Log In

Notícias

NBC renova Law & Order: SVU. Mas Benson e Stabler retornam?

Pin it

Chris Meloni em Law & Order: Special Victims UnitOs fãs de Law & Order: Special Victims Unit já podem comemorar. Ou não? Segundo a Entertainment Weekly, a NBC acaba de renovar sua série policial campeã de audiência para uma 11ª temporada.

O problema: os astros da série Christopher Meloni (o esquentado detetive Stabler) e Mariska Hargitay (a passional detetive Benson) ainda não tem presença garantida na série.

O contrato de ambos termina em maio e as negociações para a permanência dos dois na série prometem ser difíceis.

Meloni e Hargitay ganham cerca de 330 mil dólares por episódio e, na última renovação de contrato, Meloni declarou insatisfação com o acordo feito. Na época, a TV americana pagava salários ainda mais altos. Se a questão for financeira, a atual crise econômica mundial deverá prejudicar ainda mais a renegociação salarial dos dois.

Mas o problema ainda pode ser outro. Hargitay vem de um grave problema de saúde e já deu declarações que planeja se dedicar mais a criação de seu filho assim que seu compromisso com SVU terminar.

De acordo com o colunista Michael Ausiello, da EW, as negociações com os dois atores a recém começou. E este talvez seja o motivo para a NBC ainda não ter feito nenhum anúncio oficial da renovação da série.

Será que eles permanecem por mais um ano? Ou a série terá que se sustentar na sua outra dupla de detetives, Munch (Richard Belzer) e Fin (Ice-T).

A série Law & Order: Special Victims Unit é exibida no Brasil pelo Universal Channel.

No Shopping UOL você encontra e compra os DVDs de Law & Order: Special Victims Unit.

Com informações da Entertainment Weekly.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

22 Comments

  1. Edson R. Okudi

    Numa situação de crise financeira é quase suicídio profissional desembarcar de uma franquia de sucesso nesse exato momento. Onde mais eles receberiam salários tão inflados? Creio que o congelamento, nesses níveis, de 330 mil dólares ou mesmo uma pequena redução seriam propostas razoáveis pra eles. Bastaria equacionar um período mais curto com ganhos extras sobre possíveis aumentos de audiência da série. Agora, Law & Order:SVU sem Stabler e Benson é também impensável. O seriado perderia em carisma e emoção, já que são personagens de grande empatia. Sem Elliot e Olivia, Law & Order: SVU tornar-se-ia só mais uma outra série policial da franquia Law & Order.

  2. Ana Maria

    Ai Jesus, quanto sofrimento.Vou ser repetitiva: acho que SVU sem Cris e Mariska só tem a perder.Entretanto, por mais paradoxal que seja, apesar de amar os dois personagens, gostaria de ve-los fazendo outra coisa. O ideal para mim seria
    ver um final apoteótico para SVU, em homanagem a esses dois grandes atores os quais durante dez anos dedicaram suas vidas objetivando o sucesso da série.Quanto ao FIn e ao MUnch sinceramente não acredito que os dois tenham cacife para sozinhos manter a audiência de SVU.Sem o carisma e a química de Cris e Mariska a série não aguenta muito tempo, estará fadada ao fracasso. Se os dois renovarem,tudo bem,continuarei a assistir aquela que é minha série preferida. E que venham novos e bons episódios.

  3. Paula Arruda

    Ainda bem que renovaram! Se vai sobreviver sem Chris e Mariska, isso já é outra história.

  4. Fernando dos Santos

    Eu acho que a série não sobrevive sem os dois, mas certamente a NBC vai renovar mesmo assim.
    Aliás na emissora do pavão por causa da grande alteração na grade a partir da próxima fall, são bem poucas as séries que a gente pode considerar com renovação garantida e SVU é uma delas.As outras eu chuto que serão Heroes,L&O e The Office.Quanto ao resto, penso que todas correm risco de dançar.

  5. Ana Maria

    Fernando, pelo que estou sabendo Chuck já foi cancelada, bem como Kings e My name is Earl.As renovadas foram as que voce citou.

  6. Raruiz

    Além dessas tem 30 Rock renovada tbm.
    Ana Maria qual a fonte do cancelamento dessas séries?

