Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries Programação EUA

NBC anuncia programação para 2008-2009. ER, Friday Night Lights, 30 Rock e Medium renovadas. Scrubs está fora. The Office terá spinoff. Remake de A Super Máquina vai sair.

Pin it

John Stamos em ERComeçar de novo. Depois de reinar por anos na posição de líder entre os canais de TV aberta (ancorada em sucesso como ER, Friends e Seinfeld), a rede NBC perdeu o fôlego e agora promete mudanças para retomar ao topo. E as mudanças são ambiciosas e incluem mudar a forma de se gerir o mercado de televisão nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, dia 2 de abril, o canal revelou suas estratégias para a temporada 2008-2009. O próprio anuncio já é uma revolução – foi feito um mês antes das emissoras concorrentes, que geralmente divulgam seus novos programas para imprensa e anunciantes na mesma semana. O canal também aboliu a produção de episódios pilotos e com isto já tem definido o nome das novas séries que irá exibir – mesmo sem sequer possuir o elenco de parte destes programas definidos.

A principal mudança, no entanto, é que o canal promete sepultar o conceito de fall season, a alta temporada, onde se concentram todas suas principais estréias. A idéia é lançar seriados e novas temporadas ao longo de 52 semanas, permitindo aos anunciantes programarem ações de marketing ao longo de todo o ano.

Primeiro as boas notícias: as renovações. O canal felizmente garantiu a renovação das séries mais esperadas pelos fãs: o drama querido pela crítica Friday Night Lights, as veteranas ER (que ganha uma 15ª e última temporada) e Lei & Ordem (para uma inédita 19ª temporada, encostando nos 20 anos de Gunsmoke), a paranormal Medium e as cultuadas comédias My Name Is Earl, 30 Rock e The Office. A série feminina Lipstick Jungle, inédito no Brasil, ganhará uma segunda temporada, retornando ao lado das já anunciadas Chuck e Life. Os dois maiores sucessos do canal na atualidade: Heroes e Law & Order: Special Victims Unit também retornam.

Também retornam o game show Deal or no Deal , o repaginado The Celebrity Apprentice e o reality show O Grande Perdedor, com uma edição especial com times formados por famílias e outra por casais de gordinhos. No meio da temporada retornaram também American Gladiators, America’s Got Talent, Last Comic Standing e Nashville Star.

O canal promete ainda exibir episódios de Monk, série do canal USA. A NBC não menciona Law & Order:Criminal Intent, mas a série terá novo episódios exibidos este verão pelo USA.

Scrubs está mesmo fora dos planos da NBC e a série derivada Heroes:Origins voltou para a geladeira.

O canal apostará ainda em sete novos dramas e três novas comédias, além de minisséries e realitys. Os destaques são a volta de A Super Máquina, um spinoff de The Office e uma edição extra do Saturday Night Live. Confira abaixo quais são as novas apostas do canal:

My Own Worst Enemy: Christian Slater (do filme A Última Ameaça) estréia em um seriado de televisão no papel de Henry Spivey, pai de família que vive num subúrbio com a esposa e os filhos. Mas na verdade ele possui outra identidade: ele também é Edward Albright, um espião. A produção é da Universal Media Studios e o produtor executivo é Jason Smilovic, de fracassada Kidnapped.

Knight Rider: Apesar das críticas o filme/piloto, a NBC decidiu apostar em um remake de A Super Máquina. A série, que será estrelada por Justin Bruening, passará por mudanças nos bastidores. Gary Scott Thompson, produtor de Las Vegas e também roteirista do filme Velozes e Furiosos vai assumir ao lado de Doug Liman (Sr. e Sra. Smith) a produção executiva do seriado.

Crusoe: Ainda sem elenco definido, a NBC promete transformar em série o romance “As Aventuras de Robinson Crusoé”, de Daniel Defoe. Segundo a NBC, a história do jovem naúfrago vai permitir contar uma história que terá elementos da série Profissão Perigo e dos filmes O Náufrago e Piratas do Caribe.

Kings: O canal promete mostrar uma fábula moderna baseada na história bílbica de Davi versus Golias. Christopher Egan (Eragon) e Ian McShane (Deadwood) estão no elenco deste projeto de Michael Green (Heroes). O piloto terá direção e também produção de Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda).

Merlin: Outra história antiga atualizada para os tempos modernos, Merlin vai contar a história de como o mago Merlin e o rei Arthur se tornaram lendas. Anthony Head (Buffy, A Caça-Vampiros) está no elenco da série, formado por atores britânicos. O motivo: é uma co-produção da rede BBC.

