Log In

Notícias

No Terra TV, Ugly Betty já está na terceira semana

Pin it

America Ferrera em Ugly BettyA quebra de braço entre canais de TV por assinatura e portais da Internet continua. E desta vez um dos canais, a Sony, é que sofreu um golpe.

A estreia apressada da terceira temporada Ugly Betty nesta quinta-feira no Brasil, aparentemente está ligada a concorrência com o portal Terra, que possui acordo com a Disney para transmissão de seriados. O Terra TV, site de vídeos do portal, já transmite por streaming, há algumas semanas, os episódios do terceiro ano da série, furando o canal de TV por assinatura.

Nesta página é possível ver, gratuitamente, o episódio Crimes of Fashion, o terceiro da temporada. O episódio é atualmente o mais assistido do site do Terra TV com mais de 73 mil exibições – número que certamente supera a audiência média da Sony.

A disputa entre canais de TV e portais da Internet foi o tema que abriu as discussões esta semana na ABTA 2009, congresso anual da Associação Brasileira de TV por Assinatura. Em painel com a presença de Paulo Castro, diretor geral do Terra, o assunto foi discutido. Em depoimento registrado pelo Tela Viva, Castro discorda que a exibição de seriados na Internet prejudique a TV por assinatura:

Se fizer uma reflexão mais madura, pode-se notar que os usuários que assistem no portal passam a querer ter TV por assinatura, assim como aqueles que já acompanham séries pela TV assistem ao conteúdo no Terra para não se perder na história.

Ugly Betty é exibida na América Latina com uma temporada de atraso pelo canal Sony. O Brasil é o único país onde a estreia da série foi antecipada. Nos demais países do continente, a Sony exibirá esta noite reprise de Eli Stone.

* * *

A pauta foi feita a partir de indicação da leitora Fernanda. Com informações do Tela Viva.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

10 Comments

  1. Josias

    Isso é bom, tomara que o Terra TV comece a exibir outros seriados antes da tv por assinatura para os canais deixarem de ser atrasados e não acontecer o que aconteceu com Without a Trace e Pushing Daisies na Warner. Tomara que eles comecem a exibir Desperate Housewives, Grey’s Anatomy antes da estréia na Sony para não termos que esperar até fevereiro pra ver as novas temporadas.

  2. anderson

    Eu acho super válido.
    Espero muito q o Terra faça o memso com outras séries, pois assim a Sony toma vergonha na cara e exibe as séries da maneira certa.

  3. Nanda

    Alguém me corrige se estiver errada, mas a desculpa da Sony para não exibir a nova temporada não era por causa de contrato? Lembro que li isso em algum lugar… Enfim, se for verdade, pega na mentira, Dona Sony.

  4. Natalia

    Esses canais não têm vergonha. Antigamente, a Sony era um exemplo a ser seguido. Exibia os episódios pouco tempo depois dos EUA, com apenas algumas semanas de diferença. Há poucos anos, resolveram estragar tudo. Temos que esperar meses ou até mesmo anos para assistir episódios novos. Depois, não querem que as pessoas baixem episódios ou que o Terra os exiba antes da Sony. Espero que a Sony (e cia) tomem vergonha e passem a exibir as séries pouco tempo depois dos EUA.

  5. Gustavo

    Na verdade, acho otimo o Terraexibir os episodos. Poremnem tudo émaravilha, segunda o proposta do Terra era exibir logo apos a TV, tipo, acabouna tv coloque no Terra, só que Grey´s Anatomy pro exemplo, a 5ª temporada,já acabou e o Terra Nada!!!

  6. Pingback: Sony corre com Ugly Betty e vai exibir dois episódios em sequência » TeleSéries

  7. fabiana

    EU adoro ver a betty, pena que o sbt tirou do ar pocha eles deverian voutar!! td mundo que conheço adora a betty…. silvio deixa a betty no ar po!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account