Log In

Memória

Nem o tempo diminui a graça de ‘Mad About You’

Dois tomates atravessam a rua conversando animadamente. Então, um para e grita para o outro “Cuidado!”. Tarde demais. Catchup. O tomatinho foi atropelado. Tudo bem, essa foi péssima. Nem vou tentar convencê-los que é porque não viram a minha performance pra contar essa piadinha pra lá de manjada, porque a bem da verdade é que sou terrível com piadas. Não só para conta-las, mas para achar graça delas também. Sou chata mesmo. Mas tenho senso de humor. Sou, por exemplo, a primeira a rir de mim mesma quando caio por aí. Sim, sou dessas que ri das enrascadas em que se mete e tira sarro do próprio azar. Mas quando as situações embaraçosas ou os problemas da vida não estão no nível da graça recorro a uma boa e velha comédia que tudo fica melhor.

A escolhida da vez é uma série que sempre me fez rir de uma forma nada forçada, me fez reconhecer a graça em uma realidade que nunca me pertenceu, a do casamento; levando-me a declarar que se algum dia for para me casar, por favor, que meu dia a dia seja como o de Jamie e Paul de Mad About You.

Era uma vez…

Ela uma relações públicas. Ele um cineasta. Entre os dois um jornal… Não é que o amor nasce mesmo de formas engraçadas?

Casados, Jamie (Helen Hunt) e Paul Buchaman (Paul Reiser) lidam com as dificuldades de conviver todos os dias com outra pessoa, ainda que a ame. Escolher o sofá, lidar com o ronco da sua mulher, passar o dia de Ação de Graças com as famílias. Ah, sim, as famílias! Jamie tenta se entender com a sogra Sylvia (Cynthia Harris), enquanto Paul se acostuma com o fato de que terá sempre por perto a cunhada Lisa (Anne Ramsay). Jamie é três anos mais nova que a irmã, mas como Lisa é muito insegura e Jamie é superprotetora até parece que é o contrário. O primo de Paul, Ira (John Pankow) é outro que está sempre no cotidiano do casal.

Para completar a família Jamie e Paul ainda têm Murray, também conhecido como cão de estimação. O animal é inteligente e atrapalhado como os donos.

Moradores de um apartamento na agitada New York, o tipo de cidade onde se encontra de tudo, inclusive a garçonete nada simpática chamada Úrsula Buffay (Lisa Kudrow); os Buchman conseguem atrair as situações mais bizarras para eles.

E o dia a dia desse casal fica ainda mais divertido com a presença dos amigos de todas as horas Fran (Leila Kenzle) e Mark (Richard Kind).

Quando Jamie e Paul parecem terem superado as novidades de serem um casal, eles têm que rebolar para não deixar a rotina e o tédio acabarem com o casamento. Apesar das crises comuns a todos os casais apaixonados, Jamie e Paul têm sua primeira filha, Mabel (Janeane Garofalo). E a graça do amor renasce.

 

…e então…

Mad About You estreou em setembro de 1992, nos EUA. A comédia foi sucesso de público e crítica e chegou ao fim em maio de 1999, após 7 temporadas de muitas atrapalhadas, risadas e romance.  Louco Por Você foi o nome dado para o seriado aqui no Brasil.

Assim como um bom casamento, a série era uma combinação perfeita de roteiro inteligente e humor cativante com as elegantes atuações de Paul Reiser e Helen Hunt, não a toa ganhadora de um Oscar pelo filme Melhor é Impossível. E mais um bônus, Murray! Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por animais, tenho gatos e um cão. Não poderia deixar de enaltecer a forma como seriado trabalhou com a integração do cachorro de estimação do casal. Murray era mesmo um personagem, pertencia à família.

No fim, mesmo uma chata como eu tem que se render a Mad About You que sem piadas pífias ou vulgares pode deixar o dia mais divertido. E porque não, te fazer acreditar que até o casamento pode ter lá a sua

…graça.

Obs. : Para nossa alegria, Mad About You é atualmente reprisado pelo canal Sony, de segunda a sexta-feira, em três opções de horário às 5h, 7h e 9h30 da manhã.

 

Séries citadas:

25 anos, Jornalista formada pela Unesp/Bauru. Responsável pela Coluna Memória. Adora um bom livro e não dispensa uma boa música. Mas, confessa que é viciada em séries desde que se conhece por gente. Friends, Angel, One Tree Hill... Game of Thrones, Hart of Dixie, Arrow, The Vampire Diaries, The Originals...

13 Comments

  1. Vanessa

    Amo Mad About You…sempre que posso assisto.

    Queria muito que lançassem box dessa série.

  2. Mirele Ribeiro

    Pelo que eu sei nem nos EUA lançaram todas as temporadas em DVD, só foram até a quinta. E tem cada série meia boca que já saiu completa. Vai entender!

  3. Thiago Magno

    Louco por você só foi exibida pela Band. Nunca passou na Globo. Adorava essa série.

  4. elisa

    É, eu tb pensava assim até reassistir os episodios de todas as temporadas. Até a segunda temporada é ótima, mas depois, na real, fica um saco! A Jamie é um saco! Não à toa a separação do casal foi por causa da chatice dela.
    E olha que eu assisto reprise de friends até hj….

  5. Flavio Batista Dos Santos

    Foi a primeira serie q acompanhei… eu voltava correndo do trabalho. Me traz grandes recordações

  6. Flavio Batista Dos Santos

    Nossa, eu podia jurar q chegou a passar na Globo…

  7. Flavio Batista Dos Santos

    Um dos meus preferido é aquele em q aparece um ex-namorado da Jamie, interpretado pelo ator Eric Stoltz. Ele é um desenhista de quadrinhos e a vila mega-evil de suas histórias é claramente inspirada na Jamie. Até fisicamente elas se parecem, nem falo nada do temperamento KKKKKKKKKKK

  8. SUPRAMATY

    Essa série ainda assisto quando consigo perder o sono na madrugada.

    Algum tempo atrás assisti o episódio 17 da Sétima temporada, e o Paul está querendo matar saudades do tempo de solteiro assistindo M.A.S.H., e num momento ele menciona com certa nostalgia que a série já estava chegando ao fim, e estava orgulhoso ao patamar que ela chegou. Isso ele fala sobre M.A.S.H, porém dá a entender que ele já sentia um peso no coração com o fim de Mad About You.

    Enfim, é uma série gostosa de se assistir, porque não apelava p/ violência ou sexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account