Log In

Reviews

New Girl – Double Date

Pin it
Série: New Girl
Episodio: Double Date
Número do episódio: 3x03
Exibição nos EUA: 01/10/2013

O grande dia de Schmidt chegou.

Ao perceber que havia perdido Cece, Schmidt fez a fila andar. Ou melhor, voltou no tempo para reencontrar sua namorada da universidade, Elizabeth. O problema foi que o rapaz, acreditando estar fazendo um favor para a modelo, sabotou seu casamento e se viu pressionado por ambas a fazer sua escolha.

Schmidt optou por ficar com as duas. E por algum tempo acompanhamos suas manobras para evitar que uma soubesse da outra. Claro que esta história não poderia ir muito longe e seu fim acabaria machucando alguém. No terceiro episódio da temporada, Double Date, Schmidt finalmente é descoberto e precisa encarar a verdade.

Tudo começa quando Jess tem a ideia de sair com o novo casal -Schmidt e Cece – e seu namorado, Nick. Sem ter como escapar e despertando a desconfiança de todos com seu desespero nada discreto, é neste episódio que Schmidt terá, realmente, que tomar um decisão e fazer algo para consertar toda a confusão que sua indecisão causou.

Enquanto isso, Nick acaba se envolvendo no assunto e faz de tudo para que Jess não descubra verdade sobre o triângulo amoroso do amigo. Em vão. O que seria apenas um jantar entre dois casais de amigos (e Winston) torna-se um desconcertante acerto de contas agravado pela mentira adicional que Schmidt conta a Cece em uma última tentativa de se salvar.

Jess, defendendo os interesses da melhor amiga, quer confrontar Schmidt, que conta mais uma mentira para Cece, que acaba acreditando que o traidor da história é Nick.

A conclusão desta história que, vamos combinar, já estava ficando longa demais, teve até torta na cara.

E após todo esse rolo, o namorador ainda coloca a culpa em Nick e Jess e joga um veneninho para abalar a relação dos dois.

Winston, para variar, está como um apêndice na história. Responsável por guardar os lugares do badalado restaurante onde o encontro foi combinado age de maneira quase que psicopata para reservar os assentos dos amigos.

Neste terceiro episódio – que seria apenas um encontro duplo entre amigos – observamos algo interessante. Quando a história tende para uma situação mirabolante, a exemplo do que aconteceu em All In, os personagens parecem perder as características que os tornaram tão queridos entre os fãs da série. Até Schmidt, mulherengo assumido, tem a simpatia do público. Neste episódio, porém, provocou raiva a imaturidade de suas atitudes. Nem Jess e Nick se salvaram. Apenas no diálogo final, quando decidem contar um para o outro suas esquisitices (Jess tem medo de…peras?) para que nenhum segredo os separe, voltamos a reconhecê-los, ainda que muito rapidamente. Winston está solto, sem trama própria. O episódio como um todo não foi tão engraçado, bem diferente do anterior.

Por enquanto, New Girl ainda está oscilando na qualidade da narrativa e da exploração dos personagens. Será que Jess, Nick, Winston e Schmidt voltarão a ser quem são?

É o que descobriremos na semana que vem!

Séries citadas:

Paulista, formada em Letras Inglês/Literaturas pela UFBA, com pós-graduação em Jornalismo Cultural pela UERJ em andamento. Blogueira há 2 anos, escritora e cantora por vocação, cinéfila por compulsão. Fã de seriados criminais diversos, In Treatment e Sessão de Terapia, House, Friends, The Big Bang Theory, New Girl, Community e integrante do grupo que acha Breaking Bad tudo aquilo e muito mais.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – sábado, 15/02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account