Log In

Notícias

Netflix: ‘Hemlock Grove’ supera ‘House of Cards’ em visualizações

Pin it

Parece que a temática sobrenatural – que envolve lobisomens e afins -, apesar de explorada em demasia, ainda não está desgastada; pelo menos, aos olhos do público, não. Tanto que o co-fundador da empresa de streaming Netflix, Reed Hastings, confirmou que o número de visualizações de Hemlock Grove superou o de House of Cards, produzido pela empresa anteriormente.

Embora não tenha oferecido índices precisos, Hastings afirmou que Hemlock Grove atraiu um número maior de pessoas em seu primeiro fim de semana no ar do que atraiu a série antecessora no mesmo período e que a empresa “está muito empolgada com isso”. Só no primeiro trimestre de 2013, mais de 3 milhões de novos usuários se juntaram à Netflix – agora, já são mais de 36 milhões de assinantes do serviço.

Para contextualizar, Hemlock Grove é uma série paranormal dirigida por Eli Roth (O Albergue), que estreou no catálogo da Netflix na última sexta-feira (19). Na história, um cigano (que também é lobisomem) se une ao menino rico da cidade para desvendar um assassinato em condições, no mínimo, suspeitas para os habitantes do “mundo normal e real”. Alguns dos personagens tem mais de 150 anos de idade.

House of Cards é um drama político estrelado pelo renomado ator Kevin Spacey (do filme Beleza Americana), que foi disponibilizado pela Netflix em fevereiro de 2013, atraindo elogios da crítica e do público.

NOTÍCIAS | Confira 10 curiosidades sobre ‘Hemlock Grove’, nova série de terror da Netflix

Ambas as séries tiveram todos os seus 13 episódios colocados de uma só vez no catálogo da Internet – a diferença é que o primeiro episódio de House of Cards estava disponível para o público em geral (incluindo não-assinantes), enquanto todos o capítulos de Hemlock Grove, sem exceção, estavam acessíveis apenas para os assinantes da Netflix (através de uma assinatura mensal paga, os usuários podem ver filmes e séries online). Vale lembrar que House of Cards, no entanto, estreou no fim de semana do Super Bowl, evento esportivo que mobiliza os cidadãos americanos.

Já no próximo dia 26 de maio, a Netflix disponibiliza todos os 15 episódios da nova temporada da comédia Arrested Development, ressuscitada pela empresa depois de alguns anos. Apesar dos bons índices das duas séries anteriores, Hastings não acredita que o seriado cômico irá bater recordes de visualizações, pois a Netflix ainda está construindo sua tradição na produção de seriados. “[A série] É um fenômeno espetacular e vai ser ótimo para a gente”, ponderou.

Hastings também disse que a empresa deve ter seis ou sete produções originais ao longo de 2013, quantidade que deve ser superada em 2014.

Com informações do Deadline e Venture Beat.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

14 Comments

  1. Jamil Neto

    House of Cards é excelente, já seriados que abordam o sobrenatural não me interessam nem um pouco, não irei ver Hemlock Grove.

  2. Pingback: Netflix divulga aumento em dados do primeiro trimestre desse ano

  3. Pingback: Netflix tem interesse na segunda temporada de ‘Hemlock Grove’

  4. Pingback: Série de terror gótica ‘Hemlock Grove’ está renovada para o segundo ano

  5. Alexandre

    Assisti primeiro hemlocke grove e, depois de aprovar o padrão de
    qualidade de séries próprias Netflix, me aventurei com House of
    Cards…talvez isso tenha atrapalhado o desempenho inicial de
    “House…”, isto é, muitos demoraram a perceber, como eu o conteúdo
    oferecido pelo site.
    Todavia, o roteiro, atores e a
    construção do enredo, são infinitamente superiores em House of Cards,
    que certamente prenderá seus expectadores até o fim, sempre atentos a
    cada fala e gesto de “Francis Underwood”, bem diferente do roteiro fraco
    e enredo frouxo de Hemlock, onde pode-se sair da frente do computador
    por 20 minutos num episódio sem qualquer prejuízo à compreensão,
    notadamente porque muito das falas dos personagens parecem totalmente
    desconexas do contexto e sem qualquer consequência para o desenrolar da
    história.

  6. Valkyria Nediester

    assisti a hemlock e achei excelente! um terror gótico elegante, porém adolescente… mas isso nao tira a importancia da historia, ja q a mesma tem q ser assim, se nao, a historia nao seguiria com brilhantismo seu desenvolvimento! bons atores, principalmente Bill Skarsgård.

    se vc nao entendeu o desenrolar, e acha q nada tem ligação, entao nao prestou atençao em nada, tudo tem a ver, desde as falas, acelere mais seu raciocinio, pq vc demonstra ser lento pelo visto!

