Log In

Reviews

New Girl – Re-Launch e Katie

Pin it
66.666666666667
3.3
3
Série: New Girl Episódios: Re-Launch e Katie Número dos Episódios: 2x01 e 02 Exibição nos EUA: 25/09/2012

Não há nada de novo em New Girl. Os mesmos três caras, a mesma amiga e a mesma garota atrapalhada e sem noção, seguem com a vida típica de um americano mediando. Claro que para a  nova temporada, algo de novo deveria acontecer, bom, não tão novo assim, já que o tema do desemprego foi largamente explorado na temporada anterior, mas enfim, a catástrofe apareceu: Jess agora não é mais professora. o universo fica um pouco mais maluco.

E quando Jess não é a única coisa que ela sabe ser, as coisas tendem a ficar um pouco fora do controle. Mas antes de tocar no ponto principal, vamos relembrar onde a série parou.

 Schmidt e Cece estavam no auge da paixão. Ele cada vez mais ligado nela, e ela cada vez mais viciada nele. Assim, como dois animais que não precisam de respostas, eles seguiram o romance. Até que os sentimentos afloraram e o jornalista quebrou o pênis. É isso mesmo, não precisa fazer sentido algum.

Já Jess estava enrolada com o pai de uma aluna, com o ex-namorado e colega de trabalho e um quase romancezinho com o colega de apartamento, Nick. Aliás, esses dois renderam bons suspiros aos fãs da série, que já torcem por um namoro.

Já Winston, coitado, procura se reafirmar depois de deixar de ser um astro do basquete. Mas para ele, a história terminou aí.

No novo New Girl, as coisas praticamente são as mesmas. Ou os personagens os mesmos, porque Cece e Schmidt não estão mais juntos, Nick e Jess não chegam a ser um item, e Wiston, bom, esse aí está exatamente onde parou.

A grande novidade agora é que Jess não é mais a professorinha Jess, e nesses tempos de recessão, perder o emprego é mais comum do que se pensa. Mas então, se ela não pode ser o que ela mais sabe ser, o que o destino reservou para a garota?

Ser gaconete daquelas bem atrevidas, é claro. O look nada sexy de Jess não renderia nenhuma fortuna, apenas boas risadas. É Zooey fazendo o que mais sabe fazer, caras estranhas em situações ridículas. Mas quem não gosta dela fazendo essas coisas não passa nem perto da série?

Comédia pastelão sempre rende risadas, mesmo quando o tema é sério.

O episódio duplo de estreia rendeu uma bela continuação da epopeia da ex-professorinha. Depois da tentativa fracassada de ser uma shot girl, Jess passou a ser um espírito livre, e caiu na gandaia. Se envolveu com três caras diferentes, sendo que um nem sabia que ela era, outro não sabia o que ela queria, e o mais inocente, se apaixonou por ela sem ela querer.

Coube ao Nick desfazer toda a bagunça. O que rendeu um momento super fofo entre Jess e Nickolas.

Cece também se envolveu com um cara novo. Um cara nada atraente, o que deixou o ex-namorado mordido de ciúmes, e muito confuso, pois ele não entendia como poderia ter sido “trocado” por alguém tão inferior.

Conflitos amorosos a parte, New Girl foi bem New Girl. Nada muito elaborado, sustentado apenas pelo carisma inexplicável de Zooey, pelo charme do Nick e pela vergonha alheia do Schmidt.

Se continuar assim, nem sei se chegaremos ao final dessa temporada.

PS. Destaque para a participação de Parker Posey.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account