Log In

Reviews

Nashville – We Live in Two Different Worlds

Pin it
Série: Nashville
Nome do Episódio: We Live in Two Different Worlds
Nº do Episódio: 1x04
Exibição no EUA: 31/10/2013
79
3.9
2

Uma boa história é feita de boas surpresas. Caso contrário, a obviedade dita um tom monótono a narrativa. O que vem acontecendo com Nashville é que apesar dos personagens serem cativantes, a história é fraca, e até as surpresas não costumam…. surpreender. Sim, estou falando de clichês, só que daqueles bem sem graça.

Em We Live in Two Different Worlds, nada me surpreendeu. O comportamento de Juliette (bem amador, antiprofissional e imbecil) durante a crise do roubo, o sonho da Rayna com o ex-amor, o caso do Ted com a fulana, o desgaste no romance de Scarlett, nada disso me chama mais atenção. Espero que seja algo momentâneo, porque eu realmente torço para que a série dê certo e saia da tal bolha do cancelamento. Mas do jeito que anda… não posso garantir nada.

O que nos foi prometido no episódio piloto é que Rayna e Juliette seriam rivais que teriam que estar em uma turnê juntas por benefício mútuo. O que vimos até agora foi Rayna se torturando por um amor que não foi, tentando salvar a sua carreira, que para ser sincera, nem sei se existe. Já Juliette, ao mesmo tempo que é uma vadia total, é uma menina assustada e carente. Mas a turnê que é bom, nada.

O que me põe a pensar é: será que esse conflito (a turnê) tem a força para segurar uma temporada inteira? Acho que seria bem mais interessante ver a dinâmica da convivência das duas, do que essa guerrinha infantil nos bastidores. Sei que estão tentando construir um motivo para que Juliette e Rayne juntem-se por um bem maior, mas acho que a demora está prejudicando a série.

Nesse episódio, até os números musicais foram um tanto sem graça. O que para mim faz uma diferença enorme, já que eu adoro música country.

A história de Teddy e do pai da Rayna não me intriga em nada. O marido ser um traidor, também não. Aí entro em crise e penso. O que realmente importa em Nashville?

Vocês sentem isso também?

Um ponto bom na série continua sendo a atuação das duas cantoras principais. Tanto Hayden quanto Connie estão ótimas em seus papeis. Destaque para a cena de Juliette confrontando a mãe e descobrindo que a ex-drogada carregava apenas seus pertences e uma foto de Juliette, enquanto bebê,  na bolsa. Apesar de clichezão, ela mandou super bem.

A novelinha avança, o próximo episódio parece que vai pegar fogo. Esperamos!

Ah, para vocês que também gostam das músicas da série, algumas estão disponíveis no iTunes. A boa notícia é que a Big Machine Records vai lançar um CD com as canções da série. Se vocês não sabem, as composições são assinadas por artistas como John Paul White , da maravilhosa dupla “The Civil Wars”, Hillary Lindsey, Elvis Costello e Shane McAnally.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

6 Comments

  1. Paullo Kidmann

    Nossa arrazou na Review pq isso era tudo o que eu estava achando sobre a série: Eu estou adorando a série, não sei dizer o pq mas tem algo sobre esse show que eu amo (mesmo não tendo aqueles momentos que te deixam sem folego), e esse algo sem dúvidas são seus personagens, que são pra lá de cativantes ( bem pelo menos alguns), Confesso que estou morrendo de medo de um possivel cancelamento! E vou dizer outra coisa cara o elenco dessa série é show de Bola a cada episódio fico mais impressionado, como foi perfeita a escolha da Connie e da Hayden.

  2. Dieter Klaus

    Ótima review, é exatamente o que também penso, tenho esperança que melhore e os atores estão muito bem.

  3. Márcia Pires Santana

    Finalmente consegui assistir o episódio. Gosto principalmente do trabalho musical destes atores/cantores, pena que neste episódio teve tão pouco. Tem previsão desta série ser exibida na TV aqui no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account