Log In

Notícias Upfronts

NBC anuncia calendário para 2013-2014

Pin it

Amanhã, 13 de maio, começam as Upfronts dos principais canais da TV americana. As Upfronts são as apresentações formais que cada canal faz para divulgar sua grade de programação no segundo semestre de 2013 e início de 2014. O painel da NBC acontece amanhã, às 11h, no horário local de Nova Iorque, mas o cronograma da emissora já vazou na Internet. Abaixo, você confere a grade completa, além das sinopses das novas séries.

A emissora tem cinco novas comédias em sua grade de programação, que fortalecem o bloco cômico que, agora, será às quintas-feiras. Além disso, o anunciado Dracula chega aos televisores ainda nesse segundo semestre, enquanto Crossbones foi deixado para a midseason. Já o spin-off de Chicago Fire, Chicago PD ainda não tem data de estreia prevista. Hannibal, que estreou nesse início de ano, também não está no novo calendário, o que não confirma a renovação da série para a segunda temporada. Confira!

Programação da Fall Season 2013-2014

Segunda-feira 
20h: The Voice
22h: The Blacklist (estreia)

The Blacklist: Durante décadas, o ex-agente do governo Raymond “Red” Reddington (James Spader, de The Office, Boston Legal) tem sido um dos fugitivos mais procurados do FBI. Intermediando negócios obscuros para os criminosos de todo o mundo, Red era conhecido por muitos como “O Porteiro do Crime”. Agora, ele misteriosamente se entrega ao FBI, com uma oferta inesperada: ele irá ajudar a capturar um terrorista Ranko Zamani, que, há muito tempo, todos pensavam estar morto. A condição é que Elizabeth “Liz” Keen (Megan Boone, de Law & Order: Los Angeles), uma agente do FBI recém-admitida, trabalhe com ele diretamente – no que será um inferno de primeiro dia de trabalho. A partir daí, algumas questões serão levantadas: quais são as verdadeiras intenções de Red? Por que ele escolheu Liz, com quem, aparentemente, não tem nenhuma ligação? Liz tem seus próprios segredos? Zamani é apenas o primeiro de muitos em uma lista que Red compilou ao longo dos anos: a “lista negra” de políticos, mafiosos, espiões e terroristas internacionais.

Diego Klattenhoff (Homeland), Harry Lennix (Homem de Aço), Ryan Eggold (90210) e Ilfenesh Hadera (Da Brick) estão no elenco. A série é escrita por Jon Bokenkamp (O Chamado). John Eisendrath (Alias), John Davis (Predador) e John Fox são os produtores-executivos. O piloto foi dirigido por Joe Carnahan (Esquadrão Classe A).

Terça-feira 
20h: The Biggest Loser (novo horário)
21h: The Voice (novo horário)
22h: Chicago Fire (novo horário)

Quarta-feira 
20h: Revolution (novo horário)
21h: Law & Order: SVU
22h: Ironside (estreia)

Ironside: no mundo corajoso do Departamento de Polícia de Nova Iorque, ninguém é mais forte do que o detetive Robert Ironside (Blair Underwood, de The Event, In Treatment). Ele é um policial destemido que não vai parar até que todos os culpados sejam levados à justiça. Para isso, ele conta com uma equipe de especialistas escolhidos a dedo – Virgil (Pablo Schreiber, de The Wire), Holly (Spencer Grammer, Greek) e Teddy (Neal Bledsoe, de Smash), bem como o seu ex-parceiro de Gary (Brent Sexton, de The Killing) e seu chefe, o detetive Ed Rollins (Kenneth Choi, de Sons of Anarchy). Como detetive, os instintos de Ironside são inigualáveis e todos que o cercarem terão que se empenhar se quiserem manter-se na polícia. Quando sua coluna foi atingida por uma bala, há 2 anos, e o deixou paraplégico, Ironside jurou que nunca deixaria uma cadeira de rodas detê-lo. A série é escrita por Michael Caleo (Rescue Me, The Sopranos), que ainda é produtor-executivo ao lado de Teri Weinberg (Ugly Betty), John Davis, John Fox, Ron Oeste e David Semel (Heroes). Remake da série de mesmo nome exibida em 1967-1975 pela NBC.

