Log In

Notícias Programação EUA

NBC prolonga temporada de cinco séries

Pin it

Anastasia Griffith em TraumaO fracasso do The Jay Leno Show, criou sérios problemas para a rede NBC. A emissora agora tem a missão de tapar o buraco de programação deixado pelo talk show, que era exibido de segunda a sexta, às 22h. Para resolver isso, a NBC ordenou que fossem produzidos episódios extras de cinco séries.

Tanto séries de grande sucesso quanto outras de baixa audiência ou à beira do cancelamento foram incumbidas de preencher a lacuna. No primeiro grupo estão as séries irmãs Law & Order e Law & Order: Special Victims Unit, que terão três e dois episódios adicionais, respectivamente.

Trauma, Community e Parks & Recreation, apesar de não serem tão bem-sucedidas quanto as séries policiais criadas por Dick Wolf, também terão temporadas maiores.

Trauma, que chegou a ter o seu fim anunciado, e depois acabou recebendo ordem de produção renovada para mais três episódios, ganhará mais quatro programas. Community terá três episódios extras e Parks & Recreation ganhará mais dois.

Com o acréscimo, Community, Parks e SVU terão temporadas de 25 episódios, Law & Order terá 22 e Trauma terá 20.

Como diz o ditado, “há males que vem para o bem”: o Jay Leno Show foi um fracasso total, mas pelo menos agora o público poderá acompanhar suas séries por mais tempo.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

18 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Cadê Southland nesses horas? A produçãõ já tinha até filmado quatro (ou sete?) episódios da nova temporada, e depois de bancar tudo, a NBC cancelou.

    E eu pensando que os executivos da Warner Channel eram os piores do mercado…

  2. Pedro Paulo

    Southland está feliz e em paz na TNT.

    A NBC não aprende mesmo… Record dos EUA… só faz trapalhada! Nem precisava cancelar Life e quem sabe Kings teria uma segunda temporada… tão burros!!!!!!!!!

  3. Fernando dos Santos

    Eu espero que esses episódios adicionais aumentem as chances de renovação para algumas dessas novas séries.Estou torcendo por Community e Trauma.

    Gosto de SVU e L&O mas acho que essas duas já tem renovação garantida, portanto alguns episódios a mais não farão diferença para melhor ou pior.

    Southland está tendo sua primeira temporada exibida no TNT e parece que em fevereiro eles vão exibir a inédita segunda temporada.Aqui no Brasil dizem que a série irá ao ar no Space.

  4. Amanda

    Milagre ainda não ter renovado Heroes, mas fará em breve.Heroes chegará a audiências CWanas.

  5. Chelsea

    Tenho vontade de ver Trauma por ser do Peter Berg (o mesmo criador de Friday Night Lights). Alguém já viu? Sabe dizer se é boa?

  6. Thiago Sampaio

    Chelsea, nunca passei do piloto, mas pelo que vejo nas promos da Warner, Trauma parece ser a definição perfeita para o termo ‘jump the shark’.

    Jump The Shark é a expressão usada para uma série que exagera e foge de sua premissa, se baseando muito em cenas de ação e forçações de barra em busca da audiência após limitações criativas.

    Resumindo: os personagens em trauma são o que menos importam. E a série é só queda de helicóptero, batida de ambulância, engavetamento, atropelamentos múltiplos, situações de reféns…

    O incrível é que a primeira cena do episódio piloto é com um grave acidente de helicóptero, e que marca a vida de muitos, mas isso acontece a todo santo segundo. Ou seja: com 10 minutos de série, ela já jump the shark. E parei de assistir.

  7. Chelsea

    Entendi Thiago. Realmente, série assim é ruim. Talvez, quando as séries entrarem nas férias, eu tente dar uma chance. Obrigada por dar a sua opiniao.

  8. Lu

    Alguém sabe quando ou se esse canal Space vai entrar na grade da Net?

  9. Paullo kidmann

    eheheheh.
    o carinha lá em cima falou se Southland alguém tem alguma informação em relação a audiência…
    se a série corre algum risco??

