Log In

Notícias Programação EUA

NBC confirma exibição de nova série de Aaron Sorkin

Pin it

Amanda PeetAlguém tinha dúvidas que uma série criada por Aaron Sorkin e Thomas Schlamme (os criadores de The West Wing) e estrelada por talentos como Matthew Perry (Friends), Bradley Whitford e Timothy Busfield (The West Wing), Sarah Paulson e Amanda Peet (Jack & Jill), Steven Weber (Wings), Evan Handler (Hot Properties) e Carlos Jacott (She Spies) poderia ficar só no papel?

A rede NBC aprovou esta semana o piloto de Studio 60 on the Sunset Strip, encomendando a produção da série para exibição na temporada 2006-2007. É a primeira série nova anunciada pelo canal – que promete divulgar sua nova grade de programação no dia 15 de maio.

O programa vai mostrar os bastidores de um programa humorístico, na linha do Saturday Night Live, explorando a politicagem, o romance e as delicadas relações entre roteiristas, produtores, estrelas e executivos de emissoras de televisão.

A série será produzida pela Warner Bros Television – o que significa que tem boas chances de ser exibida no Brasil pela Warner Channel.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. Thiago

    Tô na espera dessa série.
    Paulo, me tira uma dúvida: ainda no Teleseries v1.0, li q o Matthew Perry havia recusado o papel principal do seriado e q o escalado seria o Steven Weber. Mas alguns meses, Perry parece ter voltado atrás e retornou ao castng da série. A pergunta é: ele toma o papel de Webber (o principal), ou vai num outro?

  2. Juliano Cavalcante

    “Alguém tinha dúvidas que uma série criada por Aaron Sorkin and Thomas Schlamme”

    And? :p

  3. Paulo Antunes

    Thiago, pois é, no release de anúncio da série, os papéis estão bem diferentes. Falava-se que o papel principal era do produtor executivo drogado. Agora este papel não aparece mais lá.

    O Matthew Perry e o Bradley Whitford aparecem como a dupla criativa do programa (imagino que como roteiristas) e o Steve Weber como o chefão da emissora. E mais, o primeiro papel citado no release é o da Amanda Peet, que será a Chefe de Entretenimento do emissora.

  4. Lucas R.

    Em qual horário a Warnwer deverá encaixar isto? Mesmo gostando que tomasse o horário de TWW(no Brasil) eu duvido que faça isso, por ter um grande elenco. Uma pena, se colocasse teríamos uma série possivelmente do mesmo nível para ocupar a vaga de TWW.

    E, em TWW, fiquei meio triste pelo tema da morte do Leo ser trabalhado sem tanto impacto. E o que todos esperavam (mesmo alguns não querendo) Santos ganhou. Espero que terminem a temporada com a segunda metade da cena que abriu a sétima temporada. Ia dar um tom legal de unidade à temporada.

  5. Lucas

    Em qual horário a Warnwer deverá encaixar isto? Mesmo gostando que tomasse o horário de TWW(no Brasil) eu duvido que faça isso, por ter um grande elenco. Uma pena, se colocasse teríamos uma série possivelmente do mesmo nível para ocupar a vaga de TWW.

    E, em TWW, fiquei meio triste pelo tema da morte do Leo ser trabalhado sem tanto impacto. E o que todos esperavam (mesmo alguns não querendo) Santos ganhou. Espero que terminem a temporada com a segunda metade da cena que abriu a sétima temporada. Ia dar um tom legal de unidade à temporada.

  6. Thiago

    Horário pressa série? Não na sexta à noite. Matthew Perry tem apelo, e conseguria um slot melhor. A terça é um bom dia?

    ‘Postei no “destaques do dia”, mas:’
    Foi esquisito. Leo morreu. Spencer morreu e… a comemoração da eleição? Eu não tava nem aí. O cara morreu…
    Neste epi, gostei mais da postura de Vinick do que da de Santos. Quero ver agora é a postura dos medalhões

  7. Paulo Antunes

    Luiz, com certeza, estou pensando em algo na linha de Larry Sanders, mas com um ritmo ainda mais rápido. Confesso que não vi muitos episódios de Larry Sanders, não tive tempo de me apaixonar pela série, mas do que vi lembro de achar o programa meio lento.

    Thiago, eu pessoalmente acho que The West Wing conseguiu neste episódio alcançar o equilíbrio perfeito entre o luto e a eleição. Não tinha como ser diferente – Josh tinha que ficar chocado, mas alguém mais, no caso a Lou, Santos e o resto, tinham que seguir em frente, não tinha como ser diferente.

    Se Studio 60 for realmente muito boa, ela poderá entrar no lugar de Everwood, caso esta seja cancelada. Eu pessoalmente sempre achei o senso de humor do Aaron Sorkin meio parecido com o da Amy Sherman Palladino: small talk, diálogos muito rápidos, citações pop, mescla de humor leve com drama…

  8. Renata

    O Editor, arruma aquele “and” ali.

    Espero que passe na Warner mesmo porque agora que o video pifou eu so posso acompanhar as series de la. E falando em Warner, vai ter muito espaco pra preencher nessa nova safra. Tantao de series canceladas.

  9. Eu gosti muito da maneira como colocaram a morte do Leo e não não tinha como ser tratada de maneira diferente em pleno dia de eleição. Acredito que o luto por ele vai ser tratado mesmo num ep de velório. A parte da eleição foi emocionante também.

  10. Vanessa

    Acho que o melhor horário para colocar Studio 60 seria no mesmo de Grey´s Anatomy. Seria uma briga boa e um grande teste para as 2 séries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account