Log In

Reviews

New Girl – Halloween

Pin it
Série: New Girl
Episódio: Halloween
Nº do Episódio: 2x06
Exibição nos EUA: 30/10/2012
65.666666666667
3.2
3

Ei garota, o que você está fazendo? (Nada) Ei, garota, para onde você está indo? (Lugar nenhum) Quem é essa garota? (Nem sei mais). Quando New Girl começou, parecia que a série seria sobre uma garota dorky, com hábitos engraçados, aprendendo a conviver com três caras. Antes de New Girl se tornar “The Zooey Deschanel Show” a série iria se chamar Dicks and Chicks, uma divertida história sobre a guerra dos sexos.

Hoje em dia eu não faço ideia qual é o mojo de New Girl. Não é que é uma série ruim, é uma comédia mediana de bons momentos, mas me incomoda uma falta de propósito nessa história.  E às vezes penso, “poxa, é só uma comédia, não leve tão a sério”, mas aí logo em seguida eu assisto a despretensiosa Baby Daddy e lembro que comédias podem ser leves, sem aquele apelo genial de um Globo de Ouro, e ainda serem boas.

Assistir New Girl tem sido um exercício de paciência. A comédia não tem desempenhado muito o papel de se fazer rir, nem emociona como um drama, e não se encaixa nem no subgênero infame das dramédias. Então o que acontece com New Girl que nem divertida consegue ser?

Mas não vou falar mal de New Girl, só por causa do Zumbi Woody Allen. Passei meia hora rindo dessa fantasia, o que foi, de verdade, a única coisa que me fez rir neste episódio. Aliás, não foi a única.  O surto do Nick na Casa do Terror foi engraçadíssimo também. O que tornou a cena ainda um pouco melhor foi o fato dele ter enfrentado a sua fobia por causa da Jess.

Mas é isso mesmo, não tenha medo de falar que você assiste a série por causa do casal Jess e Nick. Não é meu caso, mas esse parece estar sendo o apelo principal do seriado. Mais um que cai no poço sem fundo da “química e tensão”, que levará anos para se resolver.

Halloween foi apenas mais um episódio de New Girl. Não entendi muito o porquê da história do amor antigo do Nick. De mostrar que ele vive de fantasias? Não acho isso. Ou que ele é indeciso? Bom, talvez.

Já Cece e Schmidt, nem vou tocar no assunto. Ah, vou sim. Clássico caso de estregar o que tava bem feito. “Moonlighting Curse” em New Girl!

Sempre esqueço do Winston. O que ele fez mesmo nesse episódio?

Bom, é isso. Sigo em busca de uma luz para essa série que tinha tudo para ser o que ela não é. sinto falta da Jess cantando temas inventados, dos rolos atrapalhados, da ingenuidade da personagem. Das “ogrices” dos meninos, da vaidade do Schmidt (não do narcisismo exacerbado), da rabugice do Nick, só não consigo lembrar algo sobre o Winston, mas enfim. Quero a diversão de volta!

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account