Quinta-feira 
20h: Parks and Recreation (novo horário)
20h30: Welcome to the Family (estreia)
21h: Sean Saves the World (estreia)
21h30: The Michael J. Fox Show (estreia)
22h: Parenthood (novo horário)

Welcome to the Family:  narra como duas culturas  se colidem quando uma família branca e uma família latina são ligadas, entre si, por seus filhos que se apaixonam – seguida por uma gravidez não planejada. Mike O’Malley (Glee),Mary McCormack, Ella Rae Peck (Deception), Joseph Haro (Glee) e Justina Machado (A Sete Palmos) estão no elenco. Escrita por Mike Sikowitz (Rules of Engagement, Friends) e Jamie Tarses (Happy Endings), que também são produtores-executivos.

Sean Saves the World: marca o retorno de Sean P. Hayes (Will & Grace) para frente das câmeras. Na história, ele interpreta um homem divorciado que precisa lidar com a filha recém-mudada para casa dele, ao mesmo tempo em que, no trabalho, tem que contornar seu novo chefe temperamental. Thomas Lennon (Reno 911), Lindsay Sloane (Weeds) e Echo Kellum (Ben and Kate) integram o elenco. A série é escrita por Victor Fresco (Go On), e dirigida por James Burrows (Friends), que também são produtores-executivos em parceria com Sean P. Hayes (Hot in Cleveland, Grimm) e Todd Milliner (Grimm).

The Michael J. Fox Show: vagamente baseada na vida do próprio Michael J. Fox, que interpreta um homem de Nova Iorque casado e pai de três filhos, que tenta assimilar a família, carreira e os desafios da vida – incluindo a luta contra o Mal de Parkinson precoce. Na história, J. Fox será um âncora de jornal que deixa a carreira para se dedicar à doença e aos filhos. Cinco anos depois, com as crianças crescidas, ele decide retornar ao trabalho. A série é escrita por Sam Laybourne (Cougar Town), dirigida por Will Gluck (Easy A), que, ao lado de Fox, são produtores-executivos.

Sexta-feira 
20h: Dateline NBC
21h: Grimm
22h: Dracula (estreia)

Dracula: protagonizada pelo vencedor do Globo de Ouro, Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), trata-se de um novo drama provocante com um dos personagens mais icônicos do mundo. É final do século 19 e o misterioso Dracula (Rhys Meyers) chega em Londres, se passando por um empresário americano que quer trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Ele está especialmente interessado na nova tecnologia de energia elétrica, que promete iluminar a noite – útil para quem evita o sol. Mas ele tem outra razão para suas viagens: Dracula espera se vingar de quem o amaldiçoou, séculos atrás, com a imortalidade. Tudo parece estar indo conforme o planejado, até que ele se apaixona por uma mulher que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa. Victoria Smurfit (About a Boy), Thomas Kretschmann (King Kong), Jessica De Gouw (Arrow), Oliver Jackson-Cohen (Mr. Selfridge), Nonso Anozie (Game of Thrones) e Katie McGrath (Merlin) também estrelam. Escrita por Daniel Knauf (Carnival), que é produtor-executivo em parceria com Tony Krantz (24 Horas), Colin Callender e Gareth Neame (Downton Abbey).

Programação da Midseason 2013-2014

Segunda-feira 
20h: The Voice
22h: The Blacklist 

Terça-feira 
20h: The Voice
21h: The Family Guide (estreia)
21h30: About a Boy (estreia)
22h: Chicago Fire

Family Guide: narra os relacionamentos do casal Fisher com seus filhos após o divórcio. No elenco estão J.K. Simmons (The Closer), Parker Posey (Louie), Ava Deluca-Verley (Southland) e Eli Baker. O piloto foi dirigido por David Schwimmer (Friends). DJ Nash (Up All Night) escreve o roteiro, enquanto acumula a função de produtor-executivo ao lado de Jason Bateman (Arrested Development) e Jim Garavente.

