Log In

Notícias Programação EUA Upfronts

NBC anuncia sua nova programação para 2009-2010: Chuck e Lei & Ordem renovadas, Medium e My Name is Earl canceladas, sete novas atrações dividem espaço com o The Jay Leno Show

Pin it

NBCPolêmica. Esta é a palavra que resume a estratégia e as decisões da NBC para a temporada 2009-2010, que começa em setembro nos Estados Unidos. O canal apresentou nesta terça-feira (19/5), sua nova grade de programação, onde o que chama a atenção, mais do que suas seis novas séries, são as ausências.

Contrariando a expectativa da crítica especializada, a NBC cancelou as séries Medium e My Name is Earl. De acordo com o The Hollywood Reporter, no anúncio da nova programação, Ben Silverman, co-presidente da entretenimento da emissora, desdenhou os dois shows:

São franquias antigas, sem uma única carta de fãs, sem paixão.

Os produtores das duas séries partirão agora em busca de outra emissora que assuma a exibição dos seus shows, mas o fato é que na NBC as séries não serão mais exibidas, se juntando a lista de seriados cancelados pelo canal, que inclui Life, Knight Rider, Kath & Kim e Kings.

Mais sorte tiveram a veterana Lei & Ordem e Chuck, que garantiram novas temporadas. Lei & Ordem atingirá a marca de 20 temporadas. Chuck ganha um terceiro ano, mas terá temporada mais curta, com apenas 13 episódios, e só deve retornar em fevereiro de 2010, após as Olimpíadas de Inverno.

As duas se juntam a lista de atrações renovadas previamente pelo canal, que incluem Heroes, Law & Order: Special Victims Unit, Parks and Recreation, The Office, 30 Rock, Law & Order, Southland, The Biggest Loser, Dateline, O Aprendiz: Celebridades e uma edição extra nas noites de quinta-feira do Saturday Night Live no início da fall season.

Outra série que está garantida é Friday Night Lights, mas a NBC anunciou que não pretende exibir o programa antes do verão de 2010. Vale lembrar que o drama teen é exibido antes pela DirecTV, mas o atraso na exibição pela NBC poderá trancar a exibição no Brasil, onde o programa vai ao ar no canal Sony.

A NBC terá sete novas atrações ao longo da temporada, mas apenas três estreiam em setembro. A grade do canal para programas de ficção será menor, já que o canal está apostando as suas fichas em um novo talk show, o The Jay Leno Show, que será exibido de segunda a sexta-feira, às 22h.

Para a entrada do programa de Jay Leno, a grade do canal passará por várias transformações, com vários shows mudando de horário. Heroes passa a abrir as noites de segunda-feira (onde terá a forte competição de House, da Fox, e possivelmente de The Big Bang Theory, da CBS). Law & Order: SVU migra para as noites de quarta-feira e nas sextas-feiras a NBC vem com forte programação policial, colocando Lei & Ordem e Southland juntas.

Grade da NBC para a fall season:

Segunda
20h – Heroes
21h – Trauma
22h – The Jay Leno Show

Terça
20h/21h – Perder para Ganhar
22h – The Jay Leno Show

Quarta
20h – Parenthood
21h – Law & Order: Special Victims Unit
22h – The Jay Leno Show

Quinta
20h – SNL Weekend Update Thursday
20h30 – Parks and Recreation
21h – The Office
21h30 – Community (muda para às 20h em outubro/novembro, para a volta de 30 Rock)
22h – The Jay Leno Show

Sexta
20h – Lei & Ordem
21h – Southland
22h – The Jay Leno Show

Sábado
20h – Dateline
21h – Trauma (reprise)
22h – Law & Order: Special Victims Unit (reprise)

Domingo
19h – Football Night in America
20h20 – NBC Sunday Night Footbal

Grade da NBC para a mid-season

Segunda
20h – Chuck
21h – Day One
22h – The Jay Leno Show

Terça
20h/21h – Perder para Ganhar
21h30 – 100 Questions
22h – The Jay Leno Show

Quarta
20h – Mercy
21h – Law & Order: Special Victims Unit
22h – The Jay Leno Show

