Log In

Opinião

Nomes de episódios que condicionam destinos

Pin it

A nova rede CW ainda não decidiu o futuro das séries Everwood e One Tree Hill. No entanto, os nomes dos episódios que encerram as temporadas dos dois shows podem ser um bom indicativo das intenções do canal e dos produtores das séries.

Everwood encerrará seu quarto ano com um episódio duplo chamado Foreverwood, título perfeito para um final de série.

One Tree Hill terminará sua terceira temporada com um episódio cujo título remete a um grande sucesso da banda Queen (e também a renovação): The Show Must Go On.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

26 Comments

  1. Júlio R.

    o season/series finale de One Tree Hill terá o mesmo nome da season finale de ER da temporada passada… criativo…

  2. Luciano

    One Tree Hill optou pode deixar alguns ganchos para a próxima temporada, arriscando-se. Já Everwood tem 2 roteiros, um para final de temporada e outro para final da série.

    Mas é uma injustiça dois ótimos shows serem cancelados prematuramente. Everwood tem uma media de 3.5 a 3.7 milhoes toda semana, One Tree Hill tem feito 2.6 milhoes, Veronica Mars sofre para fazer 2.1 milhoes e já está renovada, uma série que na verdade não tem nada de extraordinário e está longe da qualidade de Everwood e One Tree Hill.

  3. Juliano

    “Veronica Mars sofre para fazer 2.1 milhoes e já está renovada, uma série que na verdade não tem nada de extraordinário”

    NA verdade, eu discordo. ;)

  4. Anderson Vidoni

    Também discordo! Audiencia não define se a série é boa ou não.

  5. Renata

    Pelo menos a Veronica ta renovada porque perder Veronica Mars e Everwood eh muito pra nossos coracoes. E eu ainda vou perder Related e eu adoro aquela serie. CW sucks!

  6. João da Silva

    Acho que Veronica Mars é muito superior a Everwood, e muito superior a One Tree Hill, que é uma série bobinha.

  7. Marquinho

    Renata, concordo com você, Cw sucks… é muito cancelamento numa vez só para gente aguentar rs…

    Veronica Mars muito superior a Everwood??? Nossa, essa é demais!!! haha

  8. Luiz Alexandre

    Penso que One Tree Hill é a melhor das três, mas concordo com aqueles que disseram que audiência não significa se a série é boa ou não, pois Tru Calling era ótima, e foi enviada para o limbo.

  9. Heitor

    Nenhuma dessas barra Everwood. E ela merecia ser renovada.
    Não pela audiencia, que mesmo assim está maior que as outras (Tá, tem 7th heaven, a série mais vista da WB antes), mas sim pelo maravilhoso roteiro que possui.

    Vou ficar de luto se isso realmente acontecer. Joguem esses reality shows inuteis como Beauty and the Geek fora, mas não cancelem Everwood.

  10. Juliano Cavalcante

    Audiência não define qualidade. Mas audiência define renovação, na maioria dos casos. Daí…

  11. Cristiano Vieira

    EWERWOOD TEM QUE ACABAR!

    Eu vi muito Everwood, a série tratou de temas legais, não é escandalosa, segue um ritmo legal de se contar uma boa história, e contou boas histórias, mas não dá mais.
    Não aguento mais aquela mulher do Harold! Que Capitã América insuportável! O Harold perdeu o senso de humor, as cenas do dois eu troco de canal imediatamente! A Delia era uma gracinha e se tornou uma “aborrecente”, nem todo adolescente tem que ser chato, não é bem assim, perdeu o charme do dia para a noite! E VOU FALAR MAIS: A namorada do Bright pra mim é a personagem mais insuportável da galáxia! Botaram uma personagem jovem “conservadora”! Uma “BUSHINHA” Republicana, não queria fazer sexo antes do casamento??!!Deus! Essa criatura é de Marte! É contra camisinha??? Quer “namoricos” e casalzinhos perfeitos??? Daqui a pouco vai tocar pedra nos Gays e se alistar pra ir para o Iraque!
    Ammy Abbott. Oque vou falar dela? Começou como uma péssima atriz mas evoluiu. Só que a personagem já parece cansada quase implorando pra CW matar ela. Já deu! Não tem perspectiva, não tem futuro, não acontece nada mais.
    Dr. Brown também.
    O Bright é disparado a minha válvula de escape da série, era o personagem mais clichê (O jogador de futebol americano pega todas no colégio) e se tornou o personagem mais crível da história. Tudo nele é real e sem dramalhão.
    O Ephram atingiu a maturidade bem, mas maldita hora que ele não ficou com a Madison! Porque tiraram a Madison da série pra ficar com a “chorona” da Amy. Madison é pura atitude. O Ephram tem que voltar a Nova York, entrar na Juliard e encontrar a Madison com o filho dele no Central Park e acabar a série. Já deu gente.

  12. Anderson Vidoni

    Apesar de não concordar com quase nada do que disse, adorei o desabafo e deu argumentos interessantes que te levaram a essa opinião.