The Philanthropist: Ainda sem protagonista definido, a série gira em torno de um rebelde milionário, que após a morte do filho, passa a usar seu poder e dinheiro para ajudar pessoas necessitadas. Tom Fontana e Barry Levinson, produtores das elogiadas Homicide: Life on the Street e Oz assinam esta série.

The Listener: O ator canadense Craig Olejnik (Runaway) estrela esta série no papel de um jovem paramédico que tem p poder de ler as mentes das pessoas. A produção é da Shaftesbury Films, uma produtora canadense.

The Office Spinoff: Greg Daniels vai produzir para a NBC uma nova comédia derivada de The Office. A NBC pouco revelou do projeto – que deve manter o estilo da série original, mas com novo elenco e novas locações.

Kath & Kim: Molly Shannon (ex-Saturday Night Live) e Selma Blair (Hellboy) fazem papel de mãe e filha, que voltam a morar juntas a contragosto. A série é um remake de um seriado de grade sucesso na Austrália e terá produção executiva e roteiros de Michelle Nader (The King of Queens).

SNL Thursday Night Live: Sim, o tradicional Saturday Night Live vai ao ar também durante a semana! Mas será por um motivo especial. A partir do dia 16 de outubro, quando esquentarem as primárias dos partidos republicano e democrata, a NBC vai exibir ao longo de três semanas o Thursday Night Live, com edições extras do quadro jornalístico-cômico “Weekend Update”.

Chopping Block: Reality show culinário, assinado pelos produtores de Hell’s Kitchen, estrelado pelo chef Marco Pierre White.

America´s Toughest Jobs: Reality show de competição que mostra 12 candidatos tendo que trabalhar em tarefas difíceis e ingratas – como em extração de óleo ou pesca esportiva.

Shark Taggers: Reality show que mostrará um grupo de biólogos marinhos em busca dos mais perigosos tubarões.

Most Outrageous Moments: Programa com erros de gravações de séries da NBC, comerciais e programas jornalísticos.

The Lat Templar: minissérie em quatro partes, com Mira Sorvino (Poderosa Afrodite), Scott Foley (The Unit), Victor Garber (Alias) e Omar Sharif (Doutor Jivago).

XIII – Minissérie de ação com Val Kilmer (The Doors). A história gira em torno do que acontece após a primeira presidente mulher dos Estados Unidos sofrer um atentado.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

35 Comments

  1. Morgana

    aiii..
    naum sei se fico triste ou feliz com ER.
    da serie tá saindo gente de nome forte!!
    a maura,o goran…e naum suporto o homizinho q faz Gates!!se eu já naum to acompanhando direito ER.Agora é q naum sei se vou ter saco!!
    o jeito é comprar os Dvds dos 1º anos(e me agarrar neles)e esperar pra fazer o q essa 15º temporada tem a oferecer.

    =)

  2. vini

    alguém pode me explicar como a molly shannon vai ser mãe da já titia selma blair?

  3. Bernardo

    Vini, eles vão usar a mesma mágica que fez a Angelina Jolie ser a mãe do em “Alexandre”, hehehehe.

  4. Bernardo

    Vini, eles vão usar a mesma mágica que fez a Angelina Jolie ser a mãe do Colin Farrell em “Alexandre”, hehehehe.

  5. Victor Hugo

    A Remake de A Super Maquina me parece que vai ter o mesmo destino da Mulher Bionica….
    Nenhuma serié me chama atenção…
    e a NBC vai matar Life colocando nas sexta….

    Lipstick Jungle é um grande mistério ter renovado…oh, série ruim…..

    A ABC, CBS, FOX e CW tem projetos mais interessantes do que a NBC em matérias de novos pilotos.

  6. Thiago Sampaio

    Esse ‘The Office Spinoff’ não é uma boa idéia…
    FNL precisas sair das sextas-feiras
    ER, 15 anos no mesmo dia e horário. Damhn =p

  7. Fernando dos Santos

    As novidades que mais me pareceram interessante foram Crusoe,Kings,Merlin e a mini XIII que é baseada em uma série de graphic novels européia.
    Gostei da idéia de abolirem a fall season e espalharem os lançamentos ao longo do ano.

  8. Raphaela

    Acho que a NBC não terá sucesso em desmembrar a Fall Season. Vai ficar tudo muito espalhado e fora de contexto. CBS e ABC ainda vão continuar reinando ao meu ver. Também concordo que Knight Rider deve ter o destino de Bionic Woman. E com certeza mataram Life.
    FNL passará a cabo primeiro e depois em janeiro terá reprises na NBC. E a preces para uma digna derradeira temporada de ER continuam.

  9. Silvia_05

    Spinoff do The Office … sei não. Pode afundar de vez a série.

