Log In

Reviews

New Girl – See Ya

Pin it

Série: New Girl
Episódio: See Ya
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 1×24 (Season Finale)
Data de Exibição nos EUA: 08/05/2012

Nick resolveu mesmo se mudar e a galera foi ajudá-lo a levar seus pertences para seu novo apartamento, que ele irá dividir com Caroline. Jess ainda não se conformou com a ideia. Schmidt e Winston não estavam curtindo a ideia também, mas viram que nada que fizessem iria mudar a mente do amigo, então deixaram pra lá. Mas Jess não queria desistir.

A caminho de seu novo lar, Nick, que dirigia o caminhão de mudança, acompanhado de Schmidt e Winston, surtou e passou direto pelo prédio onde deveria parar. Ele dirigiu loucamente e na maior velocidade, como Britney careca foge de paparazzi. Ele dirigiu até um deserto, onde saiu do caminhão e começou a correr e a gritar. Para quem estava tão certo da decisão que havia tomado, ele estava bem surtado, né?

Quando Winston e Schmidt o pressionaram a voltar ao caminhão, o surto de Nick subiu de nível e ele jogou as chaves do carro para longe, no meio do deserto. Excelente! Winston começou a surtar porque tem medo do escuro e logo iria anoitecer. Então eles ligam para Jess para que ela os busque.

Chegando lá, Jess vê uma boa oportunidade de mostrar a Nick o que ele estará perdendo se resolver mesmo se mudar. No dia anterior, os três haviam entrevistado um sujeito esquisito para morar no quarto de Nick. Jess tentou assustar o cara por achá-lo muito esquisito, mas os amigos disseram que ela também é esquisita e que eles quase não a aceitaram no apartamento. Então eles resolveram aceitar o novo inquilino para que Nick se sentisse mal por ser substituído e mudasse de ideia. Só que não adiantou.

Enquanto o novo inquilino se “ajeita” em seu novo lar, Schmidt vai até o médico para tirar seu curativo (lembram que ele está com o “membro” quebrado?). Mas a coisa ainda não tá bem “sarada”, e ele tem que colocar uma espécie de cueca de gesso para sarar de vez. De certa forma, o gesso é até bom, porque ele não consegue ficar excitado. Quando estava só com o curativo, só de ter a Cece no mesmo recinto Schmidt já surtava de dor.

Schmidt sai do médico e vai até o trabalho de Cece, que estava em uma sessão de fotos com um modelo. Cece é modelo e este é um dos motivos pelos quais Schmidt é louco por ela desde o episódio piloto. Mas ele não gostou nem um pouco daquilo e deu um piti no estúdio. E aí foi Cece quem não gostou nem um pouco daquilo. Então, quando Jess vai buscar os amigos e leva Cece junto, o clima fica meio estranho entre o casal.

Jess vê a situação em que se encontram no deserto e se recusa a levar Nick para seu novo apartamento, e, para se assegurar de que ele não vai, ela também joga as chaves no deserto. Nick fica furioso, e Winston surta ainda mais porque agora a noite está ainda mais próxima. Mas não tem outro jeito. O reboque só poderá comparecer no dia seguinte. Eles terão que passar a noite inteira ali, acampados.

O momento serviu para que Nick visse o que ia perder se mudasse de casa, e era exatamente esta a intenção de Jess. Mas Nick não curtiu aquilo, pois já tinha se decidido e não queria mudar de ideia (e aquele surto psicótico no volante?).  Então ele sai em busca de suas chaves, e Jess vai atrás.

Mas antes Jess havia conversado com Schmidt, que havia dito a ela que iria terminar com Cece da maneira que ele havia visto em um livro, dizendo a ela não não gostava mais dela para que ela se sentisse mal e fosse embora. Ai, essa é velha! Schmidt diz a Jess que Cece nunca será feliz com um cara como ele, e por isso ele a deixará livre, porque ele a ama e quer vê-la feliz.

Então, quando Jess se vê sozinha com Nick, ela diz a ele que ele deve morar com Caroline, porque é o que o fará feliz. Mas aí surge um coiote frenético e os dois surtam, e a Jess imita o papaléguas tentando espantar o coiote (CLÁSSICO!) e, sem seguida, ataca o bicho se fingindo de… “coiote”, não sei exatamente o que ela tava tentando ser. Só sei que ela conseguiu expulsar o bicho e os dois voltaram ao acampamento, sem as chaves.