  7. Ana Maria

    Prezado Raruiz, não sei te responder exatamente qual foi o site onde ví tal notícia. Não sei também se era uma informação oficial, mas que lí não tenho a menor dúvida.

  8. francisco koller

    Law and order e CSI chegaram na mesma encruzilhada por seus próprios méritos. A vida pessoal dos protagonistas ficou em primeiro plano, em detrimento da ação policial/científica. São excepcionais seriados e ficariam melhor sem os dramas de Benson e Stabler, Grissom e Sidle. Esta é a minha particularíssima opinião.
    Abraços a todos.

  9. Ana Maria

    Certo Francisco. Mas no meu modesto ponto de vista o que torna mais fascinante SVU é o fato da série abordar a vida pessoal da sua dupla principal de detetives, mostrando que são seres humanos comuns com dramas, problemas pessoais, e não meros instrumentos a serviço da lei.A série não é mecanizada, atrelada unicamente ao rigor dos resultados de laboratório ou pesquisas científicas.Ela tem tudo isso e mais alguma coisa.Ela é humana e o lado psicológico das vítimas é sempre enfatizado. E, mesmo quando a vida pessoal do Elliot ou da Olívia é abordada eles encontram sempre um maneira de encaixar os problemas no enredo policialesco. Para mim, o que importa é uma boa história; e isso SVU tem de sobra.

  10. Renata S. Braga

    Concordo inteiramente com a Ana Maria. Abordar a vida pessoal dessa dupla é a melhor coisa da série, é que me faz continuar assistindo, caso contrário seria apenas mais uma série policial/científica e eu já teria desistido dela há muito tempo.

  11. Ana Maria

    Alô Renata, eu já estava sentindo falta dos seus comentários inteligentes.Sobre a renovação ou não dos contratos do Cris e da Mariska lí agora no site da Entertainment Weekly quase 200 comentários sobre o tema. Nestes,cerca de aproximadaamente 80% afirmam que deixarão de ver SVU caso Cris e Mariska não retornem. E agora, Sr. Dick Wolf?

  12. Renata S. Braga

    Obrigada Ana Maria! Também senti sua falta. Agora quanto ao Sr. Wolf e a NBC eles vão ter que se esforçar(e muito) para segurar essa dupla por mais uma temporada. Tomara que consigam!

  13. Fernando dos Santos

    Eu havia esquecido que 30 Rock também está na lista de intocáveis da NBC.E no caso dela a renovação não é tanto pela audiência, mas provavelmente mais pelos poderosos contatos da Tina Fey e do Alec Baldwin no meio artístico.

  14. Fernando dos Santos

    Ana Maria,
    o cancelamento de Chuck já é definitvo ou ainda há alguma chance de renovação?

    Eu lamento acima de tudo por Kings.Penso que se ela tivesse ido ao ar em algum canal premium tipo HBO,Showtime,FX e AMC, teria se tornado a nova sensação dos críticos e das premiações e já estaria com renovação garantida.

    Reposta do Editor: Eu não sou a Ana Maria, mas quero dar o meu pitaco. A gente aqui no TeleSéries não viu notícia em lugar algum falando que Chuck estaria cancelada. A informação do cancelamento de Terminator, na Fox, que rolou por estes dias também é completamente extra-oficial. Eu acredito que nenhum executivo vai arriscar uma decisão sobre elas antes de maio. Até porque o cenário está mudando bastante.

  15. Ana Maria

    Eu vou ratificar o que disse anteriormente.Lí sobre o cancelamento de Chuck e Kings( nunca assisti um episódio dessas séries)mas não foi no site da NBC. Portanto não foi nada oficial.Se for verdade lamento pelos fãs, não pensei que meu comentário fosse provocar transtornos. Vou procurar localizar a informação e volto a me posicionar.Quanto ao comentário do Fernando sobre 30 Rock concordo plenamente. O que segura a série é o prestígio da Tina Fey e as premiações. Aí cabe a pergunta: é melhor ter audiência ou prestígio? Fico com a primeira.

  16. Fernando dos Santos

    Obrigado Editor e Ana Maria.

    Eu acho que ainda posso continuar torcendo pelas renovações de Chuck,Life e Knight Rider se bem que pra esta ultima as chances se é que existem devem ser mínimas.