  10. Lucas "Gandalf" Leal

    afundar de vez a série???aonde q a série tá afundando???sei lá a série deu uma caida mas longe de estar ‘afundando’…
    e eu ao contrário de todos acho uam boa idéia se esse Spinoff explorar personagens já mostrados na série…alguma outra filial q tenha alguns personagens q já apareceram e garantiriam a aparição de outros sempre q possivel…ai seria legal!

  11. Pablo

    Uma série do estilo “Falha Nossa” do Vídeo Show? Alguém lembra de “Bloopers”? O Sony passou uma época, mas nem fez sucesso, pois os erros eram muito antigos e não faziam sentido no Brasil.

    Mas além disso, nada mais chamou atenção, só o fato do Val Kilmer se render ao mundo televisivo e o Scott Foley numa série, na cola de “The Unit”.

    E os realitys estão tão batidos…

  12. Thomaz Jr.

    Com tantas estreias acho que a NBC quer liquidar c as reprises.
    Julgando pelo que li, nada soa original.

  13. Raphael

    Crusoe, Kings, Merlin e Philantropist me interessaram.

    Vamos ve se realmente vão me agradar quando começar a passar.

  14. Denise Suzuki

    Adorei o fato de A Super Máquina voltar. Gostei muito do episódio piloto e, por mais que a voz do KITT está diferente, Val Kilmer não deixou nada a desejar na voz do belíssimo carro.
    Quanto a ER, creio que já rendeu tudo o que podia.

  15. João Manoel

    Com esse plano estratégico, a NBC ainda continuará muito longe de voltar ao topo. Não tem nada com cheiro de novidade, muito ao contrário.

  16. Pingback: Guia de Seriados » Uma volta pelos blogs

  17. André Vieira

    “Crusoe, Kings e Merlin nasceram canceladas.”

    pq?…

    fiquei feliz em saber que Friday Night Lights, My Name Is Earl, The Office e 30 Rock foram renovadas… alem dessas series, as outras series da NBC que eu assisto são Heroes e Chuck…
    fiquei triste com o cancelamento de Las Vegas e com o fato de Heroes Origins continuar na geladeira…

    das novas series, as que eu me interessei foram Crusoe, My Own Worst Enemy, Merlin, The Philanthropist e The Office Spinoff… estou um pouco curioso pra assistir Knight Rider(não assisti o piloto que foi ao ar esse ano)e Kings…

    a NBC é o canal que eu mais simpatizo; e tenho certeza de que coisa boa vai sair nessa temporada no canal…

  18. Nanda

    “A NBC é o canal que eu mais simpatizo”

    Eu simpatizo mais pelo seu passado do que pelo seu presente.

    Apesar de admirar o fato de o canal segurar a onda em relação as suas comédias. Em que outro canal The Office, 30 Rock ou My Name is Earl sobreviveriam?

  19. Alessandro

    Acho que ninguém comentou mas de todas as séries renovadas aí a que mais fico feliz pela notícia é Medium!

  20. Rubens

    O canal quer “revolucionar” mantendo no ar séries de baixíssima audiência como 30 Rock e Friday Night Lights, shows decadentes como ER e Law & Order, e programas ruins como Lipstick Jungle e Super-Máquina? Vai precisar de muita sorte e banhos de descarrego… Se conseguir o terceiro lugar entre as redes, já será muito lucro.

  21. alessandro

    Credo!

    A NBC está afundando cada vez mais.

    vários remakes, adaptações e contos.

    A NBC vai criar a Sessão Contos da Idade média?

    e cade a grade?

  22. alessandro

    FALL 2008-2009

    Monday
    8 p.m. Chuck
    9 p.m. Heroes
    10 p.m. My Own Worst Enemy

    Tuesday
    8 p.m. The Biggest Loser: Families
    9:30 p.m. Kath & Kim
    10 p.m. Law & Order: Special Victims Unit

    Wednesday
    8 p.m. Knight Rider
    9 p.m. Deal or No Deal
    10 p.m. Lipstick Jungle

    Thursday
    8 p.m. My Name is Earl
    8:30 p.m. 30 Rock
    9 p.m. The Office
    9:30 p.m. The Office/Saturday Night Live
    10 p.m. ER

    Friday
    8 p.m. Crusoe
    9 p.m. Deal or No Deal
    10 p.m. Life

    Saturday
    8 p.m. Dateline NBC
    9 p.m. Knight Rider (repeats)
    10 p.m. Law & Order: Special Victims Unit (repeats)

