Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

NBC encomenda três séries e engrossa extensa lista de novas produções

Pin it

As séries já pertencentes à grade de programação da NBC devem rezar para que suas audiências continuem satisfatórias. O motivo? O canal não para de comprar novos projetos que podem estrear na emissora nas próximas temporadas.

Se ontem foi a vez do diretor M. Night Shyamalan emplacar um seriado dramático no canal, hoje, alguns novos produtores também saíram felizes de suas reuniões com a NBC.

O canal autorizou que Stephnie Weir (MADtv) escreva o roteiro de Leisure Club, uma comédia de meia hora de duração. A série vai contar a história de um grupo de aposentados que decide retomar o estilo de vida que eles possuíam quando estavam no Ensino Médio.

A produção executiva ficará a cargo da própria Weir, em parceria com Neil Moritz (Prison Break), Vivian Cannon (The Big C) e Meghan Schumacher (Counter Culture).

O outro projeto cômico – também de meia hora – que ganhou sinal verde da emissora pertence a Peter Murrieta (Os Feiticeiros de Waverly Place). A atração será levemente baseada na vida do produtor e vai girar em torno de uma família e suas três gerações: os imigrantes, a geração que assimilava a imigração e a parte moderna do grupo. O programa ainda não tem nome definido.

Já a terceira produção comprada pela NBC se trata de uma dramédia musical dos produtores Craig Zadan e Neil Meron, ambos de Drop Dead Diva e Smash. O novo projeto terá uma hora de duração e será produzido por Krista Vernoff (Grey’s Anatomy). A cantora Diane Warren vai dar consultorias musicais à atração.

A dramédia ainda não tem nome, mas vai contar a história de uma mulher que compôs a canção de amor mais famosa de todos os tempos. O problema é que ela mesma, na vida pessoal, não tem a menor sorte quando se diz respeito aos assuntos sentimentais. Produtores deixam claro que a personagem não é inspirada na colega Diane Warren.

Para refrescar a memória: além da série de Shyamalan, só nos últimos meses, o canal NBC adquiriu Cleopatra, Jonathan Rhys Meyer protagoniza Drácula, ainda comprou The Secret Lives of Husbands and Wives de Jerry Bruckheimer, uma comédia baseada na vida de Donald Glover, dois projetos de Greg Berlanti, a possível versão do filme Um Grande Garoto, Then Came Elvis de Jason Bateman e ainda decide se vai aprovar Mockingbird Lane, de Bryan Fuller – cuja mais nova produção, Hannibal, estreia no ano que vem no canal.

E você, também aposta em todas essas séries?

Com informações do Deadline aqui e aqui.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Pingback: NBC compra uma das séries mais disputadas da temporada

  2. Pingback: Kate Walsh e Chris Case assinam com a NBC e produzem comédia autobiográfica « Kate Walsh Brasil

  3. Pingback: Kate Walsh e Chris Case assinam com a NBC e produzem coméda autobiográfica « Kate Walsh Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account