Log In

Notícias Programação EUA

NBC desiste de Southland

Pin it

Ben McKenzie em SouthlandA NBC se superou de novo. O canal decidiu esta semana cancelar a produção do drama Southland, antes mesmo da estreia da segunda temporada. Em resumo: a série policial que havia sido renovada em maio deste ano, o canal mudou de ideia e desistiu do programa agora em outubro, sem nem ao menos dar uma chance a ele.

Prevista originalmente para retornar com novos episódios a partir de 23 de outubro, nas noites de sexta-feira, a série foi abortada pela NBC, que pretende manter no horário edições do programa jornalístico Dateline NBC. Um dos motivos para o cancelamento seria o fato da série ter temática adulta, o que não combinaria com a faixa de horária reservada a ela (noites de sexta-feira, às 21h). O canal deve ter considerado ainda que os custos do programa são altos e a audiência do canal neste início de temporada neste dia está sendo baixa.

A NBC havia encomendado inicialmente a produção de seis episódios para segunda temporada de Southland. Estes programas já estão prontos e agora deverão ser oferecidos para outras emissoras e canais de TV paga.

John Wells, o produtor executivo da série, e parceiro da NBC de longa data em shows de sucesso como ER, Third Watch e The West Wing, lamentou a decisão do canal:

Eu estou desapontado que NBC não possui mais horários disponíveis para suportar o tipo de séries aclamada pela crítica que, por muitos anos, foi a marca de seu sucesso. Nós estamos extremamento orgulhosos de Southland e vamos buscar ativamente por outra casa para a série.

Nesta temporada, a NBC desisitu de exibir seriados na faixa horária das 22h, lançando um novo talk show no horário nobre, o The Jay Leno Show. Com isto, o canal reduziu em cinco horas o espaço na grade de programação para séries de ficção.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

32 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Sério: fiquei chocado quando soube disso.

    Assisti toda a primeira temporada da série e vibrei com a qualidade absurda da narrativa. Não vi nada de The OC em Ben McKenzie, Regina King estava perfeita e apesar de um elenco grande com muitas histórias paralelas, tudo fluia muito bem.

    Com certeza, uma grande série policial que a NBC não poderia perder. Infelizmente, por ter sido lançada no fim da temporada passada (teve que esperar 4 semanas graças aos epis extras de ER), a audiência acabou caindo um pouco, mas se não fosse o Leno, não seria cancelada mesmo.

    Torço muito que vá pra CBS. Infelizmente (?) a grade do canal está consolidade e talvez só nas noites de sexta mesmo, mas… meu, até indo pra HBO eu encarava (seria até bom que os bips dos palavrões sumiam).

    Bad, NBC. Bad!

  2. Fernando dos Santos

    A série é muito boa, estreiou com bons índices de audiência mas ao longo da primeira temporada os números infelizmente foram declinando.Se não me engano a season finale registrou média de apenas 6 milhões de espectadores(contra os 10 milhões da estréia).
    Eu fico na torcida pra que algum canal pago se interesse em exibir o segundo ano e se possível renove a série.Ela tem mais a ver mesmo com os canais pagos.

  3. Rodrigo B.

    Pra falar a verdade, eu já tinha achado estranha a renovação de Southland, porque os números não tinham sido lá muito bons na primeira temporada.

    Só que a NBC renovou e bancou a produção dois seis episódios(que não devem ter sido lá muito baratos). Esse foi o grande problema e é isso que soa como amadorismo, porque do ponto de vista de audiência eu entendi o cancelamento, já que eu concordo com algumas pessoas que falaram em outros fóruns que Southland provavelmente daria menos audiência que o Dateline e afundaria a audiência do Leno.

    Quanto a qualidade do show em si, só posso falar do piloto, que assisti ontem a noite e que me agradou bastante. Não sei se a série continou mantendo essa qualidade, mas acho uma pena o cancelamento. A tv americana tem espaço pra três CSIs e dois NCISs, mas infelizmente o público não “abraçou” Southland.

  4. Rodrigo B.

    Thiago,

    Na verdade a CBS vai ter um espacinho na grade em pouco tempo, quando cancelar Three Rivers.

  5. Victor Hugo

    Só complementando a NBC em Maio tinha encomendado 13 episodios. Agora quando cancelou apenas 6 estavam prontos ( na verdade ainda estão filmando o 6 episodio e só depois a produção pará definitivamente).
    Espero que a série encontre um novo lar talvez TNT, FX ou ABC.

