Log In

Reviews

New Girl – Mars Landing

Pin it
Série: New Girl
Episodio: Mars Landing
Número do episódio: 3x20
Exibição nos EUA: 25/03/2014

O episódio desta semana de New Girl voltou a despencar em seu humor, com Schmidt heroicamente salvando algumas gargalhadas. Mas se por um lado a trama deixou a desejar na comédia, em outro levantou questões interessantes que poderiam explicar o rumo estranho que a série tomou na sua terceira temporada.

Tem quem torça pelo par Jess & Nick. Entretanto, parte dos fãs acredita que o início do namoro entre eles foi o responsável por acabar com a graça da história. A personagem de Zooey Deschanel deixou de ser aquela garota maluquinha e sem-noção que se mete na vida de todo mundo e, cá para nós, este é o charme dela. Pois bem, no episódio Mars Landing, a garota, mais uma vez, tem uma de suas nada brilhantes ideias, que desta vez consiste em discutir a relação durante uma ressaca épica do casal.

Pelo que deu para entender, a senhorita Day já imaginou sua vida com Nick, sua casa no lago, seu cavalo e seus dois filhos tão criativos que eles mesmos escolheriam os próprios nomes. O namorado, mesmo assustado com tanta imaginação, decide falar sobre o futuro e sua rotina familiar em uma colônia de Marte. Até faz sentido. Tentar planejar os acontecimentos com tanta antecedência requer mesmo o talento de um escritor de ficção científica.

“Talvez seja loucura conversar sobre ser um caminhoneiro intergalático. Mas acho que é mais loucura ainda tentar planejar cada detalhe de nosso futuro.”

É, Nick, deve ser insano mesmo planejar algo que sequer existe e tomar qualquer decisão quando se está de ressaca. E pensar que a briga começou por um motivo banal, um mero pretexto para trazer à tona as diferenças de cada um: a  montagem de um brinquedo para o afilhado de Jess.  O nível de discernimento pós-porre de ambos é tamanho que é assim que eles se referem às peças que estão juntando.

New Girl - T3E20- Mars Landing - toy - sub - TS

A inabilidade para armar  o presente de aniversário se transforma em cobrança e causa para que os problemas até então não resolvidos evoluam para o término do namoro, pois ambos não mais se reconhecem como indivíduos. A gente também não sabe em que momento exatamente eles se perderam de suas versões originais, mas parece que os roteiristas tocaram em um ponto importante e que andava ausente para o sucesso de New Girl: manter a essência de cada um dos quatro amigos e colegas de apartamento.

Cece também quebrou a regra básica do porre: “se beber, não envie mensagens de texto”. O menino com quem ela está saindo recebeu uma série de torpedos comprometedores, que deixam a modelo constrangida.

“Isso não é mensagem de texto, é um maldito romance russo.” – Schmidt sobre o conteúdo das mensagens da Cece.

A solução proposta pelo amigo para tentar remediar a situação? Enviar “um daqueles homenzinhos amarelos, os emoticons, os das… os das carinhas…”

Schmidticon

Coach, Winston e Schmidt também pagam seus respectivos micos diante das duas novas vizinhas, Laurie (Stevie Nelson) e Michelle (Alexandra Dadario, de Parenthood, White Collar e True Detective). Ajudar na mudança e culpar os amigos por eventuais “acidentes” na mobília, segundo o manual deles, são técnicas válidas de conquista.

True American, o jogo com bebidas, não foi bom para ninguém. E o rapaz australiano com quem Cece está saindo só conseguiu fazer uma piada sobre canguru, e até agora o paradeiro de sua graça é desconhecido.

Perguntas que ficam: como será o clima no apartamento agora que Nick e Jess se separaram, mas continuam a dividir o mesmo quarto? No episódio passado, Schmidt voltou para o loft e ocupou o quarto que era de Jess… Será que quase no final da temporada a série pode voltar aos trilhos?

Semana que vem não haverá episódio de New Girl, já que The Mindy Project ocupará uma hora da grade da Fox.

Então… até a próxima!

Séries citadas:

Paulista, formada em Letras Inglês/Literaturas pela UFBA, com pós-graduação em Jornalismo Cultural pela UERJ em andamento. Blogueira há 2 anos, escritora e cantora por vocação, cinéfila por compulsão. Fã de seriados criminais diversos, In Treatment e Sessão de Terapia, House, Friends, The Big Bang Theory, New Girl, Community e integrante do grupo que acha Breaking Bad tudo aquilo e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account