Nick fica surpreso por Jess dizer que quer que ele vá se o isso o fizer feliz. Ele diz que ela não quer que ele se mude porque não saberia se virar sem ele. Ela diz que ficará, porque está bem desde o dia em que o conheceu. (own)

Schmidt termina com Cece porque viu uma mensagem do tal modelo com quem ela estava trabalhando no celular dela. Ela fica furiosa por ele ter mexido no celular dela e diz que um relacionamento devia ter confiança. Ela percebe o jogo dele porque ele não para de falar do tal livro de onde ele tirou a ideia de como terminar. Schmidt diz que se ela dormiu com ele é porque o gosto dela para homens não é lá grande coisa. E ela lutando contra seu próprio sentimento por ele, e perdendo miseravelmente, e se entregando a ele, e ele faz uma sacanagem dessas!

No episódio da semana passada, os dois estavam super de acordo que queriam algo sério e que durasse bastante. O que aconteceu?

Cece simplesmente se afasta e a gente fica meio no vácuo. Acho que eles terminaram, pelo jeito que eles estavam se evitando no dia seguinte. Mas nada ficou muito oficial. A gente vai ter que esperar pela próxima temporada para saber.

Então o dia amanhece. E Jess “encontra” suas chaves. Na verdade, elas estavam em seu bolso o tempo todo, mas ela não podia desperdiçar aquela oportunidade de reunir todos uma última vez, além de ter uma chance de convencer Nick a mudar de ideia.

Então Nick vai para o apartamento que ele dividirá com Caroline, e o resto da galera vai pra casa. E rola toda aquela tristeza e sentimentalismo que uma boa season finale deve ter. Jess, Schmidt e Winston, cada um em seu quarto, amargando as saudades do amigo.

Então eles ouvem um som vindo do quarto de Nick, tocando uma da fitas antigas que ele havia gravado na adolescência e que eles acharam enquanto estavam “acampados” no caminhão de mudança no deserto. Nick estava de volta. Ele expulsou o sujeito esquisito do quarto dele e voltou a ocupar seu lugar de direito.

E os shippers de Jess e Nick ficaram chupando dedo. Por mais que Nick conheça Schmidt e Winston há muitos anos, ele é mais ligado na Jess, já que foi ela quem acabou lhe convencendo a voltar, mesmo que sem ter a intenção no final das contas. E foi a ela que ele disse que voltou, no finalzinho do episódio, à porta do quarto.

Essa tensão sexual entre eles também ficará para a próxima temporada. Nick e Caroline é outro enigma para cozinharmos em nossas mentes durante o hiato. Eles terminaram ou só decidiram não morar juntos? Não vimos a conversa deles, se é que houve conversa.

Winston… Eu sempre fecho minhas reviews de New Girl falando do Winston e de como ele é sem graça e absolutamente desnecessário à série. Então, vou dar uma colherzinha de chá (em nome da season finale) e dizer que neste episódio ele estava engraçado. Os surtos que ele deu no deserto ao perceber que a noite estava se aproximando e eles não teriam como ir para casa foram muito bons e me fizeram rir um bocado. Boas perspectivas para a próxima temporada…

Renovadíssima, New Girl agora só volta na próxima temporada. Ficamos com várias coisas não resolvidas, e dois casais super shippados pelos fãs com status indefinido. O jeito é esperarmos… E fazermos uma maratona para rever a primeira temporada nos próximos meses, só pra não morrer de saudades da personagem de quem mais amamos sentir vergonha alheia… É a Jess!

Séries citadas:

2 Comments

  1. Nathi Cornelsen

    Oiiii,

    Você saberia dizer quando estréia a segunda temporada aqui no Brasil?
    Nossa eu amo New girl, acho que é o melhor seriado que já assisti!
    Eu queria tanto que a Jess e o  Nick ficassem juntos, eles tem td haver e formam um casal tão fofo! Fiquei muito triste por saber que o Schmidt termina com a Cece, eles tem uma ótima química juntos,o que torna as cenas engraçadas.  Sucesso no blog!Beijoss

  2. Pingback: Destaques na TV – Quarta, 12/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account