  13. Roosevelt Barros

    Veronica Mars, tem dialógos fantásticos, suspense e soluções na dose certa, uma protagonista carismática, entre outras qualidades que a série tem. Se a série vai mal de audiência, não significa que prime pelo mal gosto. Fica minha indignação, pois realmente não entendo o que é um seriado de boa qualidade para os americanos. Reality show? Ninguém aguenta mais (pelo menos nós). Ah! Veronica Mars é admirida por KEVIN SMITH, JOSS WHEDON, entre outros. Acho que devo terminar por aqui.

  14. Fernanda Mattos

    Nossa, que chilique de atitude…

    Concordo com o Roosevelt, Veronica tem em seus textos e na sua inacreditável protagonista os seus maiores trunfos. E comparar OTH com Everwood é sacanagem, OTH é Floribella perto de Ever…

  15. digo_haha

    OTH é floribella perto de qualquer série… =P
    Everwood, bom, dizem que é legal, mas, sei lá, nunca me prendeu e eu uso como um ótimo sonífero para insônias.
    E Veronica Mars… Sinceramente…. É Veronica Mars. E ponto. Não existe uma palavra para definir Veronica Mars. É uma série além de elogios…

  16. Rubens

    As 3 deviam ser canceladas.
    Odeio Everchatisse, One Tree Hillário e Verônica Merds.

  17. Victor

    “OTH é floribella perto de Ever…”
    uhauhahuahuauha adorei a comparação!!!

  18. Weberton Pessoa

    Gente, não vou falar de Veronica Mars(VM), por que não acompanho a série. Contudo, se o que importa para a renovação de uma série é realmente a audiência é uma injustiça cancelarem Everwood e OTH e deixarem VM.

    Como fã, sou suspeito para falar acerca de Everwood, pois, após Dawsons Creek, essa foi a série que mais me prendeu, que mais me chamou a atenção. Não acho que ela deva ser cancelada porque ainda tem muita história para contar. E, com a saída de 7th Heaven da programação, se eu não estiver enganado, seria a única série “família” do CW, preenchendo uma espaço que têm público cativo nos EUA. Basta a série ser melhor trabalhada. Acho realmente muito chato se esse fato vier a se conformar.

    Quanto a OTH, vejo ela como uma concorrente de The OC(como inclusive já foi abordado aqui no teleséries em uma resenha crítica) e acho seus personagens bem interessantes, mas concordo que eles poderiam ser melhor explorados, pois é um programa que tem folego para umas seis temporadas.

    É isso, fico na torcida para que OTH e principalmente Everwood não sejam canceladas pois, ao lado de The OC e Coupling,são minhas séries prediletas.

  19. décio josé perez

    venho com base na notícia “nomes de episodios que condicionam destinos” perguntar-lhes como pode os episodios ter nome se este não é definido ou não aparece escrito como nas séries: ER, STARGATE, STARGATE ATLANTIS?

  20. Valkiria

    olha amo as tres series ..veronica mars one tree hill e everwood..to muito chateada com a possibilidade de perde las..
    eles deviam cancelar reality show e nao as series de verdade

  21. Paulo Antunes

    Décio, a maioria das séries coloca nomes nos episódios, mesmo quando eles não aparecem escrito na tela no início do programa (o caso mais clássico é o de ER). Estes nomes, no entanto, são divulgados para a imprensa e também no site dos canais. Algumas séries, como Surface, não tem nome para os episódios, que são apenas numerados.

  22. Rélbia

    Eu gosto muito de OTH. Eu vou ficar muito triste se ela for cancelada. É uma série maravilhosa e tem que ser mais bem aproveitada. Ela ganha de Veronica e de everwood.

  23. barbara

    kem compara oth com qq outra coisa eh pq nunca assistiu! oth n tem comparaçao! eh uma serie unica,muito emocionante! aborda diversos temas vividos pelos jovens! vejo oth desde a primeira serie da primeira temporada,e tenhu certeza q vou ver pelo menos mais duas temporadas!

  24. Naianne Lara

    Acho que a melhor série de todas é One Tree Hill, por que trata de maneira séria os conflitos que nós vivemos na juventude e que muitos pensam ser fácil; fala de amor verdadeiro, de sexo, da escolha da carreira, fala de família, de amizade, enfim, é uma série que tem a nossa cara…espero que esse seriado não seja cancelado….

  25. Henrique Medeiros

    É realmente uma pena a não continuidade de Ewerwood, pois apesar de alguns excessos no traço da maioria dos personagens, apresenta com grande propriedade diversos dos conflitos familiares que se desencadeiam nas mais diversas sociedades ou culturas. Me sinto bem assistindo à série e acho extremamente de bom gosto as crônicas aos finais dos episódios, pois sempre trazem uma mensagem interessante. Aproveito para perguntar aos demais fãs da série se alguém tem conhecimento de onde encontrar DVD´s da série, pois tenho procurado na web, sem sucesso. Meu e-mail é: tatanca296@bol.com.br
    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account