Log In

Notícias

Netflix estreia série ‘Orange is the New Black’ em julho

Pin it

A partir do dia 11 de julho, laranja vai ser o novo preto. Não, não se trata de uma matéria sobre as tendências da moda para as próximas estações. É que nesse dia, a empresa de streaming Netflix estreia sua série de produção própria Orange is the the New Black. Como é de praxe, todos os 13 episódios do programa serão disponibilizados de uma só vez aos assinantes.

Orange is the the New Black conta a história de Piper (Taylor Schilling), um moradora do diversificado bairro do  Brooklyn, em Nova York. O seriado começa quando a vida da moça é virada de cabeça para baixo: ela se vê obrigada a trocar a boa vida em Nova York, que inclui seu noivo Larry (Jason Biggs), por um uniforme cor de laranja – daí o nome da série. É que complicações em seu relacionamento de dez anos com a traficante Alex (Laura Prepon) acaba em uma sentença de prisão de um ano em uma penitenciária federal. A partir daí, Piper precisa aprender a sobreviver na cultura prisional – e até forja alianças inusitadas com um grupo de detentas excêntricas e sem papas na língua.

Além de Taylor Schilling (do filme Um Homem de Sorte), Laura Prepon (How I Met Your Mother) e Jason Biggs (American Pie), a série conta ainda com os atores Kate Mulgrew (Warehouse 13), Natasha Lyonne (American Pie), Pablo Schreiber (Weeds), Danielle Brooks (Covert Affairs), Laverne Cox (Musical Chairs) e Taryn Manning (Hawaii Five-0).

Orange is the the New Black é inspirada na autobiografia de Piper Kerman, livro best-seller nos Estados Unidos.  A produção-executiva está a cargo de Jenji Kohan (Weeds), que também escreveu o roteiro do primeiro e último episódios da temporada. Lisa Vinnecour, Michael Trim e Sarah Hess são coprodutores executivos da série, que é produzida pela Lionsgate Television para a Netflix.

O seriado é apenas um de vários outros que devem ser lançados ainda em 2013 pela Netflix, seguindo os sucessos das já lançadas House of Cards e Hemlock Grove. A nova temporada de Arrested Development estreia nas próximas semanasOrange is the the New Black estará disponível para os usuários do mundo inteiro da empresa de streaming no dia 11 de julho, a partir das 4h01 da manhã (horário de Brasília).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Netflix.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account