Log In

Opinião

No auge, Supernatural visita Stars Hollow

Pin it

Supernatural atingiu o seu ápice ontem à noite, coroando uma seqüência de ótimos episódios. Hollywood Babylon foi ótimo porque soube brincar com todos os clichês possíveis de filmes de terror e citar todas aquelas deliciosas lendas urbanas cinematográficas que não nos cansamos de ouvir (Poltergeist, Três Solteirões e um Bebê…).

A melhor e mais engraçada citação pop, no entanto, foi a da cena abaixo, mostrando Sam com medo de encontrar alguém conhecido no set de filmagem de Gilmore Girls.

Supernatural não é a série favorita de ninguém, nunca vai ser, mas vem mostrando que ainda tem espaço para crescer. E o caminho do sucesso de Supernatural é justamente este – entreter, dar alguns sustos e não se levar a sério.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

146 Comments

  1. Thiago

    Escreveu e leu tão pouco, Inaê…

    1-Claro q tem fãs de SPN aqui. Linkaram no Orkut
    2-Claro q tem revoltososo. Só colocaram o trecho infeliz e polêmico
    3-Esse tópico elogia o seriado, apesar, claro, de subestimar os fãs (que, pelo que vimos, podem ser mal educados e violentos em suas palavras)

    Isso é o mais engraçado… Meio mundo q se deixa levar por uma informação equivocada, por causa de uma opinião polêmica.

    Sam, Dean; pessoas estão cegas para fatos. Precisamos de sua ajuda aqui. Tem alguma alma lobotomizante que atrabalha seus censos comuns. We need help!

  2. Thiago

    A propósito: antes de criar outra encrenca: não me referi à ninguém em particular. Todos são capazes de identificar os que se excederam na defesa de SPN

  3. Custódio

    Me desculpem, eu não sabia que esse tal de Paulo ou seja lá qual seja seu nome era dono deste site. Peço desculpas por ter cometido o mesmo erro que eu critiquei nele: a ignorância.

    Mas eu não tenho a obrigação de saber quem ele seja. Ele sim, tem a obrigação de saber de alguma coisa sobre a série que ele vá fazer tal crítica.

  4. Custódio

    Bem, depois de ler alguns comentários eu realmente reconheço que fiz tempestade em copo d’água. A crítica em si elogiou a série, mas realmente o último comentário tem o objetivo único de deixar qualquer fã irritado.

    Toda série tem fãs, pelo menos as que dão alguma audiência significativa. Eu sou um crítico de tv, já tive colunas em alguns sites de tv e sei que uma opinião como essa do autor do texto é um erro, pois irrita muita gente. Por outro lado, dá uma grande levantada nos acessos.

    Bem, me desculpa Paulo pela minha irritação pois eu sou mais um “ninguém” que tem Supernatural como série preferida. Fazer o quê, né? Você pode não ter Supernatural como sua série preferida, mas aprenda a respeitar mais a opinião dos outros.

    POR OUTRO LADO, como fã, agradeço ao espaço dado à Supernatural nesta matéria. A mídia brasileira definitivamente não dá nenhum destaque à série, nem sabe da sua existência.

  5. sandra

    Paulo, não fique chateado com as críticas devido a um deslize que, ao meu ver sem importância, pode acontecer a qualquer jornalista, escritor, estudante, etc.
    Gente, deveríamos ser agradecido ao Teleséries e ao Paulo, pela comodidade de nos proporcionar diariamente a programação de todas as séries no ar. Antes de conhecer esse site eu ficava maluca anotando os programas que queria assistir ou gravar.
    Claro que Supernatural é demais, e é uma das minhas favoritas, mas não há necessidade de cruxificar o autor do texto, foi apenas um deslize, e só. Parabéns Paulo pelo total de sua obra; com textos ótimos e coerentes. Só pense um pouquinho antes de escrever porque fã de série é sensível. Um abraço.

  6. Anderson Vidoni

    Se as pessoas aprendessem a ler… É triste ver tanta coisa ridicula nesses comentários. Eles vem programados para repetir a mesma reposta, ler o post pra saber o que foi dito? Muito trabalho.

    Como a Sandra falou, foi apenas um erro, se lerem o comentário de número 22, verão que o autor do texto admitiu o erro.

    Custódio, essa atitude de “eu não sabia que esse tal de Paulo ou seja lá qual seja seu nome” (Errei, mas quero sair por cima menosprezando os outros). Esse é dos recursos mais ridiculos que existem.

    Legal vir aqui e falar que entende, que acontece, agradecer o espaço para a série, se desculpar. Vc que disse que já teve colunas em sites. Só agora viu que o post elogia a série? E levar o post na comunidade da série no Orkut, isso sim é querer criar polêmica.

