Log In

Reviews

New Girl – Big News

Pin it
Série: New Girl
Episodio: Big News
Número do episódio: 3x21
Exibição nos EUA: 15/04/2014
8
0.4
1

Bem-vindos de volta à temporada mais longa da história da Fox. Não em números de episódios, mas em até que ponto uma história que já se esvaziou pode ser esticada sem estourar a paciência dos fãs. Isso e os sucessivos intervalos entre um inédito e outro, tornam o terceiro ano da série uma prova de resistência.

Contudo, para não sermos completamente rabugentos, precisamos admitir que New Girl ainda tem seus momentos, pequenos lampejos da comédia cativante e despretensiosa que foi um dia. Por isso, vamos tentar manter o bom humor e ver o lado bom deste trem desgovern… desta série tão querida.

O gancho do último episódio foi o término do namoro entre Nick e Jess e a proximidade forçada de ambos, que dividem o mesmo quarto de um superpopulado loft. Com a falta de espaço, é inevitável que haja constrangimento, especialmente na hora de trocar de roupa. Jess tem uma solução heroica para tal saia justa.

New Girl - T3E21- Big News - Closet - TSEstou trocando de roupa no armário, igual ao Super-Homem. Ainda podemos nos ver pelados?

Após confirmarem e disfarçarem muito mal que estão tranquilos apesar da separação, chega a hora de dar a grande notícia para os demais amigos e companheiros de apartamento. O plano logo vai por água abaixo porque, finalmente, o centro das atenções será a vida de Winston, que passou no teste para a Academia de Polícia.

Sendo assim, resolvem deixar o anúncio para outro momento e se voltam para suas fontes de conforto: Nick procura o Sr. Tran, aquele do parque, com quem conversa telepaticamente e tem incríveis revelações. O velhinho, com a serenidade de um sábio, não diz uma palavra sequer e consegue dar ao personagem de Jake Johnson a reflexão da qual ele precisa para resolver suas questões. Jess, por sua vez, liga para a mãe, que não ajuda muito, pois tem um ataque histérico prevendo que nunca terá netos.

A solução de Nick para demonstrar que está tudo em paz é, então,  concentrar-se na festa de comemoração de Winston. Ele pergunta ao amigo como gostaria de celebrar e, claro, o dono do gato Ferguson tem uma ideia mirabolante, chamada de “fritada de mel”.

Parênteses para um esclarecimento.

Nos Estados Unidos, a fritada (em inglês, roast) é uma modalidade de comédia já consagrada e por aqui começa a dar seus primeiros passos. Consiste em colocar um convidado, geralmente uma celebridade, em uma espécie de trono para que humoristas a ridicularizem da maneira mais constrangedora que conseguirem. O melhor é ver como o alvo da brincadeira reage aos comentários sobre suas fraquezas, escândalos, entre outros assuntos delicados. Ao final, o “fritado” toma a palavra, podendo se vingar devolvendo a piada sobre aqueles que não pouparam seu ego.

Voltando à ideia que só poderia ser de Winston, a fritada de mel teria o mesmo formato, porém em vez de coisas ruins os amigos falariam sobre o que torna Winston uma pessoa tão adorável.

Ao saber que Nick terminou com Jess, Coach o convence de que esconder seus verdadeiros sentimentos é o melhor para todos. Aliás, ligar para ex de dentro da banheira contando o quão infeliz você está longe dela (e) não vai ajudar em nada sua causa, viu? Fica a dica.

New Girl - T3E21- Big News - Coach - TS

Em resumo: Cece e Coach ficam sabendo da separação e Schmidt também. Jess e Nick tentam conversar justamente quando o comprimido para ansiedade dado por Coach começa a fazer efeito em Miller. Consequentemente, quando Jess pergunta (de novo!) como ele está se sentindo, é claro que responde que está tudo bem. Melhor que bem, se sente incrível.

Mesmo com toda comoção, todos repetem com certa ironia que a noite deveria ser de Winston. Aliás, brincar com a irrelevância do personagem não caiu bem para os fãs do futuro policial. É verdade, todos querem saber como o casal lidará com o fim coabitando o mesmo espaço. Sobre isso: Jess, chega de DR e se joga em Dirty Dancing para curar sua ressaca emocional. Funcionou antes, não funcionou?

Alheio ao drama, Winston capricha no visual para ser fritado com mel. Todos prontos para o que Nick tem a dizer sobre a fofura do amigo?

Winston é tão fofo que ursinhos de pelúcia o compram para seus filhos.

Com um Nick dopado que não consegue parar de sorrir admitindo para Jess a dificuldade de se terminar um relacionamento entre duas pessoas que moram juntas, e com o choro compulsivo da professora completamente bêbada, o episódio termina com a melhor cura que a Senhorita Day conhece: Patrick Swayze.

Embora tivesse seus momentos, Big News falhou grandemente em dar esperanças de que as coisas ainda têm jeito para a série.

Ah, e Schmidt está ajudando, sem interesse algum, Cece a terminar os estudos tirando muito sarro da cara dela, que agora está namorando aquele moço australiano criador da pior piada sobre cangurus de todos os tempos. Como a Rachel de Friends diria para o Joey, “sorte sua ser bonito”.

E você, fã guerreiro da série? O que tem achado de New Girl?

Nesta terça-feira (22) será reapresentado o episódio Menus, então até a próxima!

Séries citadas:

Paulista, formada em Letras Inglês/Literaturas pela UFBA, com pós-graduação em Jornalismo Cultural pela UERJ em andamento. Blogueira há 2 anos, escritora e cantora por vocação, cinéfila por compulsão. Fã de seriados criminais diversos, In Treatment e Sessão de Terapia, House, Friends, The Big Bang Theory, New Girl, Community e integrante do grupo que acha Breaking Bad tudo aquilo e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account