  7. Alexandre

    Uma história que para ser explicada conta com flashblacks de cenas que não foram mostradas anteriormente e, no mínimo, mal contada sim. Alias, essa foi a tônica da critica especializada de hemlocke grove. Acompanhei a serie do inicio ao fim e gostei, mas isso não obscureceu meu senso critico, passei da fase da vida em que o gosto por algo não permite um julgamento equilibrado. Também superei o mal daqueles que, desprovidos de argumentos, ao invés de atacar a tese ofendem o autor dela. Eu não lhe culpo, pois pela virulência de sua palavras você parece ser rápida em julgamentos equivocados.Rsrsrs..

  8. Valkyria Nediester

    resumo da obra: mantenho tudo que disse antes, e precisará de bem mais para querer dar uma de “critico” vc é tão lento, que nao entendeu ou interpretou de forma no minimo aceitável o lhe disse! e esse seu jeitinho de falar, está cheio na net de hj, todo mundo dando uma de critico, e de “bem informado” mas no final, são apenas brasileiros mediocres q nada entendem nada! e se quiser aprender algo? não fique timido, e pode perguntar, ficarei muito feliz em ajudar! principalmente pessoas que sofrem desse destúrbio que voce sofre, deve ser muito ruim ter um raciocinio lento :(

  9. biancavani

    Assisti às duas, são exxcelentes, cada uma em seu gênero. Dos atores de House of Cards nem preciso dizer nada (mas digo: ma-ra-vi-lho-sos!); dos de HG, só conhecia uma das atrizes. Igualmente são ótimos e fiquei deslumbrada pelos protagonistas (perfeição).
    Fã (agradecida) também fiquei da Netflix: haja vista as duas séries aqui mencionadas, quanta coisa boa em termos de série virão para nós!
    PS: Orange is the New Black também é boa, mas só vi um epi porque minha agenda tá apertadíssima.

  10. Alexandre

    Você acredita mesmo que alguém da alguma importância aquilo que você escreveu? Você acha mesmo que pode me atingir usando sempre o mesmo adjetivo (lento)?
    Sua flechinha envenenada com luco de limão tang não teria sequer energia para alcançar a altura dos meus argumentos.
    A sua pesquisa antropológica sobre a característica das pessoas que “estão na net” utilizou qual tipo de amostra? Rsrsrs, já sei, provavelmente ela tem o aval do seu círculo de amigos, que devem ser tao obtusos quanto você.
    Se você merece algum elogio certamente e pela capacidade de me fazer rir, pois confesso que atingir meu senso de humor e tarefa para poucos. Aguardo sua resposta Valdirene, pois de certo você e a “inteligência pura”! Rsrsrsrsr

  11. Valkyria Nediester

    a prova que voce é lento: é q estou te trollando nitidamente, e vc ainda continua a responder meus comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nao venha com essa de q só esta se divertindo, pq esse papinho nao cola nem com criança! kkkkkkkkkkkkkkkk como disse antes, vc é lento, fato inegável! e lembre-se, vc mesmo está dando importancia pelo q escrevo, fato! tente nao dar “importancia” da próxima vez, nao fique se contradizendo ^^

  12. Alexandre

    Em algumas atividades, ser lento é até uma virtude.
    Seu comentário tentando antecipar minha defesa, pressupõe um conhecimento raso sobre psique humana, pois você acha que as pessoas são movidas por um único sentimento, mediante o qual, antecipada a causa, a consequência será sempre a mesma?
    Você é competitiva e eu também, por isso nossa conversa transformou-se num fetiche pra você. Valdirene, você ainda age como aquelas menininhas da primeira infância; que puxam os cabelos dos menino para eles correrem atrás delas. Anda logo, sem peias, diga o que você quer…

  13. Valkyria Nediester

    cara, vc ainda está respondendo? meu é muita falta do q fazer! vc pelo visto é pai de familia!? entao, se de ao respeito, pq isso já deu né? acho q mais uma vez vc nao entendeu!? leia minha última msg: vc é aquele tipo de homem mais nojento q existe! pq fica enchendo o saco, fora q vc fala de um jeito, q é muito nojento! nao sei como tem mulheres q deitam com tipos de homens como voce, fato! todos os dias agradeço o fato de preferir mulheres, pq quando me deparo com tipinhos como vc, bundoes, sem sal, boboes, manézinho mesmo sabe? fico pensando: acho q so ficam por causa do dinheiro… mas acredite, nao sou a favor de traiçao, mas pessoas como vc, merecem com toda certeza um belo par de chifres, se ja nao tiver né??? kkkkkkkkkk falow o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account