Quinta
20h – Community
20h30 – Parks and Recreation
21h – The Office
21h30 – 30 Rock
22h – The Jay Leno Show

Sexta
20h – Lei & Ordem
21h – Southland
22h – The Jay Leno Show

Sábado
20h – Dateline
21h – Southland (reprise)
22h – Law & Order: Special Victims Unit (reprise)

Domingo
19h – Dateline
20h – The Marriage Ref
21h – O Aprendiz: Celebridades

Veja a seguir quais são as estreias da NBC:

Trauma

TRAUMA – Drama assinado por Peter Berg, o produtor executivo de Friday Night Lights, que mostra o trabalho de paramédicos de San Francisco. A promessa é de um drama ágil, veloz, com muitas cenas de ação. No elenco da série, da Universal Studios, os nome mais conhecidos são os do ator neo-zelandês Cliff Curtis (10.000 A.C.), Anastasia Griffith (Damages), Kevin Rankin (Friday Night Lights) e Jamey Sheridan (Law & Order: Criminal Intent).

Parenthood

PARENTHOOD – Baseada no filme O Tiro que Não Saiu pela Culatra, Parenthood é a grande aposta da NBC para a fall season, o que é perceptível pelo elenco estelar reunido: Peter Krause (Dirty Sexy Money), Maura Tierney (ER), Craig T. Nelson (The District), Monica Potter (Justiça sem Limites) e Erika Christensen (Seis Graus de Separação), entre outros atores.

Community

COMMUNITY – Comédia gravada com uma câmera, sobre um advogado que teve a licença cassada e virou professor em uma faculdade comunitária, tomada por “losers”. No elenco os destaques são Joel McHale (The Soup) e Chevy Chase (Saturday Night Live). O seriado da Sony Pictures, teve piloto dirigido Joe e Anthony Russo, de Arrested Development. A série será promovida por The Office no início da temporada e depois passa a abrir o bloco de comédias da NBC.

Day One

DAY ONE – Se não der pra salvar Heroes, o jeito é encontrar uma substituta! Day One é a nova aposta da NBC no gênero de dramas serializados de ficção científica. Aqui, uma catástrofe mundial atinge o mundo, e os habitantes de um prédio no subúrbio de Van Nuys, na Califórnia, passam a lutar pela sobrevivência. No elenco, estão Adam Campbell (Harper’s Island), Catherine Dent (The Shield), Xander Berkeley (24 Horas) e Julie Gonzalo (Eli Stone).

Mercy

MERCY – Novo drama médico, que é a aposta da NBC para preencher o espaço que ficou vago com o final de ER. Aqui, os protagonistas são as enfermeiras que trabalham no Mercy Hospital. Liz Heldens (Friday Night Lights) é uma das produtores executivas da série do Universal Studios, que tem no elenco Michelle Trachtenberg (Buffy) e James Tupper (Men in Trees).

100 Questions

100 QUESTIONS – Prevista para estrear em 2010, 100 Questions vai marcar a volta da NBC no gênero das sitcoms (em que o canal não aposta desde o naufrágio de Joey, em 2006). A série promete ser uma sitcom romântica, sobre uma garota solteira que, a cada episódio, responde a uma pergunta de um questionário de um site de relacionamentos, relembrando seus relacionamentos passados. A NBC e a Universal Studios está apostando na jovem atriz inglesa Sophie Winkleman.

THE MARRIAGE REF – A mais ousada e controversa aposta da NBC atende pelo nome de The Marriage Ref. Este é o reality show assinado pelo rei da comédia Jerry Seinfeld, que vai mostrar comediantes, esportistas e celebridades mediando conflitos de famílias. Estreia em fevereiro, após a temporada de futebol americano.

Com informações da rede NBC e de sites internacionais.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

48 Comments

  1. henrique

    uma pena terem cancelado “Earl”…
    agora torço por Christine no anúncio da CBS.

