Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Netflix anuncia série original infantil baseada em ‘The Magic School Bus’

Pin it

A Netflix e a Scholastic Media anunciaram o lançamento de uma nova série original Netflix baseada na icônica série de TV The Magic School Bus.  Completamente repaginada e com produção digital, The Magic School Bus 360° é uma versão dinâmica do programa que revolucionou a TV infantil nos anos 90. Premiada com um Emmy, a equipe criativa da Scholastic Media trabalha na nova série infantil com a produtora executiva Deborah Forte. Os 26 episódios serão lançados na Netflix a partir de 2016.

The Magic School Bus revolucionou a programação infantil ao misturar entretenimento e ciência com personalidade e muita energia. Estamos orgulhosos dessa série: ela sobreviveu ao tempo e continua sendo apreciada por pais e filhos”, disse Deborah Forte, presidente da Scholastic Media. “A nova versão, The Magic School Bus 360°, continua atrativa para as crianças e adiciona uma opção ao panorama atual da programação infantil. Através da Netflix, a série deve alcançar ainda mais famílias no mundo inteiro, que agora poderão assistir à série onde e quando quiserem.”

“A Scholastic é uma criadora e produtora importante de programas de alta qualidade para crianças e famílias, e suas principais séries, como ‘Ônibus Mágico’, ‘Clifford, o gigante cão vermelho’ e ‘Goosebumps’, são grandes sucessos na Netflix em todos os territórios onde atuamos”, declarou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix.  “Estamos felizes em expandir esta relação com a Scholastic e por sermos o primeiro veículo de exibição de The Magic School Bus 360°, apresentando a professora Frizzle e suas aventuras a uma nova geração.”

A nova iteração da franquia volta com a professora Frizzle, antes dublada por Lily Tomlin, com uma atitude mais moderna. Os alunos não ficam atrás, e muito menos o novo ônibus de alta tecnologia, que convida as crianças a embarcarem em grandes aventuras para conhecer o incrível mundo da Ciência.  Cada novo episódio promete descobertas emocionantes, explorações radicais e humor, incentivando a criança a pensar de forma crítica e criativa ao responder a questões e solucionar problemas. A série também apresenta as últimas novidades tecnológicas em campos como robótica, dispositivos vestíveis e câmeras, o que cativa a imaginação das crianças e incentiva seu interesse pelas ciências. Os novos episódios adotam novas técnicas de animação, ciência e tecnologia para encantar uma nova geração de jovens espectadores. Como ocorreu com seu predecessor, crianças do mundo todo poderão descobrir a magia e o valor da exploração e da inovação.

Acompanhando a ênfase global no sistema educacional STEM, The Magic School Bus 360° aborda todos os campos da ciência e adota a tecnologia como uma ferramenta criativa que serve de apoio ao aprendizado e está por todo lado. A série é uma oportunidade excepcional para a criança observar e aprender como a ciência funciona. Com a produção a criança explora e aprende a participar ativamente do processo científico através das aventuras extraordinárias e descobertas fantásticas apresentadas no programa.

Além de The Magic School Bus, Forte criou e produziu algumas das séries infantis mais bem-sucedidas do mundo, como a vencedora do Emmy Clifford, o gigante cão vermelho, WordGirlGoosebumps® e o futuro lançamento Astroblast. A talentosa equipe de produção de The Magic School Bus 360° conta com a presença do premiado diretor Chris Gilligan, que trabalhou em vários filmes de família como Robôs, A era do gelo 2, Horton e o mundo dos Quem!, James e o pêssego gigante e Frankenweenie.

No ar há 18 anos consecutivos e em mais de 39 países, The Magic School Bus é a série infantil científica mais duradoura da história da TV. O excelente programa recebeu mais de 100 prêmios conceituados, incluindo um Emmy, um Annenberg e um prêmio da Associação de Educação dos EUA. A série também recebeu elogios de pais e professores por transformar o aprendizado científico em algo divertido e agradável a todo tipo de público, com ênfase nos grupos que, historicamente, correm o risco de “pular a ciência”, como garotas e minorias. A série surgiu a partir dos best-sellers da Scholastic escritos por Joanna Cole e ilustrados por Bruce Degen, com mais de 85 milhões de cópias impressas no mundo todo, em nove línguas. Em 2011, The Magic School Bus celebrou seu 25º aniversário.

Para obter mais informações sobre a série, acesse www.scholastic.com/magicschoolbus ou Magic School Bus | Scholastic Media Room.

Com informações cedidas pela Netflix.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account