About a Boy: baseada no livro de mesmo título do autor Nick Hornby, que também deu origem ao filme estrelado por Hugh Grant (Letra e Música) e Nicholas Hoult (Jack – O Caçador de Gigantes), lançado em 2002. A história gira em torno de uma amizade entre Will Freeman, um homem com atitudes infantis e um garoto que se muda para a casa ao lado com sua mãe nada normal. No elenco estão David Walton (Perfect Couples), Minnie Driver (Good Will Hunting) e Benjamin Stockham (1600 Penn). O projeto é escrito e produzido por Jason Katims (Friday Night Lights) e dirigido by Jon Favreau (Revolution).

Quarta-feira 
20h: Revolution
21h: Law & Order: SVU
22h: Ironside (estreia)

Quinta-feira 
20h: Parks and Recreation
20h30: Welcome to the Family (estreia)
21h: Sean Saves the World (estreia)
21h30: The Michael J. Fox Show (estreia)
22h: Parenthood

Sexta-feira 
20h: Dateline NBC
21h: Grimm
22h: Crossbones (estreia)

Crossbones: a história terá como cenário a ilha New Providence, nas Bahamas, onde houve a primeira democracia na América. No lugar, o pirata Edward Teach, também conhecido como “Barba Negra” (papel do premiado John Malkovich), reina sobre uma nação velhaca de ladrões, bandidos e marinheiros. A ilha é diferente de qualquer outro local no mundo e representa uma grande ameaça para o planeta. Por isso, o assassino infiltrado Tom Lowe é mandado para lá com a missão de derrubar o pirata. O problema é que, quanto mais ele fica no lugar, mais ele se encanta com a forma como as coisas funcionam ali.

Crossbones é criada, escrita e produzida por Neil Cross (Luther), em parceria com Walter Parkes (Homens de Preto, Gladiador), Laurie MacDonald (Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) e Ted Gold (Three Rivers). A empresa Universal Television também está por trás da produção, que é inspirada no livro The Republic of Pirates, do escritor Colin Woodard, sobre o auge dos piratas no século 18.

Sábado
20h: Reprises e programas especiais
22h: Saturday Night Live (Reprise)

Domingo
19h: Dateline NBC
20h: American Dream Builders 
21h: Believe (estreia)
22h: Crisis (estreia)

Believe: narra a história de Bo que desde pequena tem dons que ela não consegue compreender: levitação, telecinese, capacidade de controlar a natureza, até mesmo prever o futuro. Criada por um pequeno grupo conhecido como os “verdadeiros crentes”, a menina órfã foi protegida contra estranhos que poderiam usar suas forças para ganho pessoal. Mas agora que ela tem dez anos, seus poderes tornaram-se mais fortes, e com a ameaça tornou-se mais perigoso. J.J. Abrams (Revolution) é o produtor executivo juntamente com Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) que escreve e dirige a série.

Crisis: promete bastante ação e suspense quando num dia de viagem de campo para os alunos da escola Ballard, um lugar que educa os filhos da elite de Washington, o ônibus é emboscado em uma estrada rural isolada. Os adolescentes e seus acompanhantes são tomados e isso provoca uma crise nacional. Agora, com alguns dos pais mais poderosos do país à mercê de um gênio vingativo, surge a pergunta: até onde você iria e o que você se tornaria para garantir o retorno seguro do seu filho? É estrelado por Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo), Gillian Anderson (Arquivo X), Lance Gross (The Last Fall) e Rachael Taylor (Transformers). Rand Ravich (Life) fica com a produção executiva.

Com informações do Deadline.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

4 Comments

  1. Pingback: 'Sean Saves The World': Lindsay Sloane deixa nova comédia da NBC - Boa Informação

  2. Pingback: Fox anuncia calendário para 2013-2014

  3. Pingback: Revolution – The Love Boat

  4. Pingback: ‘Hannibal’: com futuro incerto, outra emissora mostra interesse em comprar a série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account