Log In

Reviews

New Girl – Jess & Julia

Pin it

Série: New Girl
Episódios: Jess & Julia
Temporada: 1ª
Número dos Episódios: 1×11
Datas de Exibição nos EUA: 31/01/2012

Eu sabia que a participação da Lizzy Caplan não seria em vão! Jess & Julia foi um dos melhores episódios dessa temporada de estreia de New Girl. A briga entre as duas moças rendeu boas risadas.

Muita gente pode achar a Jess uma pouquinho estranha. Ah, quem estou enganando? A Jess é o que chamaríamos de “freak” mas a nossa língua camoneana não tem um adjetivo que descreva tamanha maluquice! De qualquer modo, Jess Day é amável! Menos para Julia, a nova “namorada” do Nick. A advogada acha que toda a ornamentação no comportamento – olhos azuis gigantes e musiquinhas felizes – da professorinha é atuação e isso causou um problema dos grandes. Além disso, os meninos resolveram dar um passo além nos relacionamentos, e Nick e Winston tiveram que aprender a “namorar” – o Schmidt estava ocupado demais com o seu relacionamento profundo com uma toalha.

O primeiro grande conflito do episódio foi sobre a questão da Julia e do Nick estarem ou não namorando. Como jovens adultos, eles não queriam “dar rótulos” pro relacionamento que claramente estava caminhando para algo a mais. Qual o problema de deixar rolar minha, gente? Mas a turma decidiu que os dois estavam namorando, o que causou uma tremendo confusão na cabeça dos pombinhos.

Destaque para a cena do bar, quando os dois conversaram sobre sair com outras pessoas e o Nick – muito maduro- disse que estava trasando com uma garota em baixo do galpão naquele momento. A dose de sarcasmo foi tão grande que eu engasguei de rir naquele momento.

Logo depois uma das cenas mais engraçadas do episódio, com a Jess e a Julia finamente colocando os pingos nos ‘is” e admitindo que elas têm um problema uma com a outra. “Você não pode monopolizar o espaço para chorar no banheiro”, e logo depois a coitada da Jess é expulsa pelo Nick do banheiro masculinho. Oh, dó.

Mas a história mais absurda desse episódio era a tal da multa que a Jess tinha levado por desviar de um pássaro em uma rodovia. Julia resolveu aparecer no dia da corte mas Jess – e seu charme e inteligência – “resolveu” o caso rapidinho e se declarou culpada. Até ali, nunca soube se a professorinha era realmente boba ou se fazia. Desculpem, ainda estou rindo.

“…e meus cheques têm filhotes de fazenda neles, bitch”, foi o discurso ponto alto da semana. Imagino se um dia eu direi isso para alguém.

Esse episódio era sobre relacionamentos, e sobre como às vezes queremos ser sofisticados demais com uma coisa tão simples. Se isso é coisa de homem ou de mulher, não importa! Ao menos você tentará ter o que você quer.

Nick e Julia finalmente estão “namorando”, Jess e as meninas conseguiram por para fora o lado feminino de ser – e sem culpas-, Winston foi cavalheiro com sua pretendente, tudo saiu muito bem!

Menos o Schmidt, que não conseguiu um final feliz com sua toalha.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

2 Comments

  1. Mariela Assmann

    Adorei o episódio, e a sua review. Realmente foi um dos mais engraçados episódios até agora. Tomara que a dinamica entre Jess e Julia continue rendendo bons momentos. =)

  2. Mariana

    Lizzy tá muito boa nessa série! Espero que ela continue por um bom tempo… Ainda mais agora que a personagem fez amizade com a Jess.

    E o Schmidt… Que personagem fantástico! Tá me fazendo rir horrores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account