Log In

Notícias Programação EUA

NBC anuncia sua nova grade de programação. Jordan cancelada. Scrubs e Lei & Ordem renovadas. Seis novas séries e dois reality shows na mid-season

Pin it

Texto atualizado às 13h30. Fotos incluídas

A rede NBC anunciou oficialmente esta manhã sua grade de programação para a temporada 2007/2008. A grade do canal não trouxe nenhuma grande novidade, já que os periódicos especializados já haviam divulgado quais seriam os novos shows que entrariam na grade do canal.

O canal mantém a estratégia do ano passado – apostando no futebol americano e mantendo no ar seriados elogiados pela crítica.

A NBC trouxe pouca surpresas na lista de cancelamentos. O único drama veterano do canal que foi cancelado foi Crossing Jordan. Além delas, se despedem da grade do canal, como esperado, as séries Studio 60 on the Sunset Strip, The Black Donnellys e Raines, além dos realities The Real Wedding Crashers e Identity e o humorístico Thank God You’re Here.

Entre as séries renovadas, o canal trará Scrubs para mais uma temporada e também dará a chance de Lei & Ordem alcançar a marca de 400 episódios, renovando a série para uma 18ª temporada, com retorno em janeiro de 2008. Outro retorno inesperado é o do reality show O Aprendiz. Donald Trump irá escolher mais um assistente em cadeia nacional – mas desta vez a atração será exibida apenas na mid-season da NBC.

Law & Order: Criminal Intent deixou a grade da NBC, mas ganhará uma nova temporada no canal USA (leia aqui a notícia).

Ao longo da semana passada, cogitou-se que o drama ER, com a audiência em queda, perderia o privilégio de ir ao ar nas noites de quinta-feira, no horário que ocupa há longos 13 anos. Os executivos do canal, no entanto, não fizeram a mudança, mantendo o drama em seu horário tradicional. Quem muda de horário na próxima temporada é The Office (passará a disputar audiência com CSI e Grey´s Anatomy), Friday Night Lights (ganha a chance de crescer no fim de noite das sextas-feiras) e Medium. O drama paranormal estréia só na mid-season, em janeiro, mas deixará de competir com CSI:NY e Lost e passará a disputar audiência aos domingos com Desperate Housewives.

Confira as estréias do canal:

Journeyman
JOURNEYMAN – Kevin McKidd, de Roma, faz o papel de um jornalista de San Francisco que inexplicavelmente descobre que pode viajar no tempo, mudando a vida das pessoas. Durante as viagens ele poderá se reencontrar com sua ex-noiva – apesar de ser casado com outra mulher. A série é da 20th Century Fox e tem produção executiva do roteirista Kevin Falls e do diretor e produtor Alex Graves, ambos vencedores do Emmy por The West Wing.

Chuck
CHUCK – Os produtores executivos de The O.C., Josh Schwartz e McG são os criadores desta dramédia. Na série, Zachary Levi (Less Than Perfect) faz o papel de um nerd especialista em computadores que se torna agente secreto de um organização governamental. Adam Baldwin (The Inside), Julia Ling (ER) e Sarah Lancaster (What About Brian) estão no elenco.

The Bionic Woman
BIONIC WOMAN – A atriz Michelle Ryan faz o papel de Jaime Sommers neste remake da série A Mulher Biônica, que tem ainda no elenco Mae Whitman (Arrested Development), Miguel Ferrer (Crossing Jordan) e Molly Price (Third Watch), entre outros. Atrás das câmeras estão os produtores executivos David Eick (Battlestar Galactica) e Glen Morgan (Arquivo X).

Life
LIFE – A dupla Rand Ravich e Far Shariat, produtores executivos do filme Enigma do Espaço, faz sua estréia em televisão em Life, drama sobre um detetive que ganha uma segunda chance. Damian Lewis (Band of Brothers) passou anos na prisão e agora foi reincoporado à força policial. Sarah Shahi (The L Word), Robin Weigart (Deadwood) e Adam Arkin (Chicago Hope) estão no elenco.

Lipstick Jungle
LIPSTICK JUNGLE – Com estréia prevista para janeiro, a série é baseada no romance de Candace Bushnell (a mesma de Sex and the City) e acompanha a vida de três amigas executivas. Kim Raver (24 Horas, The Nine) faz o papel da editora chefe de uma revista de moda, Brooke Shields (Suddenly Susan) o de uma executiva de cinema e Lindsay Price (Barrados no Baile) uma designer. Lipstick Jungle é uma produção da NBC Universal e teve o piloto dirigido por Gary Winick (De Repente 30).

The IT Crowd
THE IT CROWD – Ainda sem data de estréia definida, a NBC já ordenou a produção da comédia The IT Crowd. A série é mais uma aposta da NBC de regravar seriados britânicos de sucesso (que deu certo em The Office, mas fracassou em Coupling). O seriado acompanha a vida dos funcionários da área de suporte técnico de uma grande empresa – vale lembrar que a versão inglesa estréia em junho no Brasil, no canal Sony.

