Log In

Especiais

Nesse Dia dos Namorados, aprenda a declarar seu amor com os seriados

Pin it

De quantas maneiras podemos expressar nossos sentimentos? Com palavras, com gestos, com surpresas… O que faz nossos corações dispararem e nossas pernas ficarem bambas? As respostas para essa pergunta podem ser bem diferentes, de acordo com a personalidade de cada um. Pois, algumas pessoas gostam de demonstrar o que sentem o tempo todo, são desinibidas e criativas; outras já preferem não se exporem, guardam seus sentimentos até não aguentarem mais e então desabafam. Há aqueles que são românticos por essência e há também os desajeitados e tantos outros tipos.

Pensando nisso o TeleSéries preparou um especial para ajudar os corações apaixonados a se declarem nesse Dia dos Namorados.

Longe de dizermos qual a forma certa ou a melhor para demonstrar seu amor, selecionamos cenas lindas de diferentes estilos de declarações para você se inspirar nesse Dia dos Namorados e se declarar do seu jeito.

Declaração Romântica: Chandler e Monica – Friends

Monica e Chandler eram amigos e se tornam um casal, sem deixarem de serem amigos. Dois companheiros que se conhecem tão bem que sabem as qualidades e os defeitos do outro e que sabem que serão felizes juntos. O apartamento de sempre e a sinceridade que lhes é peculiar. Velas. De joelhos. De mãos dadas. Entre sorrisos e lágrimas uma declaração pura.  Como não se emocionar com eles? (Mirele Ribeiro)

 

Declaração Comovente: Castle e Kate – Castle

Com olhos marejados, voz embargada, e coração quase na mão, Castle finalmente abriu o jogo – já conhecido por Kate -, mas dessa vez ele fez da forma mais emocionante que poderia existir. É difícil ver um homem se expor assim, ficar totalmente vulnerável, e talvez seja por isso que essa declaração seja tão especial. A vontade de trazer o Castle para casa e guardá-lo em um potinho foi enorme. Até porque, quem não quer um homem trazendo café todas as manhãs para nos fazer sorrir? (Ana Botelho)

 

Declaração Criativa: Derek e Meredith – Grey’s Anatomy

Dizem que quando se está apaixonado, você é capaz de fazer coisas que jamais faria em seu estado normal. Estaria a paixão ligada à criatividade? Para expressar seu amor por Derek, Meredith foi criativa, foi arquiteta. Com velas montou a planta da casa que queria construir e morar com seu amado. Ainda que desconfortável e embaraçada, ela foi até o fim e, mais uma vez, abriu seu coração para Derek. Lindo! (Mirele Ribeiro)

 

Declaração Tradicional: Nathan e Haley – One Tree Hill

Como escolher uma cena só desse casal lindo? Juro que foi difícil porque é uma declaração mais inspirada que a outra, desde a pulseira de brinde, das pedrinhas na janela, de um primeiro beijo roubado, até cenas na chuva, cenas de reconciliação… Mas essa é clássica. Um lugar lindo, palavras sinceras, aliança. Always and Forever! Que saudade. (Mirele Ribeiro)

 

Declaração Adorável: Wade e Zoe – Hart of Dixie

Que homem deixaria de ir a um compromisso importantíssimo de trabalho para declarar seu amor? Poucos. Entre esses poucos, temos o ‘senhorito’ Wade Kinsella, de Hart of Dixie, que abriu mão de um mega show em seu bar para não deixar a amada partir sem saber de seus reais sentimentos. Barmen, músico e malandro profissional, Wade não é alguém de que se esperasse tal tipo de coisa. E, convenhamos, aquela lindeza que é o Wade – mesmo em seus momentos babacas – abrir mão de algo grande pela Zoe foi de derreter o coração, não é verdade? Só o fato de ele ter feito isso tudo para se declarar já teria sido o suficiente para a declaração ser adorável, mas Wade não se contentou com isso, além de se declarar, ele diz que vai esperar por ela! Como ser mais adorável? (Carolina Cadinelli)

 

