Log In

Reviews

New Girl – Cruise

Pin it
Série: New Girl
Episódio: Cruise
Número do episódio: 3x23
Exibição nos EUA: 06/05/2014

Acabou. Só que não.

Mesmo agonizante, New Girl foi renovada para uma quarta temporada. E fora algumas piadas proporcionadas especialmente por Coach e Schmidt além de alguns ganchos interessantes, a season finale do terceiro ano da série foi, para acompanhar o tema náutico do episódio, a declaração oficial de naufrágio da criatividade e humor de outros dias.

A começar pela fórmula de trama que segue a linha “ficar bêbado – tomar decisões alcoolizado – tentar resolver o problema posteriormente, quando estiver sóbrio – piorar a situação”. Já vimos isto antes e a sensação é que estamos em um constante déjà-vu.

A premissa: quando estavam namorando, em uma noite de bebedeira, Nick e Jess adquiriram uma viagem de cruzeiro sem direito a reembolso. Com sua pão-durice afetada pela bebida e sob o efeito alucinógeno provocado pelos estágios iniciais da paixão, o bartender acreditava que o amor dura para sempre e não permite qualquer tipo de devolução. Só que, sim, romances acabam e pessoas são obrigadas a fazer uma viagem de sonho com seus respectivos ex-namorados para não perder o dinheiro que investiram.

Ao darem a notícia juntos, eles persuadem os amigos a ir com eles. Mas não ficaria um climão, já que o rompimento foi recente? Imagina. Mas e se acontecesse uma briga ente eles em pleno confinamento marítimo? Para onde os amigos escapariam para não se envolverem?

– Será uma prisão flutuante com bufê – diz Schmidt, irredutível.
– Acho que é uma boa desculpa para comprar um biquíni novo – Cece e a afirmação que fez Schmidt mudar de ideia rapidinho.

Nick e Jess mudaram o plano de romântico para cruzeiro entre amigos. Mas pelo preço, o máximo que conseguiam foi isso:

New Girl - T3E23 - Cruise - Cabin - TS

Como nestes estilos de passeio há muitas atividades a fazer, tudo correria bem, pois os seis só voltariam para a cabine para dormir. No entanto, embora tenham conseguido adaptar as acomodações para não românticas, o roteiro  era todo planejado para casais. Logo, Miller, que não gosta de desperdício, quer fazer tudo e não demora para perceber que aflorar o romantismo em programas super atraentes como fazer cisnes de toalha é muito para quem acabou de terminar. E a noite acaba com o que parecia ser um beijo, mas acabou acidentalmente virando uma lambida na orelha.

New Girl - T3E23 - Cruise - Ear Kiss - TS

Coach dá um show à parte. Muito macho para admitir seu medo de barcos, se oferece como voluntário para simulações de emergência que acabam em pura e divertida histeria. Algo positivo em New Girl: O treinador está completamente entrosado e aquele jeito rude de gritar com todo mundo como se fosse um técnico de basquete em final de campeonato garante boas oportunidades cômicas. Tanto que o ator Damon Wayans Jr agora faz parte do elenco fixo da série.

Schmidt, por sua vez, sob o pretexto de dar um anel de formatura para Cece,  que terminou os estudos com sua ajuda, quer, na verdade, se declarar para a ex-namorada. E fazê-lo em um passeio de cruzeiro lhe parece uma excelente ideia. Seria, se Winston não estragasse tudo.

Nick e Jessica procuram ficar bem distantes um do outro, o que em um navio do porte em que eles estão não é difícil. A atmosfera pesada, entretanto, chega ao resto do grupo, que faz uma intervenção dentro de uma cabine trancada, cuja fechadura quebra e obriga os “selvagens” a sobreviver sem banho e comida por 3 dias, tempo que leva para darem falta deles.

Sobre os ganchos interessantes, Nick e Schmidt voltam a dividir a cama, quer dizer o beliche, como nos tempos de faculdade para que o ex-casal não precise dormir no mesmo cômodo. Com isso, eventuais ficadas e namoros prometem ser bem embaraçosos. Schmidt voltou a investir em Cece, mas não quer atrapalhar seu namoro com o cara mais novo, que é tão legal que só apareceu em dois episódios e… reparem o olhar da modelo para o personagem de Max Greenfield na foto de capa… é muito amor.

Cruise teve alguns momentos muito engraçados. Não o suficiente, contudo, para justificar uma redenção ou promessa de histórias melhores. New Girl terminou em baixa, mas renovada pela Fox.

Você acompanha ou já acompanhou New Girl? O que achou?

Séries citadas:

Paulista, formada em Letras Inglês/Literaturas pela UFBA, com pós-graduação em Jornalismo Cultural pela UERJ em andamento. Blogueira há 2 anos, escritora e cantora por vocação, cinéfila por compulsão. Fã de seriados criminais diversos, In Treatment e Sessão de Terapia, House, Friends, The Big Bang Theory, New Girl, Community e integrante do grupo que acha Breaking Bad tudo aquilo e muito mais.

4 Comments

  1. Sartori

    Parei no 3×17 porque não consigo ver a mesma magia das duas primeiras temporadas nessa última.

  2. Carla Heitgen

    Pois é, Sartori. Você foi até valente, rs. Acho que não tem mais jeito mesmo. Desandou completamente. Mesmo assim a Fox renovou, vai entender. Obrigada pela visita.

  3. pedroluiz02

    já que o Coach faz parte do elenco fixo agora ( ele desistiu depois no piloto da serie) , poderia chamar a turma e Happy Endings p/ ver se melhora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account