Log In

Reviews

Nashville – I Can´t Get Over You To Save My Life

Pin it

Série: Nashville
Episódio: I Can´t Get Over You To Save My Life
Número do episódio: 03×03
Exibição nos EUA: 08/10/2014
Nota do episódio: 8.5

Hey y’all! Sim, esta sou eu usando um cumprimento texano. Não sei porque, já que Nashville não fica no Texas. Enfim, vamos ao que interessa. A review demorou pra sair porque Nashville tá me dando uma canseira.

O clima dessa temporada tá bem diferente, e aí é uma questão de gosto. Ao meu ver decaiu bastante. Ok que na temporada passada, especialmente da metade pro fim, o clima estava bem pesado e agora já está melhor, mas eu acho que aqueles conflitos contribuíam para a qualidade da trama.

A primeira coisa que me cansa é ver Rayna e Luke. Pra mim já deu. Acho ele sem sal, sem açúcar e sem tempero nenhum. Isso me cansa e a trama está girando em círculos desde a temporada passada. Precisamos de um fato novo pra poder sair do lugar. O cowboy é mandão e ciumento e a Rayna age como se não tivesse sentimento nenhum pelo Deacon. Ela realmente acha que nós vamos acreditar nisso? Me poupe.

vlcsnap-2014-10-16-10h28m54s195~1

Parece que os roteiristas resolveram atender os pedidos da Gabi Guimarães em um ponto: Scarlett está muito melhor do que na temporada passada. Eu gostaria de verdade que ela encontrasse um equilíbrio entre os dois “eus”. Este equilíbrio levaria Scarlett a um lugar como o de Rayna, na minha opinião. A relação das duas poderia ter tomado outro caminho e considero esse um erro dos roteiristas. Eu gostaria bem mais de ver Scarlett se aconselhando com Rayna e brilhando nos palcos pela gravadora da diva.

Rayna consegue ter sucesso e fazer o que ama sem precisar dar tudo o que a mídia quer, embora os últimos episódios tenham deixado bem claro que Rayna precisa ceder e ela tá indo por esse caminho. Não gosto dessa faceta da personagem, especialmente porque acho chato ver ela agindo como se não estivesse nem aí pro Deacon.

Nesse meio surge uma Zoe irritada e desconfiada da reaproximação Scunnar. Zoe pra mim é totalmente dispensável. Que criatura bem chata. E surge também uma garota do passado de Gunnar que promete balançar as estruturas dele. De qualquer forma o meu desejo é por uma reconciliação – pelo menos musical – da dupla.

Quem tá ótima irritada também é Layla Grant. A garota vai se aproveitar do segredo que sabe e vai acabar ou conseguindo o que quer ou transformando a vida de Will em um inferno. Will, aliás, está se deixando levar pelos desejos e pegando o personal magia. Quero só ver onde isso vai parar.

vlcsnap-2014-10-16-10h44m33s115~1

Peço perdão pela falta de pesquisa pra review da semana passada. Eu não sabia que a Hayden estava grávida e então não associei a gravidez da atriz à personagem. My fault. Aliás, tava quase elogiando a equipe técnica da série, porque dá pra ver que a atriz está até com o rosto mais rechonchudo. Tudo devidamente explicado agora. No mais, fico feliz que Juliette tenha seguido com a gravidez, mas fiquei bem tristinha com o que aconteceu quando ela foi atrás do Avery. A conversa com Deacon também não foi das melhores, já que nosso cantor preferido encontra-se de coração partido. A parte boa disso é que agora ela voltou a procurar a Rayna, e eu realmente gosto das duas juntas. Pra mim, é em torno das duas que a série deve girar. A questão é: até quando ela vai querer e vai conseguir esconder esta gravidez já que até a casa dela estão invadindo em busca de pistas?

vlcsnap-2014-10-16-10h40m43s106

Finalizando, neste episódio o ponto alto, pra mim, foi Scarlett e Maddie. Achei fofíssima a maneira como Scarlett interviu na situação e a conversa que tiveram a seguir. A propósito, se for pra Maddie ter contato com alguma artista nesta fase difícil da adolescência eu acho muito mais válido que seja com Scarlett do que com Juliette. Estou adorando ver o desenvolvimento da garota e as dificuldades dela em lidar com a adolescência.

E aí, o que vocês estão achando desta terceira temporada de Nashville? Será que demora muito pra série engrenar?

 

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

2 Comments

  1. Cláudio

    E no Brasil nada ainda da segunda temporada? Alguém tem notícias? Valeu!

  2. Gabi Assmann

    Infelizmente não vou poder te ajudar, Cláudio. Eu não faço ideia de quando retorna. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account