A NBC ainda irá apostar, em algum ponto de 2008, em dois reality shows: THE SINGING BEE, uma competição de karaokê, e WORLD MOVES, um campeonato de dança em grupo com produção executiva de Randy Jackson (American Idol).

Veja como ficará a grade de programação da NBC:

Segunda
20h – Deal or No Deal
21h – Heroes
22h – JOURNEYMAN

Terça
20h – The Biggest Loser
21h – CHUCK
22h – Law & Order: Special Victims Unit

Quarta
20h – Deal or No Deal
21h – BIONIC WOMAN
22h – LIFE

Quinta
20h – My Name Is Earl
20h30 – 30 Rock
21h – The Office
21h30 – Scrubs
22h – ER

Sexta
20h – 1 vs 100 / THE SINGING BEE
21h – Las Vegas
22h – Friday Night Lights

Sábado
20h – Dateline NBC
21h – Reprises

Domingo (a partir de setembro)
19h – Football Night in America
20h – NBC Sunday Night Football

Domingo (a partir de janeiro)
19h – Dateline NBC
20h – Lei & Ordem
21h – Medium
22h – LIPSTICK JUNGLE

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

142 Comments

  1. juliano cavalca

    Sim, as sinopses não são muito animadoras.

    “THE IT CROWD
    O que eu quero saber das trapalhadas de uma galera no trabalho??? Chega!!! ”

    Isso foi engraçado.

  2. Ana

    Sacanagem com Crossing Jordan ¬¬

    E meu Deus, que tipo de séries são essas?

  3. Diego Cardoso

    Minhas homenagens póstumas:

    Dra Jordan, vc solucionou de forma única e inteligente intrigantes casos de mortes violentas. Aparentes suicídios tornaram-se homicídios dos mais mirabolantes!
    Você viajou à Las Vegas, interagindo com o elenco de uma série de tv por muitos esquecida e transformou este Crossover no mais comentado e badalado dos ultimos anos, afinal “O que acontece em Vegas, morre em Boston”, certo?

    Jordan, você solucionou o intrigante caso do assassinato de sua mãe, descobriu a existência de um irmão, por mais que seu pai tentasse lhe esconder a verdade.

    Você se tornou uma heroína!

    Sua equipe é a melhor que já se viu em uma série de tv. Como esquecer-se de tão célebres e inesquecíveis personagens: Lily, Dr. Macy, Nigel, Dr Trey, Bug, Dr Peter, Dra Elaine, Dra Lu e, claro, como esquecer dele, Woody!!! Tb impossivel esquecer da caricata Dra. Devan, a grande baixa da 4ª temporada!

    Eh Jordan, infelizmente, a NBC esqueceu de você e decidiu fechar as portas do IML de Massachusetts. Nós, seus fãs, jamais a esqueceremos

    Parabéns Jill Hennessy, Jerry O’Connell, Steve Valentine, Miguel Ferrer, Kathrin Hahn, Ravi Kapoor, Ken Howard, Ivan Sergei, Leslie Bibb e Jennifer Finnigan! Vocês são os responsáveis por tornar Crossing Jordan uma série singular em seu gênero! E como ninguém lembrou-se de homenageá-los, decidi fazê-lo, por todos os fãs (mesmo que poucos por aqui!!)

    Obrigado Tim Kring, pelo excelente programa que criou! Boa sorte na sua jornada com Heroes!

    Crossing Jordan, descanse em paz!! Sentiremos sua falta, nas noites de terça do Universal Channel!

    Crossing Jordan – 117 episódios
    24/09/2001 – 16/05/2007

  4. diogo

    É uma pena o fim de Studio 60,mas espero que eles realmente passem os ultimos 6 episodios da serie.Era uma serie de roteiros mto bem escrito.Nem precisa comentar que a NBC aposta tudo em Heroes,que apesar de cheia de chicles,vem se mostrando que sabe se reinventar,e nao so por isso atingi boas audiencias,apesar de possuir pessimas companheiras de canal.Mas apesar de gostar da serie,temo pela sua 2 temporara,que sera chave para o seu sucesso ou n.Para aqueles que n assistem a serie indico,que no começo ela parece ser chata,mas a pqrtir do 3 episodio mostra seu potencial,que e grande.
    Friday NL ganhou sua sobrevida graças a deus,com a chance de se tornar forte.Ja ER concordo que a serie mereçe um final digno mas n mais um temporada batida no que ja foi feito.A NBC tem muito dinheiro apesar da baixas audiencias,e poderia ter feito algo melhor.O astro de JOURNEYMEN e um bom ator,e se a serie for inteligente pode dar certo.Medium merecia melhor atenção,e ja as comedias da NBC sempre boas vem perdendo roteiros decentes e sua adiencia,Two and a half men continuara a ser a melhor,e CSI e grey’s mataram the office.Quinta perdida pa NBC…

  5. Mano

    Pelo que vi nos clipes de Bionic Woman e Journeyman as duas séries parecem ser bem interessantes. A Bionic Woman pelo que vi parece que vai ser bem pesada, acho que pode vir um sucesso se tiver um bom roteiro, assim como Journeyman. É esperar sair o piloto pra conferir se vai valer a pena ou não! :P

  6. juninhosup

    Tenho q expressar minha felicidade pela Sétima temporada de Scrubs, uma das poucas comédias de qualidade nesses dias!!! parabéns para Zach Braff, que é um gênio!! e espero que seus projetos paralelos não atrapalhem essa temporada da série!!!

