Log In

Notícias

NBC realiza programa de apoio às vítimas do furacão Sandy, amanhã

Pin it

Essa semana, ao acompanhar as notícias sobre as consequências do furacão Sandy na Costa Leste do Estados Unidos – e em parte do Canadá e América Central -, a gente pode entender o significado da expressão “parece que um furacão passou por aqui”.

Vimos Nova Iorque, uma das cidades mais ricas e movimentadas do planeta, ficar às escuras, com sua Times Square apocalipticamente deserta e gente escondida dentro de casa. Assistimos ao lendário David Letterman apresentar seu Late Show sem qualquer platéia. Testemunhamos alguns repórteres quase serem arrastados pelo vento, no Jornal Nacional, ao tentarem mostrar o desastre no centro financeiro mundial.

Mas não precisou nem uma semana para que alguns canais americanos se unissem para fazer um teleton, um programa de apoio às vítimas do fenômeno da natureza – só em NY, o número de desabrigados ultrapassa o de 6.000 pessoas. NBC, Bravo, CNBC, E!, G4, MSNBC, Style, SyFy e USa, todos pertencentes ao grupo NBC Universal, se unem amanhã, sexta-feira, 2 de novembro, para realizar uma hora de transmissão solidária àqueles que se prejudicaram no acontecimento.

Matt Lauer, o âncora do The Today Show, vai liderar a atração, que acontece diretamente do estúdio da NBC no Rockfeller Plaza, em Nova Iorque, e está marcada para as oito da manhã, no horário local. Os espectadores poderão fazer doações por telefone.

Astros da música como Cristina Aguilera, Jon Bon Jovi, Bruce Springsteen, Sting e Billy Joel vão cantar em apoio às vítimas. Jimmy Fallon, que também apresentou seu talk show sem público, e o jornalista da casa, Brian Williams, aparecem para reforçar os pedidos de ajuda.

Como é de praxe, várias celebridades atenderão os telefonemas de doação. O Hurricane Sandy: Coming Together também será transmitido, ao vivo, pelo site da NBC.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account