    E não quero acreditar que a maioria dos fãs de Supernatural são do nível desses que comentaram aqui. Prefiro acreditar que não uma pequeníssima minoria.

  7. Katilce

    será esse espaço para comentários o novo chat da Katilce? esse é o chat do “Supernatural sem fãs”.

  8. marie

    Ledo engano o seu hein Paulo, eu amo supernatural justamente pelo o que o video mostra: originalidade. Que série de tv faria tais comentários sobre outra série???? Supernatural conta a história dos winchester e caçadores, mas não cai na mesmice e nem esteriotipa o terror. É a minha série favorita, da próxima vez faça uma bela pesquisa antes de publicar. Não coloque suas opniões pessoais como se fosse a opinião da maioria leitores da Teleséries. Aprendeu??? Bjokas t+

  9. marie

    Resumindo…. um bom jornalista é imparcial. Se quer meter o pau em realmente em algo, faça uma pesquisa … aí sim conforme o resultado vc pode tirar conclusões e apresentá-las, mas a forma que vc usou foi altamente agressiva, por mais que vc tenha até falado no início bem da série e do episódio. “não a preferida de ninguém, e nunca vai ser” foi uma forma muito equivocada, como vc sabe que não é e nunca vai ser??? E outra, cadê o respeito?? Da mesma forma q vc colocou sua opinião de maneira agressiva, os fãs da série tbém estão sendo com vc, não por intolerância do seu comentário mas pela sua falta de senso, usar o espaço pra falar de um episódio que vc gostou e ao final meter o pau no seriado??? Vc atraiu os fãs pela postagem e ai no final jogou lama em tudo. Estou magoada pq a teleséries vem direto pro meu e-mail como alerta qdo alguma coisa do supernatural vcs falam e ai qdo eu venho ver tem ao final um comentário pessoal generalizando a sua opinião? Bom, meu caro entendo o seu lado mas defendo o meu até a morte, amo o seriado e da mesma forma eu não posso postar aqui na telesérie q Supernatural é o melhor seriado do mundo, pq com certeza alguém irá discordar, por isso um poko de imparcialidade é bom….Se não abre um blog SEU só pra falar mal do seriado e chamar de ninguém os fãs da série, ai sim vc estará no seu direito e seu espaço pra dizer o q quiser.

  10. Rodrigo

    Este foi o comentário mais idiota que já li numa “não podemos chamar de resenha”, pois Supernatural é minha série favorita.

    O que eu posso dizer é que o teleseries.com, pode até as vezes entreter, mas não é o site favorito de ninguem.

  11. Inaê

    Thiago..
    Percebi a repercusão do orkut pelo comentario do autor sobre supernatural.Vi q ele elogia a serie tbm..
    E isso me deixou feliz..mas vi q vc tbm concorda conosco o fato de ter menosprezado os fãs,e isso não foi legal da parte dele.
    Ta certo q é a opnião eu a respeito so nao gosto da generalização.
    Claro que vão encontrar fãs grossos e com pedras ao invez de palavras,se fiz isso peço desculpa pois minha real intençao e de proteger a serie que gosto.Apesar dela não estar precisando de proteção e sim os fãs no seu contexto geral.
    Uma informação equivocada?
    Acho eu que não..pois vários assumiram que fora de desrespeito do autor para com os fãs..não e?
    Claro que muitos focaram no quesito: “FALARAM MAL DE SUPERNATURAL”..
    tá certo..isso é um equivoco..mas em relação as fãs não foi.

  12. Maria

    Paulo adorei o texto e valeu por divulgar a série, eu não concordei com sua última frase, mas você se desculpou nos comentários, imagino que tenha sido apenas um pensamento mau colocado, nada tão grave.

    Adoro Supernatural, gosto do fato da série brincar com suas próprias referências, saber dosar humor e drama e útilizar elementos diferentes na sua trama.

    E quanto toda a polêmica, calma em ambos os lados aos fãs e aos não fãs da serie.

    Os fãs não precisam detonar o Paulo e o site.
    E os não fãs não precisam escrachar Supernatural e os fãs da série.

    Paz e amor gente.

  13. Ju

    Nossa, gente, eu gosto MUITO de Supernatural e até admito que ele foi infeliz no comentário, mas não precisa exagerar né?

    É uma série de TV!

    Quando eu vim aqui da última vez, eu até brinquei que ele tinha despertado a FÚRIA DOS FÃS, mas pelo jeito despertou mesmo.

    Relaxem, pessoas! SÉRIE DE TV, não se esqueçam! =)

  14. Luíza

    Nossa, se toca!
    Supernatural é a série favorita de muitas³ pessoas!
    E da de dez em Smallville por exemplo!
    E tem mais: supernatural não é só piadinhas + sustos. Os efeitos são ótimos, os episódios são super bem filmados, a história em geral de supernatural é muito criativa³ e o Jared e o Jensen são ótimos atores!

