Log In

Notícias

Netflix anuncia sua primeira série original brasileira

Pin it

“3% Netflix e 100% brasileira”. Essas foram as duas primeiras informações que eu ouvi quando mencionaram que a rede de serviço de streaming produziria uma série no Brasil. Chamada de 3%, o thriller será gravado no começo de 2016 e estreará com exclusividade na Netflix no final do próximo ano. Com a animação do lançamento, tive que me preparar para o enredo que envolve um mundo dividido por progresso e devastação.

A série, protagonizada por João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), mostra uma realidade dividida em que apenas três por cento das pessoas são “aprovados” e podem viver no lado melhor do mundo. A premissa lembra um tanto a ideia de Jogos Vorazes e Battle Royale, de que você precisa lutar pela sua vida.

De acordo com Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Banheiro do Papa), que será diretor da primeira temporada, “em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”.

Para o produtor executivo da série, Tiago Mello, “fazer este tipo de parceria com uma das redes mais inovadoras do mundo é muito animador. A iniciativa  da Netflix em investir em conteúdo brasileiro, talentos locais e storytelling criativo é essencial  para o nosso crescimento como indústria”.

Já o VP de Conteúdo Local e Independente da Netflix, Erick Barmack, afirma que todos estão “ansiosos para trabalhar com um time tão aclamado na nossa primeira produção original Netflix  totalmente criada no Brasil”. Ele ainda disse que “esse projeto fascinante será amplamente apreciado pelos nossos assinantes internacionalmente”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Netflix.

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account