como eu sou velha – hehehe!)

  11. Carina Medeiros

    Muito bom esta abertura, afinal, TeleSéries é sobre séries em geral, e não só séries estrangeiras… Assistindo ou não, é inegável que existem boas produções nacionais que merecem nossa apreciação e respeito. parabéns!

  12. Marcos

    Como tem gente boazinha aqui… opa, desculpe, politicamente correta!

    “Até “A Diarista”, com todos os seus problemas, é melhor do que a atual safra de “King Of Queens”, por exemplo.” … Quem escreveu isso, um Smurf?

  13. George

    Ótimo!!!
    Adoro as séries do casal Alexandre Machado e Fernanda Young
    aah e tbm Filhos do Carnaval e Mandrake…

  14. caio

    excelente iniciativa!! Afinal não só de séries americanas vive o mundo! Sem querer parecer ufanista, temos produções nacionais muito boas e que merecem destaque aqui no teleséries!
    Só não me começem a fazer reviews de novelas… rsrsrs

  15. caio

    excelente iniciativa!! Afinal não só de séries americanas vive o mundo! Sem querer parecer ufanista, temos produções nacionais muito boas e que merecem destaque aqui no teleséries!
    Só não me começem a fazer reviews de novelas… rsrsrs

  16. Thomás

    Sugestão

    O TeleSéries já deu umas notícias de Mothern, então, se essa nova coluna significa notícias sobre séries da Globo, a equipe do site poderia estudar a criação de um feed específico pra essas notícias. Pois na inbox do meu Google Reader não tem espaço pra coisas que não me interessam, pois já tá muito cheio com coisas que eu finjo que leio pra me sentir esperto.

  17. Dani

    Vai ser engraçado, uma piada cd vez que a gente ler! Daqui uns dias colocam os indicados ao Trofeu Imprensa e vao discutir pq determinada serie nao foi indicada. Hahahahahahahahahahahaha…………….

  18. sandra

    Legal, a gente vai poder “malhar” Donas-de-casa-desesperadas.\o/

  19. sandra

    Você têm certeza que realmente querem fazer isso?
    Certeza absoluta? Boa sorte! Vocês vão precisar (rs)

  20. Rafaelly

    Gente…me atualizem!Quais são as séries brasileiras passando?Sendo assim vou até assitir pra poder perturbar vcs aqui no Teleséries!hehehe
    Tem Donas de casa desesperadas(já estreou???),mas esse assistirei apenas pra zoar mesmo, pq sem condições…A grande família (legal!), A diarista e mais o q???

  21. alexandre

    Triste mas verdadeiro . Agora quero ver pautar esses series … tsc tsc tsc ….Vai ser engraçado, no minimo.

  22. Antenadissimo

    Ehehehehe… uma pena que cheguei atrasado aqui nesses comentários. Enfim…

    … como eu disse nos outros, tem um certo preconceito aí, né? O site chama tele-series, nao “cable-tele-series”…

    … enfim. O tema é geral. Vou tentar cobrir, paulatinamente, um pouco de cada coisa.

    Mas já vou adiantando que eu não sou macaco de auditório de Alexandre Machado e Cia, não. Tem coisas que eles acertam e tem coisas que eles NÃO acertam…

    … a gente vai comentando. Vou até negociar com o Paulo um certo review/overview de séries “mortas”, como A Diarista ou mesmo Minha Nada Mole Vida.

    Avante!

  23. alva celia

    Otima idéia, apesar de não assistir muitas, essa nova ‘Toma Lá dá Cá’ é muito engraçada, e tambam as Grande Família. Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account