  7. Victor Hugo

    Crossing Jordan estreia no Brasil dia 26 de Junho…. a 6 temporada!

  8. Diego Cardoso

    Obrigado Raphaela!!!

    Acompanho Crossing Jordan desde sua estréia e, sem dúvida, seu cancelamento é um dos que mas sentirei nesta temporada. Se a série ao menos estivesse passando por um momento decadente, como qualquer fã (de verdade!), aceitaria o seu fim (claro, um fim programado). No entanto, não foi o que aconteceu com a série!

    Vi muitos falando e comemorando a renovação de Scrubs e lamentando o cancelamento de Studio 60. No entanto, parece que ninguém lembrou-se que Crossing Jordan estava no ar a 6 anos e que simplesmente foi CANCELADA, sem um final digno!!!

    Decidi homenageá-la ja que ninguem aparentemente se deu conta do seu cancelamento e quão maravilhoso era este elenco.

    Obrigado novamente!
    Luto por CJ!

  9. Lucas Barreto Gomes Leal

    Cristiano Oliveira e outros que citaram Journemay… Early Edition de certa forma é bem semelhante (eu citei isso antes) mas Jorneyman é igualzinho a Quantum Leap, uma copia quase deslavada!!!
    mas se tiver a mesma qualidade vamos ver…eu não vou checar pq odeio essas copias…mas se o povo ver e falar que tem qualidades talvez eu de uma olhada…

  10. Raphaela

    hahaha o pessoal só pensa mesmo em Scrubs , que particularmente acho um porre!!!!!

  11. Diego Cardoso

    rsrsrs. Cuidado Raphaela, você pode acabar sendo linchada neste site!!! rsrsrs

  12. Li

    Fico decepcionada pela não renovação de Crossing Jordan, mas é a vida…Gostei da renovação de L&O acho que a série nesta temporada melhorou e merecia ser renovada!!1

  13. Patricia E.

    Tenho uma amiga que acompanhava Crossing Jordan religiosamente e está revoltadíssima. Ela só não posta por aqui porque provavelmente o post dela seria censurado por conta das palavras impublicáveis que ela usaria pra expressar sua revolta. Também acho sacanagem dos caras cancelarem a série assim, sem aviso. Infelizmente não é a primeira e nem será a última vez que eles farão isso.

  14. Diego Cardoso

    Com certeza Patricia! Avise a sua amiga para postar aqui também. Estou meio que me sentindo cavaleiro solitário na tristeza por Crossing Jordan!

    O que também tem me irritado foi a ausencia de cobertura pelo cancelamento de CJ! Qdo Gilmore Girls foi cancelada, trataram logo de procurar elenco pra mostrar entrevistas e tals… O teleseries e o seriesonline foram os unicos que fizem menção ao seu cancelamento, sem mais delongas. O seriesetc sequer noticiou o cancelamento do programa!!!

    Absurdo o descaso total e a ausência de informações sobre como será o final desta série.

  15. André

    Nos focus group, Journeyman foi o seriado da NBC mais bem recebido em cinco anos. Lipstick Jungle também foi hiper-popular.

  16. Barbara

    Nooooooooossa, que susto! Lí “cancelada Scrubs”. Aí olhei direito, num é que felizmente tem um ponto final entre “cancelada” e “scrubs”?
    =)
    Ufa!!!!

  17. Daniel

    Sobre o cancelamento de Crossing Jordan…

    Não dá pra entender como uma série fica seis anos no ar e é cancelada… sem que termine…isto é sem ter um final decente.

    É dose!!!!

    O mínimo que deveria se esperar era que fosse costurado um final nesta temporada mesmo.
    Será que esta possibilidade não poderia ser prevista no início da sexta temporada ?

  18. Antonio

    Sinceramente asisti algumas vezes Crossin Jordan e acho a série fraquinha. Adorei a renovação de Lei e Ordem SVU por mais dois anos no mínimo. É a certeza que iremos ter o prazer de ver o talento e a beleza de Mariska HargitaY POR MAIS ALGUM TEMPO.

  19. Marli Ervatti

    Comecei a ver a série Crossing Jordan na 5a. temporada e agora vai acabar. Que pena, um série muito interessante. Irão perder muito tiran CJ no ar.
    Gosto muito desta série, alguém sabe como eu vejo desde a 1a, temporada, na Isfree.Tv infelizmente não tem esta maravilhosa série. Por mim as outras poderiam acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account