Log In

Notícias Programação EUA

NBC altera programação para a fall-season. Crossing Jordan retorna para a grade do canal e Medium fica para a mid-season

Pin it

Mudou tudo na NBC. O canal, que foi o primeiro a anunciar sua grade de programação para a temporada 2006-2007, no último dia 15 de maio, acaba de divulgar uma série de mudanças em seu calendário.

O objetivo do canal é maximizar a audiência de suas novas séries. E a principal beneficiada da mudança foi o drama Studio 60 on the Sunset Strip, a nova série de Matthew Perry (Friends). O seriado estava originalmente previsto para ser exibido nas noites de quinta-feira, onde iria enfrentar a forte concorrência de CSI, Grey´s Anatomy, The O.C. e Supernatural. O seriado agora passa a ser exibido nas noites de segunda.

Também foram beneficiadas as novas sitcoms do canal 20 Good Years e 30 Rock que serão exibidas uma hora mais cedo nas noites de quarta-feira, escapando da forte concorrência com Lost, da ABC, e Criminal Minds, da CBS.

A mudança foi radical. A veterana Lei & Ordem, por exemplo, saiu do fim de noite de quarta-feira para abrir lugar para o canal promover o novo drama Kidnapped. Foi parar no fim-de-noite de sexta-feira, dia de baixíssimas audiências.

Law & Order: Criminal Intent ganhou um horário de maior visibilidade. Será exibidas nas terças-feiras, em dobradinha com Law & Order: Special Victims Unit.

A mudança foi benéfica para Crossing Jordan. O seriado, que retornaria com novos episódios apenas na mid-season da NBC, retona já em setembro. Os médicos legistas farão uma boa disputa por audiência nas noites de sexta-feira pelo público feminino contra Ghost Whisperer, da CBS, e a nova Betty the Ugly, da ABC.

Com a entrada de Jordan, alguém tinha que sobrar. E a prejudicada foi o drama Medium, estrelado por Patricia Arquette e exibida pela Sony, que estréia só na mid-season da NBC. Aliás, esta é mais uma série que vai desfalcar a nova grade de estréias do canal Sony, que tradicionalmente lança sua nova programação em novembro. Além de Medium, as comédias Scrubs, According to Jim e The King of Queens ficaram para a mid-season e ainda não tem previsão de estréia nos EUA.

Confira a nova grade divulgada oficialmente hoje pela NBC:

DOMINGO
7-8 p.m. Football Night in America
8-11 p.m. Sunday Night Football

SEGUNDA
8-9 p.m. Deal or No Deal
9-10 p.m. Heroes
10-11 p.m. Studio 60 on the Sunset Strip

TERÇA
8-9 p.m. Friday Night Lights
9-10 p.m. Law & Order: Criminal Intent (novo dia e horário)
10-11 p.m. Law & Order: Special Victims Unit

QUARTA
8-8:30 p.m. 20 Good Years
8:30-9 p.m. 30 Rock)
9-10 p.m. The Biggest Loser (novo horário)
10-11 p.m. Kidnapped

QUINTA
8-8:30 p.m. My Name Is Earl (novo horário)
8:30-9 p.m. The Office (novo horário)
9-10 p.m. Deal or No Deal (novo dia e horário)
10-11 p.m. ER (em janeiro em em hiato para a estréia de The Black Donnelys)

SEXTA
8-9 p.m. Crossing Jordan (novo dia e horário)
9-10 p.m. Las Vegas
10-11 p.m. Lei & Ordem (novo dia e horário)

SÁBADO
8-9 p.m. Dateline Saturday
9-11 p.m. Reprises de seriados

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. Heitor

    Boa noticia.. Salvou 60 Studio de seu triste destino nas quintas.
    Tomara que essa série responda às expectativas, que por minha parte, são grandes.

  2. Rafa Bauer

    Mid season para Medium significa menos episódios??? Ou vão ser 22, como na segunda temporada???

  3. Victor Regis

    Ai, q raiva!!!Medium na mid season!!Como que eles podem por a melhor serie da atualidade na mid season?!Bem que a Patricia Arquette podia ter previsto isso.

  4. cinthia

    Medium e todos nós fomos prejudicados, ela é muito melhor que Jordan. A boa notícia é a alteração de LOCI para terça.

  5. Paulo Antunes

    Rafa, Medium na mid-season não significa menos episódios. Scrubs, por exemplo, foi exibida este ano na mid-season e teve 24 episódios.

  6. Juliano

    Vai ter temporada integral mesmo, creio. Se for preciso, eles fazem uns dois ou três episódios duplos no meio do caminho, como 24 Horas.

  7. Juliano

    E seria MUITO engraçado se saíssse amanhã um release da ABC, colocando Grey’s Anatomy às segundas.

  8. Marcos Almeida

    Gostei das mudanças, apesar de Medium ficar só pra janeiro. Assim ao menos a grade do Universal Channel não irá mudar e teremos episódios inéditos de Crossing Jordan já em novembro.

  9. Juliano

    Marcos

    Se alguma das séries novas da NBC “dé pobrema”, Medium volta antes de Janeiro.

  10. Thiago

    Salvaram a pele de Studio 60. Sábia decisão…
    Mas ainda sinto por Médium e Scrubs no mid-season mais o longo hiato de ER. E a NBC com uma semana já mudou a programação… ainda tem uns 4meses pra começara as temporadas. Vai ter taaanta mundança ¬¬

  11. Roosevelt Barros

    Eu fico pensando em como a Warner e a Sony aqui no Brasil farão com muitas de suas séries canceladas e agora com Medium no mid-season :.(

  12. Por mim podem mudar o quanto quiserem, desde que seja para garantir Studio 60. Levo muita fé nesta série. Medium já garantiu que é muito boa e pode sobreviver ao mid-season.

  13. Laís

    Bom na verdade pra mim isso não me afetou em nada.. considerando q as minhas séries favoritas não estão ai! :/

  14. Cesar

    Foi um “ajuste” natural, pois a NBC foi a primeira a anunciar a programação. Concordo com o Thiago: até o começo das temporadas, tem muita coisa pra acontecer…

    Alguém tem alguma idéia sobre a mid-season no Brasil?

  15. Paulo Antunes

    Na verdade, pelo que lembro, as grades não costumam mudar antes da fall season não. Não esperem muitas novidades não.

    Imagino que estas mudanças atrapalhem o comercial das emissoras. De repente alguma empresa estava pensando em anunciar nos intervalos de Medium e de repente Medium some. Ou o anúncio em Lei & Ordem que custava X na quarta tem que cair de preço, porque será na sexta, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account