Log In

Reviews

New Girl – Jacooz

Pin it
Série: New Girl
Episodio: Jacooz
Número do episódio: 3x2
Exibição nos EUA: 24/09/2013
80
4
1

O primeiro episódio da terceira temporada de New Girl ocorreu quase todo fora do apartamento que Jess, Nick, Schmidt e Winston dividem.

Mas, para a nossa alegria, os amigos voltam à rotina e ao seu habitat natural o que, no caso deles, significa diálogos rápidos, implicâncias mútuas, manias e revelações constrangedoras sobre o passado de cada um, mostradas pelos flashes de volta no tempo.

O episódio anterior, All In nos deixou duas questões: Jess e Nick serão tão bons namorados quanto amigos, e até quando Schmidt vai conseguir levar adiante sua relação com duas namoradas?

Schmidt, em seu escritório novo, “uma réplica”, segundo o próprio, “de um terço da sala de Don Draper (Mad Men) convida as duas amadas para uma festa da empresa e continua o malabarismo para que uma não saiba da presença da outra. É Schmidt sendo o bom e velho Schmidt. Só tem um porém: embora a situação possa render boas piadas, tem um grande potencial de se desgastar logo – a não ser que a intenção seja esta mesmo, de explorar o que acontece com um mulherengo apaixonado e indeciso.

Jess, por sua vez, tenta fazer amigos na nova escola em que trabalha. Na esperança de “corrigir” seu passado nerd no ensino médio, a professora procura um jeito de se enturmar com os colegas descolados, que tiram onda da cara do diretor e adoram aprontar nas horas vagas. Nick, do seu jeito bem particular, ajuda a moça.

Enquanto isso, Winston decide oficializar seu romance com uma nova garota, e termina a conversa desconfiando que ela tem outra pessoa e com um gato para cuidar.

New Girl é o tipo de série bem escrita onde acontecem situações surreais, porém o forte mesmo são os diálogos e a dinâmica entre os personagens e como a personalidade de cada um dirige a conversa ou acontecimento para rumos inesperados. Um bom exemplo é uma cena que ocorre no elevador do prédio onde os amigos moram. E o modo que eles escolhem para tirar Jess da cama no dia seguinte a uma louca noitada. Fora a estranha afinidade que gatos têm com Schmidt. Tem que assistir para entender (e rir muito).

A nota máxima se justifica porque Jacooz (de jacuzzi, referência a uma loucura cometida por Jess) trouxe de volta a essência da série, que é explorar as esquisitices individuais e somadas do grupo, além do jeito quase sempre desastroso como os quatro lidam com seus problemas e continuam unidos. Tão unidos que é difícil saber onde termina a vida de um e começa a do outro.

E por isso tudo voltamos nesse episódio a ver nossos personagens como os conhecemos: Jess, a menina estranha que não consegue se enturmar; Nick, o rabugento pão-duro; Schmidt, o metrossexual nível avançado; e Winston, o cara mais atrapalhado para terminar um relacionamento.

Excelente episódio, no estilo que conquistou os fãs, que arranca fácil gargalhadas sinceras de quem assiste.

Moral da história? A rotina pode ser muito mais interessante do que uma aventura no México.

Queridos personagens de New Girl, agora sim, podemos dizer “sejam bem-vindos de volta!”. Nos vemos semana que vem!

Séries citadas:

Paulista, formada em Letras Inglês/Literaturas pela UFBA, com pós-graduação em Jornalismo Cultural pela UERJ em andamento. Blogueira há 2 anos, escritora e cantora por vocação, cinéfila por compulsão. Fã de seriados criminais diversos, In Treatment e Sessão de Terapia, House, Friends, The Big Bang Theory, New Girl, Community e integrante do grupo que acha Breaking Bad tudo aquilo e muito mais.

2 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Nota 5 pra Jacooz, sério, Carla?

    Eu achei o episódio ruim. A piada do Winston matar o gato é de extremo mau gosto. Eu não sei, acho que dormi nos últimos dois anos, mas eu não lembro do Winston ser tão estúpido, desde a season finale passada, com as pegadinhas no casamento da Cece, ele está totalmente sem noção.

  2. Carla Heitgen

    Sério, Paulo, rs. Dos personagens centrais o Winston é o menos explorado. Ele parece meio perdido às vezes, mas eu acho engraçado esse jeitão sem noção dele. O pessoal tenta contê-lo porque sabem que ele exagera, mas é uma característica do personagem. Dei 5 porque eu dei muita, mas muita risada, inclusive do Winston, e olha que sou do tipo caxias para certos tipos de piada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account