Declaração Engraçada: Dylan e Haley – Modern Family       

Na família mais cômica e premiada dos últimos tempos, não poderia faltar uma declaração amorosa de chorar de rir. Na primeira temporada de Modern Family, Haley, a primogênita dos superprotetores Claire e Phil, apresentou seu primeiro namorado para a família. Tudo ia bem, até que Dylan (o pretendente) cantou o inesperado refrão da música “In The Moonlight” (À luz da Lua), escrita para Haley: “Porque baby, talvez, eu só queira te comer, te comer… Sobre a luz da lua, a luz da lua, hoje à noite”. A história ficou ainda mais engraçada, quando, no dia seguinte, ninguém da família conseguiu parar de cantar a música de Dylan. A divertida fórmula deu certo e o casal continuou junto nas temporadas seguintes. (Mariana Cervi Soares)

 

 

Declaração de Arrepiar: Kevin Arnold e Winnie – Anos Incríveis 

O casal mais famoso dos anos 80 também passou por muitos momentos até poder finalmente ficar junto. Desde crianças juntos, os dois cresceram gostando um do outro, mas coube à Kevin a tarefa de se declarar para sua amiga Winnie. “Se você não sabe o quanto eu gosto de você, então você não sabe de nada”. Pensando bem, vou inaugurar o movimento “Um Kevin para chamar de meu”. Alguém aí também quer participar? (Camila Gil)

 

Declaração Família: Mike, Frankie e Brick – The Middle

Normalmente em The Middle não é comum ver Mike ou Frankie dizendo que se amam. Frankie é uma mãezona que cuida de todo mundo, ao mesmo tempo que ela tenta dar conta dos afazeres de casa e do trabalho. Enquanto Mike é um paizão engraçado que tenta ensinar seus filhos a viver do jeito que ele foi criado. No episódio, os pais de Sue, Brick e Axl brigam porque Frankie não conseguiu ter um Dia dos Namorados especial como aqueles de começo de relacionamento: com flores, beijinhos e carinhos. Ficou mais para comer frango e assistir televisão. Brick decide usar a briga dos pais como tema de sua redação da escola. Mas o que ninguém espera é que ele contaria essa história de um jeito especial. Ele mostra como os pequenos atos e os simples gestos de carinho fazem com que o amor de seus pais seja muito especial. O texto que Brick faz é bem curtinho, mas faz muitos corações se derreterem pela fofura. (Cinthia Quadrado)

 

Declaração Espontânea: Blaine e Kurt – Glee

Essa é uma daquelas declarações que comprova que para acontecer só precisa ser verdadeiro. Não é necessário um lugar especialmente decorado, atmosfera musical favorável, presentes caros ou um discurso ensaiado. Numa cena casual, singela mesmo, mas com verdade que Blaine se declarou para Kurt; demonstrando que para emocionar, às vezes, basta ser natural e dizer o que o coração pedir. (Mirele Ribeiro)

 

Declaração Fatal: Barney e Robin – How I Met Your Mother

Foram temporadas e mais temporadas, namoros que iam e vinham, brigas e romances; mas tudo isso valeu a pena quando Barney resolveu se declarar para a eterna Robin Sparkles. Orgulhosos demais para admitir, Barney resolveu falar tudo e mostrar todos seus sentimentos, mas sem fazê-lo diretamente. O resultado não poderia ser mais sincero e emocionante. Ele, o cara que namorou todas, falando pra ela que estava irremediavelmente apaixonado por ela. O que mais eu posso dizer senão: #BarneyCasaComigo? (Camila Gil)

 

Declaração Inesperada: Derek e Ivy  – Smash

Derek chegou correndo, falou rapidamente e saiu correndo. Mas só as curtas palavras dele já foram o suficiente para chocar a todos – dedicou seu prêmio Tony e sua presença à Ivy, declarando seu amor para a atriz que subiria ao palco logo depois. O choque não foi só do público, mas também da moça, que parecia não acreditar no que acabara de ouvir. Em poucas palavras, Derek Wills – o diretor mais bravo, implicante, odiado e perfeccionista da Broadway – mostrou que não tinha mais medo do julgamento da imprensa e que, mesmo com algumas paixonites e encantamentos aqui e ali, sabe reconhecer o amor – ainda que seu jeito de demonstrar não seja tão carinhoso o tempo todo. Acredito que mesmo os fãs de Cartwills ficaram tocados pelo gesto do Derek. (Carolina Cadinelli)

 

Declaração Desabafo: Damon e Elena – The Vampire Diaries

Elena passou tanto tempo reprimindo seus sentimentos que quando resolveu se declarar foi um verdadeiro desabafo. A mocinha, por vezes, ficou indecisa sobre qual irmão escolher. Quando humana preferiu Stefan. Depois de vampira escolheu Damon. Aí, teve a tal “sire bond”. Desligar a humanidade. Quebrar “sire bond”. Religar humanidade. E então, Elena abriu seu coração para Damon. Sem palavras meigas ou elogios rasgados. Mas uma declaração intensa e cheia de paixão. Química total desses dois. (Mirele Ribeiro)