  17. lucas

    li sobre o cancelamento e chuck aqui no teleséries mesmo. mas foi em um comentario. Se não me equivoco, foi nas noticias da semana, mas nada oficial.

    L&O Svu, Sem os dois Protagonistas? acho que não vai pra frente.

  18. Ana Maria

    Meu prezado Fernando, acho que voce é um expert em séries televisivas.Através dos seus comentários percebi que você gosta de ve-las e expressa sempre uma opinião abalizada, bem fundamentada.Em contrapartida eu sou monosérica( acabei de inventar essa palavra),só vejo SVU e gosto tanto que acabo sempre julgando com o coração. A propósito, não ví ainda seu comentário( nem da Renata Braga) sobre o episódio do dia 31 de março.Estou sentindo falta.

  19. ELAINE

    Eu também amo SVU e sem os dois protagonistas a série não será a mesma, ou seja, os casos são chocantes e mexem muito com a gente e a reação dos dois agentes nos toca ainda mais. Há coisas que podem mudar mas não quer dizer que dará certo.
    Vou torcer para que eles renovem seus contratos.

  20. Fernando dos Santos

    Muito obrigado, Ana Maria.
    Mais tarde vou comentar o episódio do dia 31 de março.

  21. francisco koller

    Caríssimas Ana Maria e Renata Braga. Vocês adoram um folhetim lacrimejante, hein? Benson e Stabler deveriam se casar e ir morar na…Costa Rica! E serem vizinhos de Grissom e Sidle. Seria lindo e aí sim Richard Belzer seria o protagonista de LAOSVU! Vivas aos coadjuvantes.

  22. Ana Maria

    Meu caro Francisco Koller,

    Antes de mais nada quero dizer que amo o Belzer e o Ice-T, acho que fazem um trabalho notável com seus personagens mas, sinceramente, como protagonistas de SVU não daria certo.Se a questão é talento não há como contestar o de Cris e Mariska.Entendo que SVU é composta por uma equipe de atores qualificados, afinados, que desempenham com incrivel competência a missão que lhes foi confiada. E o Fin e o Munch sabem que naquele cenário seus papéis são de coadjuvantes. Eles são importantes sim, eles se integram harmoniosamente naquele esquadrão de elite, mas os grandes nomes, pela beleza também, sim, porque beleza pesa e muito,são Cristopher Melloni e Mariska Hargitay.Nessa novela que se tornou a renovação do contrato dos dois, lí muitos comentários de fãs afirmando que só assistem SVU para ver o Cris e a Mariska.Alguns sites tem noticiado que dos quase 10 milhões de americanos que veem a serie semanalmente, a metade o fazem por causa da dupla principal de detetives. Eles são o show, eles fazem o show.Seja em um filme, seja no teatro, é assim na televisão, todo espétáculo tem suas grandes estrelas e os coadjuvantes. Com o Belzer e o Ice-T como astros principais eu não tenho dúvida que SVU perderia uma fatia considerável de espectadores.A propósito, não vejo SVU como um folhetim lacrimejante.Ela é sim uma série emocional, instigante, que muita vezes toca fundo no nosso coração. Foi por isso mesmo que me apaixonei por ela.Os temas polêmicos, o passionalismo da Olívia e sua busca incessante pela verdade, o destempero e a indignação do Elliot frente aos abusos cometidos, me fascinam e me comovem.Considero SVU uma série policial singular porque aborda temas chocantes, hediondos, mas que nada mais são( em grande parte) que fatos reais.E, nesse mister é a que a série exerce um papel importantíssimo: ela desperta a atenção do telespectador para um dos males que afligem a nossa sociedade: o abuso sexual,e a violência contra as mulheres,as crianças,os idosos.Questões que não são atacados como deveriam e que na maioria das vezes são jogadas para “debaixo do tapete”.A série deu mais visibilidade a esses temas e exerce até mesmo um papel educativo, no sentido de alertar as mulheres jovens, os pais, os idosos, para se defenderem de inimigos que muitas vezes,nós nem imaginamos, estão bem perto de nós.Essa é minha modesta opinião.Se voce chegar a ler, me reponda sim.Qualquer opinião sua eu vou respeitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account