  15. Laís

    Bom, supernatural e minha série favorita…sim! e muito bom o enredo, com humor,aventura e suspense… concerteza está no topo da minha lista… os irmãos junto é o melhor…. depois na minha lista vem Prison Break, Drake e Josh,heroes, por ultimo LOST, que já perdeu a graça…. Falou…

  16. Alícia

    “Supernatural não é a série favorita de ninguém, nunca vai ser”… fale por vc…

    ===> SUPERNATURAL É A MINHA SÉRIE FAVORITA SIM!!!

  17. Candida

    Oi, eu amooooo mto Supernatural, não perco nehum capitulo é mto legal e emocionantee!!!!
    Q pena q dia 5/06 acaba a 2ª temporada…:( mas pelo menos vai ter a 3ª :)na parte 1 do final o sam morre depois na segunda parte o dean faz um pacto com uma demomonia pra o sam vive….e bem tri

  18. Yugo Sato

    Sr. Paulo, considero que vc foi muito infeliz ao dizer que a série Supernatural não é a a favorita de ninguém, pois acredite a única série que eu assisto é essa! Talvez o senhor deva medir melhor as palavras ao invés de generalizar as suas próprias convicções!…

  19. Vinicius Kiss

    Que escreveu esse artigo não conhece muito bem Super Natural.
    Uma das minhas séries favoritas.
    O maior erro do artigo foi generalizar [i]”Supernatural não é a série favorita de ninguém, nunca vai ser”[/i], afinal Supernatural tem-se mostrado uma boa série, com suspense, clímax, bom enredo (e original) e personagens bem humorados em certas horas.

  20. Bianca

    Putz cara, como a maioria aí em cima disse, repito: tu tá por fora em termos de audiência e favoritismo de séries. Supernatural é uma das que mais vem crescendo e se destacando. Amo a série, acho o trabalho muito bom, consegue misturar de forma harmoniosa suspense, com humor. Tu não deveria generalizar quando falou que não é a série preferida de ninguém, nem nunca vai ser. Garanto que quem entrou aqui no site estava a procura de algo inteligente pra ler sobre o Super, e não isso.

  21. Leomar

    me descupem mas supernatural é a minha série favorita e se não fosse por causa dela não teria me interessado pelo mundo das séries. pra falar a verdade quem não pode ser levado a sério é esse site imparcial!!!

  22. Tatiana

    Como assim não é a série favorita de ninguém e nunca será??
    Eu amooooo essa série! Ela é com certeza absoluta a minha favorita!! Sem dúvida quem entrou aqui e leu isso buscava algo sobre a série… e só gostando muito pra se dar ao trabalho de procurar algo sobre ela na web, né??

    SUPERNATURAL É MINHA SÉRIE FAVORITA!!

  23. ISaGabriella

    Supernatural eh minha serie favorita!
    Seu comentario foi um tanto infeliz.

  24. Vanessa Matos

    Eu acho que você antes se sair por ai falando sobre algo, deve se informar melhor…você não sabe nada sobre a série..é um ignorante no assunto..

    Supernatural é Show…..

  25. Nicole Marie

    Um tanto infeliz o comentário dele? TOTALMENTE!

    Se não fosse uma série preferida de ninguém, não teria a sua 3ª temporada confirmada!
    Tô começando a achar que ele escreveu isso pra atrair a atenção dos visitantes do site…

    Supernatural é minha série FAVORITA!

  26. Carla

    Meu caro acho que vc não andou se informando para fazer um comentário desses, que aliás, alguém da comunidade do orkut na qual participo achou, e que está criando uma enorme polêmica.Supernatural foi criada para tapar um buraco existente num determinado horário, para a surpresa dos produtores, fez tanto sucesso, que já vai entrar na terceira temporada. Quando começou a ser exibida no SBT, chegou a conquistar 11 pontos de audiência, ao mesmo tempo em que Lost (na globo) ficou com 13.Junto a Heroes é a série do momento. E tem milhares de fãs, como eu.

  27. Karla Félyx Costa Santos

    Não acredito que Supernatural, não seja a serie mais assistida, lamento por quem não assistir, pois, depois de Smallvile,CSI,Dr.House.
    Supernatural é uma serie que apesar de ter um tema (tão utilizado em filmes)de lendas e folclores, a combinacão de humor do Dean com a seriedade do Sam, o drama da perda emocional compartilhado pelos irmão e o amor entre os dois apesar da diferenca de personalidade ,faz Supernatural, uma serie comparada a Arquivo X, com temas mais simples, espero que o SBT não deixe de apresentar a segunda temporada em breve.