  2. Lu Beltrão

    Lamentável o cancelamento de Medium. Acho a família Dubois fantástica! Os executivos realmente não respeitam os fãs

  3. Rodrigo B.

    Paulo, você falou da presença do Xander Berkeley em “Day One”, mas…cadê ele ali na foto? Eu devo supor que aquele pedaço de orelha que aparece do lado esquerdo da foto é dele? :p

    Pobre Mercy. Já deve chegar enfrentando o American Idol.

    Concordo com o comentário sobre A NBC vir com uma dupla forte na sexta feira. Acho interessante a idéia de jogar essas séries policiais pra esse dia. Tenho certeza que a “demanda” pra esse tipo de série também se mantém alta as sextas.

    E pros fãs de Medium, não se desesperem ainda: rumores bem fortes dão conta de que a CBS pode pegar a série e usa-lá como lead-out de Ghost Whisperer na sexta. Amanhã saberemos.

    Resposta do Editor: O nome do Xander Berkeley realmente não aparece na foto, mas está no material oficial da NBC. Confira aqui: http://www.nbc.com/day-one/#cast-credits

  4. Mariana

    Adoro Medium, parece que outra emissora vai comprar

    Mas ainda não acredito que WAT foi cancelada, por favor me fala que não é verdade por favor por favor por favor

  5. Mariana

    Adoro Medium, parece que outra emissora vai comprar

    Mas ainda não acredito que WAT foi cancelada, por favor me fala que não é verdade por favor por favor por favor

  6. Victor Pacheco

    UUUUGGGHHHHHH!!!!!! Não acredito que cancelaram logo Medium… uma das pouquíssimas séries da NBC que ainda faço questão de ver (fora essa, só The Office e 30 Rock)…

    Legal que pra completar a NBC conseguiu a façanha de não me deixar excitado por NENHUMA nova série sequer…

    E ainda essa de talk show do Jay Leno a semana toda no horário nobre… quem aguenta?

    Minha paciência e minha torcida chegaram ao fim… a NBC pra mim, definitivamente, acabou.

    AGora os executivos da NBC devem ficar na espera do anúncio da nova programação da CW, sua principal concorrente.

  7. Victor Pacheco

    Se bem que se Medium acabar em outra emissora, sobretudo a CBS, é um ótimo negócio… sair desse barco furado não vai ser nada mal.

  8. Rodrigo B.

    Ah, e embora não assista as canceladas Earl e Medium, achei o comentário do Ben Silverman um tanto quanto, ehr, deselegante com os fãs das séries.

  9. Victor Hugo

    Henrique, a CBS renovou Old Christine, Gary Unmarried e Cold Case.
    Segundo a Nikki, do Deadline Hollywood, Old Chrstine foi renovado para uma temporada completa (22 epi).

    A unica coisa boa disso tudo, é que todas as emissoras ABC, CBS, NBC, Fox e CW terão séries na Sexta e nao reality shows!

  10. Roosevelt Barros

    Eu ainda estou em estado de choque com o cancelamento de MEDIUM e mais ainda com o comentário do Ben Silverman.

  11. Leandro Cruz

    Já está certo de Medium ir pra outra emissora?

    Bom parece que a NBC não investirá mais em temporadas de 22 episódios para as séries novas . Todas vão sair no winter pra dar lugar a outras.

  12. Marco

    Nikki Finkes e TV Squad dão como certa a mudança de Medium para a CBS. Oba! Mas certeza mesmo só no decorrer da semana…
    Ben Silverman é um beócio!

  13. Mônica A.

    Parenthood e Mercy. São as únicas que me chamaram a atenção.

  14. anderson

    o Reality do Seinfield e parenthood chamam a atenção. Sim,s e Seinfield inovou no fim dos anos 80 no genero de sitcom, pq nao pdoe inovar agora?

    Day one, nao deve passar do primeiro mês, quem quer um novo Heroes??? quem??
    O resto parece bom, mas nao empolga tanto assim.
    Até agora a ABC ta melhor, porém indiscutivelmente melhor que a programaçao da Fox.