  10. Amanda

    Thiago, acho que vc tá muito preso a ER ainda, que aliás pulou o tubarão várias vezes. Tá na hora de “let it go”, ficou na memória, senão vc nunca mais gostará de um série médica.

  11. Thiago Sampaio

    Amanda, assisto House (série médica) e me desprendi de ER à tempos. Hoje tenho como substituta The Office já. E pra ser sincero, nunca comparei Trauma com ER, e sim comparei à uma versão piorada de Third Watch (que era focada em policiais, bombeiros e paramédicos).

    Posso garantir que uma coisa não tem nada a ver com a outra =T O fim de ER não me levou a julgar Trauma como ruim. Trauma é ruim porque é ruim mesmo: personagens rasos (não senti profundidade psicológica em 95% do elenco), ação over the top (todo episódio parece ser dirigido por Michael Bay) e… simplesmente não bateu comigo.

    E sobre Southland, a TNT começou a reprise os 7 episódios da primeira temporada exibida na NBC, e depois, em algumas semanas, vão ao ar os 6 inéditos. Mm… Não tá indo tão bem. O primeiro episódio teve audiência inferior a 2 milhões (e quase um milhão menos que a série do Ray Romano), e especialistas dizem que ainda é cedo em falar de renovação – desde então, nenhum episódio novo foi filmado.

    Tá complicado…

  12. Pingback: Tweets that mention NBC prolonga temporada de cinco séries » TeleSéries -- Topsy.com

  13. MARCELO

    Third Watch era bem legal cara.
    Law & Order e Law & Order: Special Victims Unit com certeza merecem ser renovadas por apresentarem audiências expressivas e serem ótimas.
    Southland assisti aos 2 primeiros episódios e gostei do que vi.
    LIFE não merecia ser cancelada pela NBC.

  14. Lívia

    Eu sóto vendo Trauma por falta do q assistir as quartas.
    Mas não gosto mt não.

    Tudo gira em torno da mesma personagem, e uma personagem bem chata e ensossa(a loirinha).
    E é sempre a mesma coisa.
    O pai e o medico querendo q ela faça medicina e ela se recusando. Ou ela com algum cara.
    A mesma coisa todo ep.

    Em quantos outros personagens tem historias mt boas para sempre exploradas, não são. Passa 2 min. de algo legal sobre eles, e acaba ai. Não é mais explorado no ep. e nem nos proximos.

    E volta-se novamente pro mesmo ‘drama’ da
    loirinha chata.

  15. Claudemir A. Z.

    Fiquei contente pela notícia em relação a três séries que assisto e gosto muito: “PARKS AND RECREATION”, “COMMUNITY” e “TRAUMA”. Torço por elas, são criativas e discordo de tudo o que foi escruto antes sobre esta última. “TRAUMA” não tem nada de espétacular, mas desenvolve bem, sim, todos os personagens e mostra a necessidade da sensibilidade e da humanidade em funções tão difíceis e que envolvem a ajuda direta aos seres humanos; me emociona e ensina muito.

  16. Fernando dos Santos

    “E pra ser sincero, nunca comparei Trauma com ER, e sim comparei à uma versão piorada de Third Watch (que era focada em policiais, bombeiros e paramédicos).”

    A menção a Third Watch me fez lembrar que ela também “pulou o tubarão”.Começou dando espaço igual para os três núcleos mas depois de algum tempo passou a focar muito mais nos policiais virando quase uma série policial mesmo.Eu gostei da série ao longo de toda a sua trajetória mas o fato é que ela também se desviou de sua premissa.

  17. Giselle

    Gostei que Trauma vai ter mais episódios.

    Chelsea
    Trauma não é ruim não.
    Eu estou gostando da série.
    Realmente a loirinha é meio chatinha mas dá pra ver sim.
    Dá uma olhada e depois conta o que achou.

  18. Thiago Sampaio

    É, eu sei… Third Watch pulou o tubarão legal sim. E ER. E House. E The Office. Já falei aqui que depois de algum tempo toda série se esgota e começa a exagerar em algum momento, mas meu foco principal é que Trauma, pra mim, faz isso a cada todo santo episódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account