Log In

Notícias

NBC disponibiliza websérie de ‘Grimm’ a partir de amanhã

Pin it

O drama sobrenatural da NBC, Grimm, retorna à TV americana só no dia 8 de março, depois de um hiato de quatro meses. Soa como tortura para os apaixonados fãs da série. Mas, para amenizar essa espera quase infinita, a emissora decidiu inovar: a partir de amanhã, 18 de janeiro, os chamados “websodes“, ou episódios online, inspirados na série de sucesso, serão disponibilizados no site do canal.

Se você espera assistir às aventuras do detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli) e sua incessante caça aos wesen maus, nem se anime tanto. Ou se anime, sim. Quem protagoniza os capítulos na Internet, na verdade, é o blutbad Monroe (Silas Weir Mitchell), um dos mais populares entre os fãs da atração. A história vai se passar na lojinha de especiarias de Rosalee (Bree Turner) e, ao que indica, terá uma atmosfera mais leve que a da série principal.

Os episódios serão escritos e dirigidos por Nicholes Peet, jovem que atua como roteirista assistente na produção de Grimm. A medida é apenas uma parte dos planos da NBC de explorar as plataformas digitais e se aproximar ainda mais do público de suas atrações – além de dar oportunidade aos jovens escritores de alavancar suas carreiras.

“Os roteiristas juniores, realmente, são nossos alvo”, revelou o diretor de conteúdos digitais da emissora, Rob Hayes. Segundo ele, a partir do momento em que a NBC começa a trabalhar com materiais desenvolvidos especialmente para a plataforma online, eles dão chance de os mais novos mostrarem seu trabalho e ainda poupam roteiristas e diretores veteranos, que não precisam se preocupar com material extra para a Internet ao produzirem as séries principais.

Outras séries devem ganhar conteúdo especial

A medida, adotada com empolgação nessa temporada, vai abranger mais programas. “Grimm tem uma base de fãs muito forte e nós sentimos que, enquanto a série estivesse em hiato, nós deveríamos disponibilizar conteúdo na web para manter esse público engajado”, explicou Hayes.

Além de Grimm, a NBC pretende criar uma webseries de Go On, chamada Ask Lauren – focada na terapeuta do grupo que o personagem de Matthew Perry frequenta -, também a ser desenvolvida por um roteirista junior, além de algo especial para o drama apocalíptico Revolution.

A NBC já tem outras experiências com conteúdos desenvolvidos especialmente para a plataforma digital, como os episódios para web de The Office e Heroes, em que usou a Internet para explorar e estender as mitologias disseminadas na série. “Nessa temporada, temos roteiristas para conteúdo digital e especialistas em estratégias em quase todos os nossos programas”, contou Hayes. “O objetivo é ter uma quantidade substancial de pequenos vídeos para os fãs em uma variedade de plataformas”.

NOTÍCIAS | ‘Grimm’ ganha data de estreia na Rede Record; quinta temporada de ‘CSI: NY’ também

O primeiro webepisódio de Grimm vai se chamar Hair Raising. Ao todo, serão quatro episódios, dirigidos e escritos por Peet. Um primeiro trailer foi divulgado – e está disponível aqui -, mas pode ser visto apenas por usuários nos Estados Unidos. Os capítulos feitos para a web serão postados no site da emissora.

No hemisfério norte, a série principal retorna com sua segunda temporada no dia 8 de março, pela NBC. Aqui no Brasil, a Rede Record exibe o primeiro ano do programa a partir de 4 de fevereiro –  enquanto o canal pago Universal Channel exibe o segundo ano nas noites de segunda-feira.

Com informações da Variety aqui e aqui.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: Romance, luta e… Um tiro! Veja o novo trailer de ‘Grimm’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account