    A NBC com essa decisão só afasta mais o publico que não sabe se nem verá a sua série mesmo renovada.

  6. Victor Hugo

    Rodrigo B.,
    mas a CBS ainda tem Miami Trauma, Flashpoint e The Bridge para estrear no midseason.

  7. Rodrigo B.

    mas a CBS ainda tem Miami Trauma, Flashpoint e The Bridge para estrear no midseason.

    Damn it![/Jack Bauer]

  8. Rodrigo B.

    Victor Hugo,

    Por que você considera a ABC um provável novo lar? Tá certo que eles têm várias séries das 22:00 horas fazendo números ruins e que podem ser canceladas, mas me pareceria estranho uma emissora que não tem muita tradição em séries policiais catar justamente uma que fracassou.

  9. anderson

    Não duvido q ano q vem a NBC coloque o Carson as 21:00 com o Leno as 22:00.

  10. Rodrigo Xavier

    Southland nunca foi grande coisa em sua primeira temporada. Seriado chato, um monte de personagens mal desenvolvidos e o ridículo PII. Mas acho que cancelar uma série depois de renová-la e antes de estreiar a segunda temporada é mais um fail da NBC.

  11. Junior Delduque

    A NBC está me saindo uma ótima CW! É bom eles não fazerem cagada com a estreia de Parenthood ano que vem.

  12. paullo kidmann

    Ridiculooo…….Tudo bem a série tinha a audiência baixa…pq não pensaram nisso antes de renovar?
    e dpois o povu ainda fica metendo o pau na CW…

    affzz

  13. Fernando dos Santos

    “Espero que a série encontre um novo lar talvez TNT, FX ou ABC”

    Eu também acho que seria interessante se
    Southland fosse para algum canal pago como TNT ou FX.
    O canal a cabo USA tem aberto bastante espaço para séries policiais mas de tom mais leve e por isto eu acho que Southland não daria certo lá.Eles provavelmente iriam querer amenizar a série.

    Agora, o que eu NÃO quero mesmo é que o show vá para outra grande rede pra ser cancelado novamente depois da exibição dos seis episódios restantes.

  14. Lu

    “A NBC está me saindo uma ótima CW!” [1]

    Tem toda razão.

    Eu não vi a série, mas fiquei interessada porque mostrava um novato pra variar e não um detetive. Parecia ser legal.

    E a NBC (de novo) deu uma grande demonstração de falta de profissionalismo e compromisso com o público. Parece até o SBT. Só espero que isso não vire moda. ¬¬;

    Torço pra que algum canal compre Southland e bata a NBC em audiência, que nem acontece com Medium.

  15. Mariana

    Que catem Southland e que a série dê uma surra na NBC que nem Medium faz =)

  16. Olegas

    Vindo de uma emissora que descartou séries como Desperate Housewives e House, essa notícia de cancelamento nem me surpreendeu.

    EPIC FAIL da NBC.

  17. Juninho

    Palhaçada,se a série tinha tematica violenta,porque então não encerrar ela logo na primeira temporada,e esse papo de tematica violenta já é velha na NBC,alguém se lembra “The Black Donnellys”,foi o mesmo papo furado.

  18. Bruno A.

    Então, a NBC desistiu mesmo de bons dramas…

    Se fosse pra cancelar, que cancelasse no fim da primeira temporada, já que ainda fez ótimos produtores (Christopher Chulack, Ann Biederman, John Wells) perderem seu tempo com algo infrutífero. Eu espero estar errado e que eles consigam um novo canal para SOUTHLAND.

    Para mim, a pior notícia do ano. A melhor estreia da temporada passada, muito bem feita.

    Torço pra que algum canal compre Southland e bata a NBC em audiência, que nem acontece com Medium. [2]

    E digo mais, que seja um canal pago. SONS OF ANARCHY, no demo, já bate a ABC e empata com o Leno. Que Southland faça o mesmo.

    E eu que ia começar um blog logo depois da estreia de Southland…

  19. Pedro Paulo

    Muito, muito triste e irritado pela notícia, pois eu estava adorando a série e amava a personagem da Arija Bareikis. uma pena mesmo.

    Meu Deus, o que vai ser da NBC? O canal dos talk-shows? Sim, pq do jeito que está, 80% das séries serão caneladas até maio. Heroes, Chuck, Mercy, Trauma, SVU (que conseguiram detonar a audiência), e por aí vai…

    Sentimento de vergonha alheia. Pq o presidente da NBC e da CW não começam um caso amoroso? Iria ser o casal perfeito: DOIS COMPLETOS IDIOTAS.

