Log In

Reviews

New Girl – Kryptonite

Pin it
0
0


Série:
 New Girl
Episódio: Kryptonite
Temporada:
Número do episódio: 1×02
Data de Exibição: 27/09/2011

New Girl segue fazendo um sucesso fora do comum, e eu culpo os olhos da Deschanel por isso. Alguém percebeu que eles estão sempre esbugalhados e quase nunca piscam? Pois é, pessoas. Essa é a técnica de hipnose mais rudimentar. Zooey atrai os telespectadores com seus olhos azuis penetrantes e os convence de que assistir New Girl é ‘cool or whatever’. Eu entendo, eu entendo, mas nunca digo que compreendo como essa mulher virou hit dos adolescentes. – E essas palavras vêm de alguém que é fanática por She & Him e tem os DVDs originais de Quase Famosos, O Guia do Mochileiro das Galaxias, 500 Dias Com Ela e foi assistir no cinema o filme Manic.

Então cheguei a conclusão que é hipnose. As pessoas se sentem atraídas pelas Zooey, querem ser melhores amigas da Zooey, cuidar da Zooey, rir com a Zooey. Só pode ser isso. Eu assisto New Girl, vou assistir o episódio da semana que vem. Mas até agora não entendi o propósito dessa série – que recentemente ganhou mais episódios e vai fechar a temporada com um total de 24.

Uma menina – Jess – vai morar com três caras depois de terminar o relacionamento com seu namorado – Sr. Crabs – e não quer viver com sua amiga modelo – Cece. Eu já sabia disso quando resolvi assistir a série. Resolvi assistir porque em alguma promo a Zooey deve ter mandado a sua mensagem! Ah, mandou sim. Mas no segundo episódio, eu já estava preparada para ver com olhos críticos – aqueles que a Zooey não consegue penetrar. E eis o que vi:

New Girl é uma série de frases e uma série de situações. Mais do que tudo, é uma série de identificação. Por exemplo, quem nunca teve uma kryptonita? Aquela pessoa que faz os joelho ficar fraco, a respiração ofegar, o cérebro não pensar, as mãos não obedecerem? É um verdadeiro show de circo.

Passamos por cada coisa ridícula por causa desse tipo de gente. Poderia contar algumas situações tão embaraçosas que deixariam a série da Zooey no chinelo, mas isso eu vou guardar para o meu próprio divertimento. Sei que você tem também suas histórias, e suas kryptonitas.

A kryptonita da Jess continua sendo o sem graça do Sr. Crabs. – Só um adendo, ‘Crabs’ quer dizer siri e pode ser um trocadilho com o desenho Bob Esponja,  e o personagem Sirigueijo. Ah, também é uma doença sexualmente transmissível conhecida como “chato” -. Acho que não teria nome mais apropriado, porque a figura é chata e idiota – mas tem um cabelo bonito.

Depois do encontro desastroso que termina com Jess levando a namorada do Spencer no aeroporto, a professorinha resolve comprar e depois ‘roubar’ um televisão. É meio irônica e engraçado que a profissão da Jess seja professora de ciência. Imagina o que ela não ensina às pobres crianças?

O que passa na cabeça dessa criatura, meu Deus? Bastava acabar com toda a situação, pegar as roupas, a televisão e alguns chapéis. Mas entendo, é a kryptonita, ah! Pedrinha maldita que acaba com nossas forças.

Mais uma vez, os Jess’s  Boys fizeram seus papéis de guardiões e junto com Cece ajudaram a garota especial de olhos azuis a derrotar o vilão, Sr. Crabs. Prêmio, a televisão de tela grande e a dignidade de Jess recuperada!

No final, todos conseguiram o que queriam. Além da TV nova, Winston levou o quarto maior. E sim, engrosso o coro de milhares de vozes: eu preferia o Coach.

Melhores Cenas

O Schmidt tentando escolher qual era a posição mais sexy para ficar em seu quarto.

Os meninos tentando convencer o Schmidt de que ele era o ‘garanhão’ e que deveria ficar com o quarto menor.

A Jess dando voltas no quarteirão.

Melhores Frases

“Olá, Eu sou Michelle, eu sou um peixe”.

“Schmidt na sua cara”.

Nota 7.5

Kryptonite me fez rir sim. Talvez da minha própria desgraça. Mas ainda não me mostrou o potencial da série – se é que tem algum. Mas fazer o quê? EU ADORO A ZOOEY!

E vamos por isso nos TTs mundiais!

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

3 Comments

  1. Mariela Assmann

    Nossa Clara. Demais sua review. Não achei esse 2° episódio tão bom quanto o piloto. Mas depois de ler seus comentários, passei até a achar mais divertido! =D

  2. Alis Mariane

    Eu achei os dois epis bem engraçados e essa review tá sensacional !! HAHAHA ..CONCORDO com a teoria de que foram os dois olhos grandes e azuis  de Zooey que hiponitizaram todo mundo!!HAHAHAHA Provavelmente entrará para o hall das séries que irei acompanhar!! Até agora me agradou bastante!

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 9/4 a 15/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account