    Sunday
    7 p.m. ET Pregame and Sunday Night Football

    WINTER 2009

    Monday
    8 p.m. Chuck
    9 p.m. Heroes
    10 p.m. The Philanthropist

    Tuesday
    8 p.m. The Biggest Loser: Couples
    9:30 p.m. Kath & Kim
    10 p.m. Law & Order: Special Victims Unit

    Wednesday
    8 p.m. Knight Rider
    9 p.m. Deal or No Deal
    10 p.m. Law & Order

    Thursday
    8 p.m. My Name is Earl
    8:30 p.m. 30 Rock
    9 p.m. The Office
    9:30 p.m. The Office spin-off
    10 p.m. ER/Celebrity Apprentice

    Friday
    8 p.m. Deal or No Deal
    9 p.m. Friday Night Lights
    10 p.m. Life

    Saturday
    8 p.m. Dateline NBC
    9 p.m. Law & Order: Special Victims Unit (repeats) 10 p.m. Law & Order (repeats)

    Sunday
    7 p.m. Specials/Dateline NBC
    8 p.m. Specials/Merlin
    9 p.m. Specials/Medium
    10 p.m. Specials/Kings

    SUMMER 2009

    Monday
    8 p.m. American Gladiators
    9 p.m. America’s Toughest Jobs
    10 p.m. Dateline NBC

    Tuesday
    8 p.m. Most Outrageous Moments
    9 p.m. America’s Got Talent
    10 p.m. Law & Order: Special Victims Unit (repeats)

    Wednesday
    8 p.m. Shark Taggers
    9 p.m. America’s Got Talent
    10 p.m. Law & Order (repeats)

    Thursday
    8 p.m. The Office
    8:30 p.m. The Office spin-off
    9 p.m. Last Comic Standing
    10 p.m. Listener

    Friday
    8 p.m. Chopping Block
    9 p.m. Dateline NBC

    Saturday
    8 p.m. Drama Encores

    Sunday
    7 p.m. Dateline NBC
    8 p.m. Monk
    9 p.m. Nashville Star
    10 p.m. Kings (repeats)

    o que é isso?

  23. Leonardo Toma

    Nenhuma sinopse me impolgou muito… Achei Merlin interessante e definitivamente espero que o spin-off de The Office não prejudique a série original.

    Law & Order já tá na 19ª temporada? Será que consideraram essa temporada curta afetada pela greve como uma temporada fechada? Os produtores de Gunsmoke (se é que estão vivos) não devem ter ficado muito felizes…

    E fiquei realmente impressionado que ER não tenha perdido seu slot das quintas as 22h. Pensei que a NBC iria jogar ela lá pras noites de sexta…

  24. Giselle Sutherland

    Também não fiquei empolgada com estas novas séries. Só sei que estou super feliz porque vai ter a 15a temporada de ER que vai ter só 19 episódios e sinceramente eu espero que termine de forma decente com histórias inteligentes e criativas e fiquei mais feliz ainda que vai ter a terceira temporada de FNL.

  25. Pingback: Spin-off de Heroes cancelado antes de ir ao ar | blognatv.com

  26. digo

    GENTE! pelo amor de deus! que porra de “fall season” é essa? Adoro a NBC, é o meu canal preferido, mas que séries novas mais trashs!

  27. André L.

    Sem muitas surpresas essa grade. Pra mim, se E.R. tivesse mudado de horário na 11a temporada, talvez sua audiência não tivesse caído tanto. Vejam Law and Order, que vem mantendo índices de audiência melhores que E.R., e está no ar há 18 anos. É questão de perspectiva dos diretores da NBC. E.R. deveria estar nas noites de quarta, na minha modesta opinião.

  28. André L.

    Law and Order não é um show decadente, pelo menos pra mim. A audiência não é tipo a de CSI, mas apresenta bons números. Tanto que entrou, no período de greve, entre as 10 mais assistidas dos EUA. Coisa que E.R., com 14 anos, não conseguiu. Olha que sou fã fervoroso do drama médico.

  29. Pingback: E Patricia Arquette já profetizava… « Unidade TV

  30. Ana Maria

    Arre! Fiquei feliz mesmo foi com a renovação de Lei e Ordem SVU o melhor drama policial do mundo.Ver CRIS E MARISKA, dando um show de interpretação por mais uma ano era tudo que eu queria. O resto, é o resto mesmo.

  31. Pingback: NBC anuncia novas séries para a temporada 2008/2009 | Poltrona.TV

  32. Bárbara XB

    ER tem cadeira cativa por 15 anos quintas, às 22h.
    Não estou feliz que a série vai terminar, mas tomara que façam por merecer e dêem um final digno de tudo o que ER representa e do nível a que ER chegou nas primeiras temporadas. =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account