  20. Fernando dos Santos

    Mais uma da NBC:O canal pegou a sci fi Day One que já tinha 13 episódios encomendados e voltou atrás remodelando o projeto e transformando em minissérie de apenas 4 episódios a serem exibidos em 2010.
    Dizem eles que se a audiência for satisfatória transformarão em série.

    A emissora parece totalmente sem rumo, está mais desorientada que a CW.O canal da Dawn pelo menos tem um rumo(bem desagradável) que é virar um canal só pras menininhas.
    A NBC de hoje atira pra todos os lados e não acerta em nada.Difícil acreditar que essa é a mesma emissora que reinava na tevê americana dez anos atrás.

  21. Mariana

    Teoria: Os presidentes da NBC e da CW foram comprados pela CBS, só isso explica.

    E isso pq tem gente falando que a Fox é a CW anabolizada, então a NBC é o que com esse bando de coisa pra ser cancelado e essas atitudes malucas?

  22. Mimi

    As vezes a decisão de cancelar não tem nada a ver com a rede de TV, mas sim com o elenco:

    This B- list television actor is one of the leads on a big hit network drama. One of those police type shows. Our actor has not shown up on set for almost two weeks. It isn’t about contracts or anything like that. Nope. It is because he is on the drug bender to end all benders and won’t stop using. Producers are getting worried because they need him on set and functioning soon or they are going to have some huge story gaps that will need explaining

    Bastante gente estava apostando que o show em questão era Southland

  23. Pedro Paulo

    A partir do próximo Emmy, deveriam inaugurar a categoria “Emissora de TV mais idiota”.

    Os concorrentes: 1 – CW, pois jogou seu show de maior audiência para a sexta-feira, para dar uma desculpa “plausível” de cancelamento, cancelar Reaper, Privileged, não produzir Body Politic e Valley Girls, insistir em remakes e ver a audiência ir ladeira abaixo, e cancelar uma série depois de apenas dois episódios exibidos;

    2 – NBC, por cancelar Life, que era um bom drama, insistir com 30 Rock, só pra agradar críticos, cancelar Southland, depois de 6 episódios GRAVADOS não exibidos, jogar Chuck para a mid season, acabar com o horário das 22h para colocar talk-show idiota, e por fim insistir com Heroes;

    FOX – Por jogar Fringe (que já não tinha uma audiência lá essas coisas) aos leões da quinta, insistir com Dollhouse (e ás SEXTAS)depois de uma comédia praticamente cancelada, insistir com ‘til Death (novamente falando: praticamente cancelada), fazer de Bones o seu coringa desgastando a série.

    QUEM IRIA GANHAR O PRÊMIO?

    THE EMMY GOES TO…

  24. Rodrigo B.

    Mimi,

    Qual a fonte dessa informação? E se fosse verdade, será que esse ator era o Ben Mackenzie?

  25. Claire

    Difícil sabe pra quem esse Emmy iria…
    Irritada com a notícia!É a única série policial que gosto,atualmente…
    Espero que consigam outra emissora e se possível que seja renovada por mais tempo.

  26. Mariana

    Sim, só pode ser sobre Southland e sobre o Ben, uma pena MESMO se ele tiver nessa vida…

    Apesar de que poderia ser sobre o David Caruso, aqueles óculos escuros, aquelas frases, aquelas caras e bocas, nunca me enganaram hauhahauhuahuaa

  27. tio_johnc

    NBC com séries como ‘Heroes’ ainda na grade, cancelam uma série que nem estreiou ainda… Como pode?

    Ridículo.

  28. imperador

    bem que podia fazer isso com lost. ia ser lindo cancelarem a serie com tanto pagapau esperando.

    tio john – heroes pode ser ridiculo. Mas vende bem anuncios e da retorno em outros tipos de midia ( comics por exemplo).

    heroes so vai ser cancelado se audiencia cair la pros 4 milhoes

  29. Vincent

    Baita sacanagem da NBC!!
    Espero que Southland consiga algum canal pago, como a TNT ou o FX, para ser exibida.

  30. Juninho

    Putz começaram a secar Heroes,rsrsrs

    O Problema é o canal,não as séries,como Medium táh dando um show de audiência em plena Sexta Feira,e na NBC não estava tão bem,deveriam terminar com todas as séries da emissora e virar só talk show mesmo,Melhor do que ficar nessa palhaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account