  15. Bruno A.

    A fala de Ben Silverman pode parecer rude, mas deve-se levar em conta que as duas séries a que ele se refere podem ir para outras emissoras. Então, não faz muito sentido elogiá-las. Claro que ele também não precisava criticá-la.

    O criador de My name is Earl não deixou por menos, dizendo: “It’s hard to be too upset about being thrown off the Titanic.”

  16. Mica

    Vixe, a única série da NBC que ainda assisto é Heroes. Que decadência!
    Ok, baixo Southland, mas só vi o 1º episódio até agora.
    Das novatas, acho que vou acompanhar Day One e…bom, acho que só esta mesmo (e isso se for boa).

  17. Rafa Bauer

    A NBC ERA uma emissora que eu respeitava. Pensar que foi ela quem investiu em Studio 60 e seu presidente dizia algo do tipo “Be the best, then be the first”.

    Hoje não há nada de diferente na emissora. Seu melhor programa, Medium, foi esnobado, apesar de ser uma de suas melhores audiências, a um custo baixo.

    Para dizer a verdade, estou até gostando do fato de Medium ir para a CBS, pois acredito que a série vai ser respeitada. Apesar de provavelmente ser mandada para a sexta à noite, que costuma ser o limbo das séries, se isso acontecer mesmo vai ter um excelente lead in, Ghost whisperer, que, além de repassar muita audiência, vai repassar audiência específica, pro mesmo tipo de público.

    E a concorrência vai ser fraca. Dollhouse e Southland provaram que não têm um público fiel, e suas curtas primeiras temporadas minguaram de espectadores de semana a semana, até terminarem com números pífios.

    Resta cruzar os dedos e torcer para que as negociações deem certo e Medium vá mesmo para a CBS!

  18. Rafa Bauer

    E adorei a fala do criador de My name is Earl. Vai ser meu lema da mágoa contra a NBC… hehehe

  19. Fernando dos Santos

    Dos novos shows o unico que me empolgou é Day One.

    Eu gosto de My Name Is Earl mas o cancelamento não é surpresa pra ninguém pois os índices estavam muito baixos.Gostei do quarto ano da série e acho que a série se despediu fazendo uma temporada razoável se comparada aos tropeços do segundo e principalmente do terceiro ano.

    Nas novas grades eu venho notando que as redes estão colocando shows conceituados e/ou tradicionais nas noites de sexta.

  20. Pedro Paulo

    Sinceramente eu não vejo LÓGICA para o cancelamento deMedium. Ela tinha um desempenho bom no 18-49 e no total de telespectadores, era maior até emsmo que a intragável Heroes.

    Culpa desse tal show ridículo do Jay Leno.

    E feliz por Chuck, mesmo estreando só ano que vem, e darei a chance a Parenthood (Maura Tierney excelente) e Mercy (amo um seriado médico).

  21. neto paes

    Tive a impressão que Parenthood é uma nova Brothers & Sisters…e será que indo pra segunda-feira Heroes é cancelada de vez?

  22. Camila Oliveira

    Fico triste pelo cancelamento de Medium. Não assistia a série, mas sempre ouço elogios. Tomara mesmo que vá para a CBS. No mais, estou felicíssima pela renovação de Chuck. Pelo menos vai voltar na segunda e não na sexta… Tomara que os telespectadores não esqueçam da série até o ano que vem.

    Quanto a grade de programação, a NBC ficou em 2° lugar na minha lista, atras da ABC e a frente da Fox.

    Planejo dar uma chance a Parenthood, Community, Mercy e 100 Questions.

  23. Raruiz

    Me enganei hehehe
    Deve ser o sono…
    É que morro de rir com 30 Rock…

  24. Mariana

    To doida pra Medium no outro canal subir de audiência e dar um banho na NBC pra eles terem que engolir essa falta de respeito com a série.
    Medium nunca foi valorizada, nem respeitada lá

  25. Mariana

    Nada a ver com nada, mas alguém que vê Grey’s Anatomy pode me falar o que significa 007 em relação a Meredith e ao George?

