Log In

Reviews

New Girl – Backslide

Pin it

Série: New Girl
Episódio: Backslide
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 1×23
Data de Exibição nos EUA: 01/05/12

Jess está com dor de cotovelo. Depois de terminar com Russell porque ele queria uma vida calma e ela queria paixão, a pobrezinha ficou de molho no quarto ouvindo a mesma música (extremamente depressiva by the way) trocentas vezes, para o desprazer dos caras que moram com ela.

Para que Jess saísse daquele depressão, a galera a levou para o bar. E Schmidt foi esperto o suficiente para tomar o celular dela para que a amiga não tivesse uma recaída. Mas ele dá um deslize conversando com Cece e Jess acaba pegando seu celular de volta e, é claro, tendo uma recaída. Mas não é com Russel que ela “recai”, é com Paul.

Lembram do Paul? O cara que era tão igual à Jess que os dois não deram certo juntos. Quando Jess foi até o trabalho dele para dizer que aquilo tinha sido só coisa passageira e que eles não deveriam voltar a namorar, ele confessou que tinha uma namorada. Ele é tão banana que não consegue guardar a culpa e acaba contando tudo.

Jess fica arrasada por ter ajudado ele a trair alguém e, quando a vê, fica ainda mais perturbada. A namorada dele é uma “Jess asiática”, e Jess acha que ele está obcecado por ela e que, por isso, arrumou uma namorada que é a cara dela. (na minha humilde opinião, ela parece muito mais a Lea Michele do que a Jess).

Jess chega à conclusão de que ela deve contar à namorada de Paul o que aconteceu, porque ela já foi traída uma vez e não tinha gostado daquilo. Mas, quando ela vai dizer a Paul o que pretende fazer, ele diz que ama Jen (sua namorada) e que estava com uma aliança no bolso fazia duas semanas mas não tinha coragem de pedi-la em casamento.

Jess percebe que Jen não era a Jess asiática, mas era Jess que era a Jen caucasiana. Jess vê que os dois se amam e deixa quieto. Mas Paul acaba contando, porque ele não aguenta pressão e solta tudo mesmo. Mas aí Jess fez os dois fazerem as pazes e teve que praticamente pedir a mão de Jen para Paul, que é frouxo demais até para isso.

A galera tá chateada com o relacionamento de Nick e Caroline. Ela já terminou com ele três vezes e toda vez Nick fica acabado e diz que nunca mais voltará para ela. Por isso, da última vez que isso aconteceu, ele gravou um DVD com os principais motivos pelos quais ele não deveria voltar com Caroline.

Quando Nick anunciou a Schmidt e Winston que iria morar junto com Caroline, os dois viram que estava na hora da verdade e fizeram Nick assistir ao DVD. “Fizeram” mesmo. Mas mesmo assim ele não mudou de ideia. Ele viu que estava do mesmo jeito que estava da última vez que Caroline o deixou; sua vida não tinha mudado em nada. Então, ele pensou que desta vez tudo podia ser diferente, que ele podia mudar seu destino e seguir em frente.

Jess chegou em casa querendo falar com Nick que não se deve voltar aos ex-relacionamentos só porque está sem opção. Como ela não voltou com Paul, ele também não deveria voltar com Caroline. Ao ver Paul e Jen, Jess percebeu que o amor deve ser simples, e não conturbado como o de Nick e Caroline. Mas, depois de todo o discurso, Nick disse a ela que estava se mudando e nem deu bola pra ela.

Schmidt ainda está com seu gravíssimo problema médico: o pênis quebrado. Isto tem sido um grave problema, já que ele namora a Cece. Ela até se vestiu como um mendigo para ver se ele não se excitava, mas não deu certo. Qualquer coisa “anima” Schmidt, até observar passarinhos voando.

Quando Cece foi ao asilo visitar sua avó, que a criou, Schmidt foi junto. Segundo ele, um asilo é o lugar menos sexual que existe. Schmidt se deu super bem com a velharada e Cece achou muito fofo o jeito dele lidar com sua avó. E a avó dela também gostou muito dele.

Cece disse que queria algo sério, pela primeira vez em sua vida, e que durasse, e que queria com ele. Schmidt disse que também queria… Aí a coisa desandou! Mesmo falar sobre o relacionamento deles fez com que ele se excitasse. A ideia dos dois juntos, em um relacionamento sério, foi tão excitante que, por mais que Cece tentasse amenizar a situação dizendo nomes de gente velha e coisas chatas, Schmidt não conseguiu se conter. Ele acabou desmaiando de tanta dor.

Winston… zzzzzzzzzzzzzzz. Todos que leem essas reviews sabem como acho o Winston um personagem desnecessário. Esta semana, ele saiu pra beber com o chefe e voltou com um brinco na orelha esquerda. Em cada cena ele estava com um brinco diferente: primeiro um strass, depois uma argola e depois uma pena de pavão. O novo acessório rendeu boas piadas da Jess e do Schmidt, mas foi só.

Sou mal… talvez. Será que só eu não vejo graça no Winston? No episódio piloto da série, o terceiro amigo era Damon Wayans Jr., o Brad de Happy Endings. Mas, como sua série foi renovada, ele teve que sair de cena. No DVD do Nick, por ter sido “gravado” há cinco anos, eles falam nele, o Coach. E Schmidt diz “ele provavelmente deve ter se juntado a outros amigos brancos”. E se juntou mesmo.

Sem mais delongas… Semana que vem é a season finale. Sinto algo relacionado a Jess/Nick neste episódio. O jeito é a gente WAIT FOR IT!

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account