Log In

Notícias Programação EUA

NBC vai tirar o The Jay Leno Show do horário nobre

Pin it

Jay LenoO plano da NBC de sair da crise furou. A ideia do canal de diminuir os custos com a grade de programação, exibindo o talk show The Jay Leno Show no horário nobre, fracassou e não durará sequer uma temporada.

O The Jay Leno Show estreou no dia 14 de setembro nos Estados Unidos, para tristeza dos fãs de séries – a chegada do programa simplesmente eliminou cinco horas de programação da grade do canal, que para colocá-la no ar cancelou seriados como Life e obrigou o canal a mudar horário de shows como Law & Order: Special Victims Unit. Na estreia, o show foi bem, marcando 3,9 pontos de audiência entre o público de 18 a 49 anos. Mas nas semanas seguintes o programa despencou, indo parar na última colocação em audiência, atrás da programação das redes concorrentes CBS e ABC.

O anúncio foi feito esta semana por Jeff Gaspin, chefe de entretenimento da NBC, em coletiva para a Associação de Críticos de Televisão em Pasadena neste domingo, dia 10 de janeiro. Gaspin declarou:

A partir de 12 de fevereiro, o The Jay Leno Show não será mais exibido na faixa das 22h. Apesar dele ter uma performance aceitável para nossa emissora, ele não atendeu as necessidades de nossas afiliadas e nós decidimos fazer a mudança.

O saída do The Jay Leno Show do primetime abre agora um novo problema para a NBC, que terá que aumentar sua programação em cinco horas para a próxima temporada. A boa notícia para os fãs de séries é que isto aumenta radicalmente a chance de shows com audiência mediana, como Chuck e Trauma, de ganharem novas temporadas.

A NBC também precisará ocupar o horário em curtíssimo prazo. O mais provável é o canal pegar material emprestado com os canais de TV por assinatura do grupo Universal, exibindo reprises de programas do USA, Syfy ou Bravo.

De acordo com Gaspin, a NBC ainda fará um esforço para manter o comediante e entrevistador no ar – o plano é exibir o programa mais tarde, provavelmente às 23h35, atrasando os seus outros dois talk shows, o The Tonight Show with Conan O’Brien e o Late Night with Jimmy Fallon.

Com informações da Broadcasting & Cable.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

13 Comments

  1. FerNanda

    Totalmente off-topic, sou assinante da SKY e não bastasse no começo do mês perder o Eurochannel, hoje ao ligar a tv, vi que não disponibilizo mais do Multishow. Tudo bem que não curto muito este canal, mas o que me deixa indignada é a falta de respeito do pessoal da sky com os assinantes. Eles não têm a decência de nos avisar. Diga-se de passagem, só fiquei sabendo que o Eurochannel ia sair da grade por causa de um comentário aqui neste site e no lugar dele veio a TV5, sem legenda, porque certamente a sky deve achar que seus assinantes são poliglotas.

  2. Tina

    Karma is a bitch.

    Cancelaram várias séries boas para dar espaço ao Leno e agora que a audiência decepcionou eles precisam de programas para ocupar o espaço livre… ha ha… se eles tivessem pelo menos colocado série como Life e Kings para a midseason…

  3. Mariana

    NBC tá colhendo a praga dos fãs de série que eles cancelaram
    NBC agora = “Aqui se faz aqui se paga”

    Tomara que Southland faça sucesso pra eles se arrependerem tanto quanto devem ter se arrependido por terem dado Medium para a CBS

  4. Antonio Monteiro

    Esse post está meio anacrônico…

    A notícia real não é sobre Jay Leno, que todos sabem se tratar de um dos maiores picaretas do show business norte-americano. Aquele típico humor Jô Soarea: “minhas piadas são inteligentes e engraçadas… se você não gostou, você é burro e sem graça”.

    A notícia real é a verdadeira SACANAGEM que fizeram com Conan O’Brien… O cara se muda de NY para Los Angeles, leva consigo família, todo o staff e familiares, assume uma instituição americana que é o The Tonight Show e pra que? Pra aquele fdp do Leno inaugurar um novo horário de talk show, roubando parte da audiência de Conan, e sepultando a chance de algum sucesso. Pra piorar a história quando a porcaria não dá certo o que os GÊNIOS da NBC fazem? Devolvem o antigo horário de Leno de volta (23:35) e empurra Conan pro seu horário antigo, 00:05. Como disse um membro da equipe do Conan, ironicamente: à meia-noite e cinco minutos, seria melhor chamar o show de “The Tomorrow Show.”.

    Enfim… Leno é um otário. Tomara que mesmo com essa mudança amargue ratings ainda piores.

    E eu espero que Conan chute a bunda da NBC e assine um contrato de US$ 0,0 com a FOX, o que obrigaria a NBC a pagar US$ 20 mi por ano ao ruivo.

  5. Alex

    Concordo com o Antonio,

    O Conan nunca mais foi o mesmo depois que deixou o Late Night, mas a NBC teve uma grande parcela nesse “fracasso” do novo Tonight Show.
    Primeiro porque o mala do Leno fez pressão para ganhar um novo progaam, mesmo depois de aceitar ser substituido pelo Conan no horário nobre. Mesmo assim ele continuou recebendo os melhores convidados e performances musicais, além de ter o progama 1 hora mais cedo.

    Sinto falta do late night e seu clima mais descontraido, tomara que o Conan volte para NYC independente dessa possível mudança de emissora.

  6. Beatriz

    Pois é, Antonio! Muita sacanagem com o Conan. A NBC ás vezes me irrita profundamente. Só não me irrita sempre pq ela mantem 30 Rock no ar.

  7. Fernando dos Santos

    “O mais provável é o canal pegar material emprestado com os canais de TV por assinatura do grupo Universal, exibindo reprises de programas do USA, Syfy ou Bravo.”

    E as séries do USA e Syfy ultimamente andam bem mais interessantes que as da NBC que decaiu muito na ultima fall.É capaz até da audiência do canal melhorar um pouquinho com esses shows emprestados.

  8. Marcelo

    A NBC e o sem graça do Leno se merecem, fico muito feliz com o fracasso desta estratégia, pena para o Conan O’Brien, que é melhor que o Leno, mas acabou sendo o lado fraco da historia

    Mas que pelo menos o canal apareça com umas séries decentes para ocupar o horario

  9. Junior Delduque

    Eu só espero que a NBC seja benevolente com a estreante Parenthood.

  10. edilson

    Não entendi essa parte:
    “é que isto aumenta radicalmente a chance de shows com audiência mediana, como Chuck e Trauma, de ganharem novas temporadas.” mas a serie trauma não tinha sido cancelada?

  11. Lu

    “Karma is a bitch.” [1]

    Edilson, eles ressucitaram trauma por mais alguns episódios, pra fechar a temporada.

    A NBC parece a Record. Fica apostando tudo num programa só. Geralmente, um bem ruim. Aí, não dá certo e eles acabam com um abacaxi gigante nas mãos. Bem feito!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account