  26. Fabio Peixoto

    (Muito) feliz pela renovação de Chuck e por sua manutenção nas segundas-feiras.

    Solidário aos fãs de Medium.

    Aguardando Parenthhod e Community (apesar de achar que esta última será “flop” total, junto com Day One).
    .
    .
    Mas o melhor mesmo foi “It’s hard to be too upset about being thrown off the Titanic.”
    SENSACIONAL!

    Foi a versão televisiva do velho ditado “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”, hehehe…

  27. Marcos Almeida

    Mariana, se não me falhe a memória tem a ver com a 1ª cirurgia que o George participou e o paciente morreu. Dai a Christina deu o apelido de 007, numa referência ao codinome de James Bond, que tinha “licença para matar”. Para um residente de medicina, trata-se de um termo bastante pejorativo, já que a intenção deles é o oposto.

    Com relação a Meredith, acho que tem a ver com o fato de que ela apoiou o George nessa época, mas a coisa desandou depois que eles dormiram juntos…

  28. Mayra

    maravilha!!! Chuck renovado era tudo o que eu queria!!
    mesmo que pra uma mid-season, melhor 13 episódios do que nada né..afinal ia ser péssimo não poder ter uma terceira temporada, com aquele season finale maravilhoso.
    Bem que o Josh falou, se não possuissse uma 3ª temporada, as pessoas elouqueceriam.

  29. Marcus

    Caramba… essas series novas têm que finalidade, afastar mais ainda a audiência? Cada uma mais clichê que a outra…

  30. Cristina

    Golaço da CBS!!!
    Medium depois de Ghost Whisperer, grande jogada!

  31. Gilberto Guerra

    Sentirei falta de Life mesmo. Se Meduim for pra CBS será ótimo! Ds estréias Day One e Trauma podem ser interessantes.

  32. Victor Pacheco

    Éééééé´!!! Medium confirmado na CBS!!!

    Não sei porque mas sinto que devo agradecer à NBC, hehehe. Medium foi expulso do Titanic e se hospedou no Four Seasons :D

    Agora é torcer para que seja bem sucedido em seu novo horário e emissora, e que chute o traseiro das concorrentes.

  33. Marco

    Muito boa a volta por cima de Medium!
    E que afunde de uma vez o Titanic.

  34. Daniele

    Maura Tierney *.* Darei uma chance a Parenthood :D(2)

    Nossa Medium confirmada na CBS que felicidade, eu estava lendo hj os posts tãooooo triste!!! Esta série é maravilhosa!!!!

  35. Pingback: Programação de séries 2009/10 « antes que eu me esqueça

  36. Leonardo Toma

    Parenthood com certeza se assemelha muito à Brothers & Sisters. Como eu já disse antes, a Maura Tierney até já foi filha da Nora Walker, oras.

    E que decisão estúpida de jogar Law & Order de volta pras sextas! A série foi quase cancelada quando mudou pra esse dia na 17ª temporada…

    E das novas só Mercy e Community me atraíram.

  37. André L.

    Cadê a nova série da Kristin Chenoweth? Aquela do David E. Kelley? Se tiver sido rejeitada, a NBC não merece mesmo ser feliz.
    De todas essas novas séries, parecia ser a melhor aposta e a mais original.

  38. Walber

    Gostei das comédias da NBC, espero que sejam boas, principalmente Comunity.
    Agora mais series medicas não por favor, e esta Day One, para mim é Heroes 2, espero que não vingue.

  39. TaiDesigner

    Cara, quando assisti a primeira vez, fiquei apaixonado pela loirona do “CHUCK”…. nossa, ate eu queria ser esse intersect…

    Gente, meu msn é esse aki : tainavianna15@hotmail.com…. quem tiver noticias da serie Chuck 3ª temporada, me add e conta valeu ! abraço a todos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account