  28. catarina gomes

    essa de que sn n é favorita de ng me fez rir… eu conheco mais de 30 pessoas pelo menos que tem como favorita… n é a toa que os fas de sn são chamados de hardcorefans…

  29. Ellen Caroline

    Q história é essa q Supernatural ñ é a série favorita d ng e nunca vai ser?!
    Eu amo Supernatural!Conheço várias pssoas q tbm gostam.As histórias são d+,o Jensen Ackles e o Jared Padalecki são lindus e gostosos d+…
    Enfim,Supernatural é uma série Maravilhosaaaaa!!
    Eu ficaria o ano todo falando d Supernatural,+ ñ tnho tempo.
    Ah, vcs poderiam colocar+ fotus do Jensen e tbm fotus do Jared!
    E antes q eu esqça,eu ñ gostei dsse comentário q vcs fizeram e garanto q nenhum fã gostou!!!

  30. Fred

    Bem, acho que ocorreram injustiças de ambos os lados…

    O pessoal não soube interpretar bem o texto do Paulo, esquecendo tudo o que ele comentou previamente, se atendo cegamente apenas à sua polêmica frase. É claro que ele tembém poderia ter medido melhor as palavras pra expressar a sua opinião de maneira menos agressiva.

    Em nenhum momento ele falou mal da série, muito pelo contrário, ele a elogiou bastante, o seu erro colocá-la em um nível bastante elevado, muito acima do nível dos fãs, o que foi um equívoco.

    Acredito que sua intenção era dizer que Supernatural não tem fãs que aproveitam cada sutileza da série, fãs que percebem cada detalhe das falas, que viajam nas brechas que Eric Kripke abre para que as mais loucas teorias surjam.

    Ele também não disse em momento algum que a série não tem fãs, mas deixou implícito que os seus fãs não aproveitam tudo o que ela tem a oferecer.
    O que no caso é uma generalização muito apressada. Além disso, o autor ainda usa duas palavras muito fortes em sua frase, “nunca” e “ninguém”.

    Mas… como ele mesmo assumiu que estava errado ao subestimar os fãs acho que não justifica mais crucificá-lo.

    Dois erros não fazem um acerto.

  31. joyce

    olha aqui supernatural para mim é a melhor serie do mundo e eu sou super viciade neles

  32. Thamara

    Mais o que que isso?
    como assim supernatural não é a série favorita de ninguém!
    Que falta de conhecimento!
    Eu amo supernatural!!!
    A melhor série!!!
    Tenho os 2 box, da primeira e segunda temporada
    vejo e revejo
    e não me canso!!!
    adoro, simplesmente amo!
    ainda mais Jensen Ackles e Jared Padalecki
    não tem nem o que dizer!!

  33. wander

    alguem tem a ficha tecnica com o elenco do episodio 19 ( Provenance ) do seriado sobrenatural aonde
    Os irmãos Winchester tentam desvendar o mistério do quadro antigo. Que não está da forma exata, e que vem dando muitos prejuizos para quem o compra, “quem o compra, morre”. Dean e Sam, vão atras de pistas que chegará no caminho certo, aonde descobrem que a filha adoticva da familia que esta no quadro é q sai para matar as pessoas com uma navalhete,meu email é wofrj@hotmail.com, desde ja obrigado

  34. GLEYDSON

    KRA ESSA SÉRIE É MUITO MASSA GOSTEUI MUITO MAS Q PENA Q EU COMEÇEI A VE-LA 1 MÊS ATRÁZ !!!
    MAS EU VEJO PELO YUO TUB !!!
    Ñ MUITO MAS DA PRA VER COMO É MASSA !!

  35. gleydson

    odeio a forma porcaminhosa em q o SBT apresenta o sobrenatural(SUPERNATURAL)ontem 01 de outubro de 2008 foi muito mal apresentado da madrugado da quanta pra quinta !!!!!
    seu orário oficial é de 1:30h mas começou as 3:23h
    abraço!!

  36. João

    puta q pariu
    esse energumeno ta doido
    supernatural e a serie q mais tem fãs no brasil e em portugal
    pd procurar na internet se vc axa algum blog d LOST ou greys anatomy q tem audiencia alta

    se axar 1 ou 2 e mt
    agora e so escrever supernatural no google
    q sai uns 500 sites so de blogs de supernatural

    e com certeza oh babaca (o cara q postou)
    e minha serie favorita

  37. Bizungo

    Sobrenatural é a minha Segunda serie favorita a minha Primeira é Arquivo X.

  38. Debora Barbosa

    E depois de 7 anos, a série esta em sua 10ª temporada, nada mal para uma série que não é “favorita de ninguém e nunca vai ser”, e cujo qual o o caminho do sucesso de Supernatural é justamente este – entreter, dar alguns sustos e não se levar a sério………..É tão chato quando olhamos para o passado e vemos o quão babaca eramos não Sr. Jornalista….

    Abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account