Log In

Reviews

New Girl – Dance

Pin it
Série: New Girl
Episodio: Dance
Número do episódio: 3x22
Exibição nos EUA: 29/04/2014

A noite parecia promissora. Jess, ainda de ressaca emocional pelo término com Nick, entrega-se de corpo, alma e muita purpurina ao baile da escola. Seria uma boa distração para a professora, não fosse o tema da festa “O amor dura para sempre, e sempre, e sempre, e…”. Espera. Quantos “e sempre” têm nessa faixa gigante, Jess?

New Girl - T3E22- Dance - love is forever and ever  - TSOficialmente, infinitos, mas só couberam doze.

Todos os seus amigos são solidários, especialmente pela ironia de Jessica promover um evento cujo tema é justamente amor eterno. Eles fazem fila para abraçá-la. Schmidt é o primeiro a consolá-la, tomando-a em seus braços como se fosse uma boneca de pano. É ele quem leva Nick a uma sauna, onde Miller tenta convencer de que está entrando em forma após a separação, fazendo exercícios e comendo saladas. Quer dizer, só a proteína da salada. Por quê?

Eu não gosto de alface. Eu acho nojento comer coisas da terra que são verdes.
Nick, protetor de tudo que pode ser extraído da natureza.

Tentar mudar seu estilo de vida não é suficiente para superar a dor de cotovelo. A solução, então, é fazer algo para desviar a tensão que reina quando o ex-casal está sozinho. Pessoas normais pensariam em algo triste ou desestimulante para abafar a vontade de agarrar o outro e sucumbir à recaída. No caso de Jess e Nick, basta chamar o Winston que tem o superpoder de acabar com qualquer clima, de qualquer ambiente.

Voltando à preparação do baile, apenas a senhorita Day demonstra entusiasmo. Nenhum dos outros professores parece estar disposto a cuidar de um monte de pré-adolescentes em seus horários livres e eles vão embora na primeira oportunidade que encontram. Resta a ela convocar seus colegas de apartamento e Cece para ajudar.

E mesmo com a porta trancada e a falta de luz, impedimentos provocados por uma pessoa que não queria estar ali, a festa continua. Schmidt vigia a comida; Winston, com sua capacidade de estragar o clima, cuida para que casais mais animados não cedam à tentação e Nick, por não ser exatamente um modelo de bom rapaz, toma conta de um estacionamento vazio.

Para resumir, a festa ocorre, mesmo no escuro, porque nossos bravos amigos sempre salvam o dia (como quando a nova garota levou um bolo de um pretendente e os meninos cantaram Time of Your Life, ou quando ela se vestiu de Elvis para animar o recém-enlutado amigo Nick, o qual, posteriormente, preparou a festa surpresa improvisada mais organizada já vista para sua amada).

Teve Schmidt brigando com um valentão infantil que fez comentários maldosos sobre um menino obeso; Nick encontrando dois amigos que tomavam bebida escondido, e como os personagens de New Girl têm um quê de Peter Pan, em vez de repreendê-los, unem-se a eles; Cece e Jessica brincam de detetives para investigar quem está sabotando a festa; e o melhor supervisor de todos, o Winston, que precisou fugir de um monte de meninas histéricas que simplesmente o acharam o máximo e o seguiram como se fosse um cantor/ator da Disney. Sabe o que é? O cara tem gingado. Só os amigos não veem.

New Girl - T3E22- Dance -  Winston move - TS

O resultado foi até divertido, com as encrencas de cada um convergindo para uma intensa correria no estacionamento. Contudo, fora o início, o (não) carisma de Winston e algumas (raras) gracinhas do Schmidt e de Coach, foi um episódio fofo sem as risadas. O novo interesse romântico e garotão da Cece nem apareceu, só foi lembrado por piadas do tipo “o namorado da Cece é tão novo que…”. A  impressão que fica, ao final, é de que os roteiristas estão reciclando ideias já utilizadas e isto cansa. Cansa muito.

Mas tudo bem. Semana que vem já é a season finale da terceira temporada de New Girl e, quem sabe, a turma volta mais inspirada e renovada.

Até lá!

Séries citadas:

Paulista, formada em Letras Inglês/Literaturas pela UFBA, com pós-graduação em Jornalismo Cultural pela UERJ em andamento. Blogueira há 2 anos, escritora e cantora por vocação, cinéfila por compulsão. Fã de seriados criminais diversos, In Treatment e Sessão de Terapia, House, Friends, The Big Bang Theory, New Girl, Community e integrante do grupo que acha Breaking Bad tudo aquilo e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account