Log In

Notícias

“Nós queremos que você se apaixone por Norma e Norman Bates”, diz criador de ‘Bates Motel’

A apenas 3 dias da grande estreia de Bates Motel, o canal A&E disponibilizou um vídeo na página da série no Facebook em que a equipe – de frente e por trás das câmeras – conta os bastidores da atração.

O criador Carlton Cuse (Lost) começou explicando que a roteirização do seriado aconteceu de forma bastante pessoal. “O processo de escrita dessa série foi muito diferente de qualquer outro show que eu tenha feito. Nós desenvolvemos essa história de uma maneira mais pessoal do que normalmente fazemos. E a história reflete isso, há características pessoais muito reais nessas narrativas” disse Cuse, que escreveu praticamente todo o enredo à quatro mãos com Kerry Ehrin (Friday Night Lights).

“É como montar um quebra-cabeças. Como eu posso escrever esse personagem que todo mundo conhece colocando algumas novas características nele?”, relatou Ehrin sobre a experiência de recriar aqueles papéis tão conhecidos no clássico do terror Psicose. É que o seriado se passa antes do filme dirigido por Hitchcock e tenta explicar como o protagonista Norman Bates, ainda na adolescência, se transformou em um assassino a sangue frio e promete explorar a história dele com a mãe – já morta no longa metragem. “São grandes personagens icônicos, então, tomando isso como base, devemos nos manter verdadeiros a eles, mas não presos”, contou Ehrin, enfatizando que a versão da A&E, apesar de se passar antes do filme, é contemporânea. Licença poética.

Para Cuse, o que Bates Motel tem de mais instigante é justamente o fato de o público já estar familiarizado com o desfecho dos personagens principais. “Nós sabemos que Norman vai chegar a uma versão do personagem do filme e eu acho que isso dá ao programa uma tensão incrível, porque você sabe qual é o destino deles [Norman e Norma], mas como eles chegarão lá?”, perguntou.

NOTÍCIAS | Repórter do The New York Times passa a noite nos sets de filmagem de ‘Bates Motel’

No novo projeto, Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolate) interpreta o serial killer Norman adolescente, enquanto Vera Farmiga (Amor Sem Escalas) vive a matriarca responsável por transformar o garoto em um monstro.

Em Bates Motel, depois que o pai de Norman morre, ele e a mãe se mudam para uma nova cidade a fim de recomeçar a vida, onde inauguram o hotel que dá nome ao seriado. Só que a cidade, por si só, já tem suas tragédias e não será fácil para a dupla se estabelecer no lugar. Nestor Carbonell interpreta o xerife Alex Rome, que vai ficar de olho aberto sobre os novos moradores. “Eu sabia que o programa seria bom, mas não tanto assim”, garantiu ele.

Max Thieriot (A Última Casa da Rua) ficou com o papel inédito de meio-irmão de Norman – no filme, ele era filho único -, personagem que tem suas diferenças com a matriarca de Farmiga. “É diferente de qualquer coisa que esteja aí”, disse o ator. Nicola Peltz, que vive a jovem Bradley no enredo, concorda. “Há centenas de cliffhangers”, começou ela. “No final de cada episódio, você vai querer ver mais”, completou a estrela Highmore.

NOTÍCIAS | Assista aos seis minutos iniciais de ‘Bates Motel’ e mais um novo trailer revelador

Para Cuse, o grande objetivo é fazer com que os espectadores gostem tanto dos personagens que comecem a torcer pelo improvável. “Nós queremos que você se apaixone pela Norma e pelo Norman Bates e tenham esperanças, com todas as forças, de que eles não cheguem a aquele destino inevitável”.

E você, vai abrir seu coração para eles? De qualquer forma, as portas do Bates Motel se abrem para o púbico na próxima segunda-feira, 18 de março, quando a série estreia no canal A&E dos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a TV brasileira.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Bates Motel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account