 

Declaração Corajosa

Summer e Seth eram qualquer coisa disfuncional. Ela popular, ele um nerd desajeitado. Ele confiante, e ela com um medo enorme de se expor. Uma contradição só. A declaração de amor que Seth fez para a moça não poderia deixar de ser, no mínimo, diferente. Como o casal, o discurso do adolescente chocou todo mundo da escola, e os telespectadores também. Sem dúvida alguma uma declaração corajosa, fofa e cheia de amor!  Seth é um menino tímido, mas dessa vez, ele roubou a cena. Tem como não se apaixonar? Vai, Seth! (Maria Clara Lima)

Declaração Musical

Há dois momentos em Smallville para mim. Antes e depois de Lois e Clark. Não sou unanimidade, eu sei, mas para mim, o casal era a coisa mais divertida e apaixonante da televisão. Demorou cinco ano para que os dois ficassem juntos desde que a moça apareceu na história, lá pela oitava temporada. Mas como o casal era para ser (desde o início torci por isso), a série proporcionou dois momentos icônicos entre os dois. Na sexta temporada, Lois estava sob o efeito de uma porção do amor, e claro, caiu em cima de Clark Kent. Para provar seu amor, ela fez um mixed cd (objeto de tem efeito flecha de cupido no coração dos amantes da boa música) personalizado com canções do White Snake, banda preferida da jovem repórter. Ela ainda confessou: “Não há nada que eu mais goste do que dançar agarradinho com alguém de braços fortes me abraçando…” Claro que ele achou aquilo muito estranho, apesar de visivelmente “emocionado” com a cena, ele fez o que ele fazia de melhor…

…e vooooossshhhhhhhhhh…. fugiu.

Anos mais tarde, na décima temporada. Clark e Lois já tinham se apaixonado, se separado, e estavam ali, se amando secretamente. Quem foi o protagonista de uma das cenas mais “amor” da série foi o futuro Super-Homem, que em poucas ocasiões, foi homem de verdade, e declarou toda a sua paixão. Pegou a garota, e lembrando da cena desajeitada do passado, ele fez o que ela mais gostava: colocou uma música lenta, dançou abraçado com a senhorita Lane, e até voou (pela primeira vez). Ah! Se não houvesse música, não sei o que seria dessas declarações de amor que ficam para sempre. (Maria Clara Lima)

 

Se identificou com alguma dessas declarações? Ou lembrou de alguma outra cena especial? Compartilhe conosco. Afinal, não há um jeito único, e sim formas lindas e peculiares de demonstrar que ama. Da surpresa mirabolante ao singelo “eu te amo”. Seja como for, ame e declare-se.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. FlaviaRibeiro

    Adorei rever muitas dessas cenas, especialmente a do Kevin e da Winnie.
    E amei ver pela primeira vez a de The Middle. Adoro essa série, mas acompanho sem compromisso e perdi esse episódio.

  2. Bruna

    Eu lembro dessa cena MerDer, acho que é uma das poucas que eu gosto.
    Acho difícil alguma declaração em seriado bater a da Monica e do Chandler. É perfeita, e quem não gostaria de estar no lugar da Monica e ouvir o Chandler se declarando aquele jeito?
    Gostei muito da declaração da Elena pro Damon tbm, eles combinam muito. Seth e Summer idem. Saudade deles <3
    Uma declaração que eu gostei bastante foi a do Finn pra Rachel no final da 1ª temporada de Glee. E o fato de eles cantarem Faithfully logo em seguida deixou a cena ainda mais especial.
    OTH também tem várias declarações lindas, mas a do Lucas pra Peyton no 4.09 vai ser sempre especial pra mim. Foi nessa temporada que comecei a acompanhar a série, e acho que a cena não poderia ter ficado melhor. Aliás, os discursos durante os casamentos também são demais.
    Como Carby convicta que sou, acho todos os momentos na 7ª e 8ª temporadas de ER lindos, especialmente os da segunda metade da 8ª temp, que precederam o primeiro beijo deles (e a incrível 9ª temporada).
    Ah, vale mencionar a declaração do Mark pra Lexie antes de ela morrer em Grey's Anatomy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account