Log In

Opinião

Nailed

Pin it
cena de Nailed

Sempre achei CSI:Miami uma grande chatice. O personagem do David Caruso é insuportável, a química entre Horatio e a Yelina era péssima, os personagens secundários são todos dispensáveis e até hoje não engulo o sumiço que deram na Kim Delaney. Mas eis que nesta quarta temporada o seriado encontrou seu nível de excelência. Todos os episódios até aqui são muito bons. E o curioso é que a série encontrou o seu rumo justamente quando buscou o caminho contrário de CSI: em Las Vegas há um clima de cordialidade e de entrosamento entre os agentes, em Miami o caos vigora e praticamente ninguém confia em ninguém.

Nailed, o episódio desta semana, foi inesquecível. Teve humor negro nas cenas que Calleigh apontava a pistola de pregos para Delko e vai entrar para a história pela cena mais grotesca já exibida por todos os CSIs: Wolfe urrando de dor, com um prego entre os olhos. Que me perdoem os mais jovens e as moças: foi do caralho!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

10 Comments

  1. Rodrigo Eduardo

    Eu não concordo com a maioria do comentário, mas em alguns pontos sim. a quimica entre os cunhados era fraca e os secundários realmente são substituives, oque não ocorre nem no Vegas, nem no NY. eu sempre dizia que as cenas do Miami e NY não eram tão nojentas quanto as do Vegas, até ver o ep do NY em que o cara foi esmagado pelo container. mas a campeã no quesito nojo, foi aquela dos cadaveres no porta mala do Vegas. de qualquer forma, nunca assisto nenhum dos 3 CSI quando estou comendo ehhhhh. enquanto ao fato do olho do Wolf, não entendo porque as pessoas adoram sofrimento, torturas etc. pra mim essa coisa de circo romano não tem graça! gosto de respostas espirituosas e inteligentes.

    um abraço à todos

  2. Mica

    O que me irrita em CSI (no Miami e no NY…no original não tem tanto disso) são as frasezinhas de efeito dos CSIs. Eles ficam julgando as pessoas que eles interrogam, mesmo quando a reação deles seria a mais humana (e normal para todo mundo) possível. Fico realmente querendo bater nos personagens nessas horas. Mas tudo bem, a gente releva porque o conjunto todal é bom e vale a pena.

  3. Daniel

    Reforço o comentário de Mica a respeito das frases de efeito. Acho que isso é pior em CSI Miami porque acho os atores piores. David Caruso é o pior canastrão da TV Americana. E tudo acaba sendo muito previsível, pois ele é bonzinho com os futuros inocentes e implacável com os futuros culpados. Mas tenho que concordar com Paulo Nunes: o seriado (versão Miami) ganhou demais em roteiro nesta temporada. Ainda não supera o original, mas o editor acertou em cheio no ponto em que as relações entre os personagens é mais caótica. Valeu!

  4. Rodrigo Eduardo

    Frases de efeito! ehhhh! também as odeio, uma tirada sarcástica ali outra lá (como as que Lenny Briscoe em Law & Order)tudo bem, mas querer usar frases pra ficar bonito direto é ridiculo! parece essas comédias de pobre que sempre no fim para encerrar a piada sem graça o cara usa um bordão. quem lembra do garoto “eu não fiz isso” dos Simpsons ehhhh. mas acredito que isso seja um problema eterno, pois eles (os americanos)gostam dessas coisas.

    Caruso é bonzinho com os inocentes e duro com os culpados! parabens! isso é a mais pura verdade! eu ri! pois eu também reparei isso, mas nunca pensei em falar.

    abraço para todos

  5. silvia rosa

    esses comentarios sao ridiculos, quem mandou nao entende nada de seriados, porque eu assisto a todos os seriados CSI, sao fantasticos acho que deveria passar mais vezes, porque tem seriados tão chatos que passam todos os dias, o unico comentario é que repete muito o CSI Las Vegas mas adoro do mesmo jeito não perco um capitulo, quando não posso assistir pesso a minha irmã para gravar para mim.Obs tem comentarios que a pessoa tem que dormir mesmo porque não consegue escrever direito. Até mais loucos por CSI.

  6. Dalva

    Adoro David Caruso,só assisto CSI MIAMI para vê-lo,acho-o maravilhoso e exótico com seus cabelos de fogo e seus olhos azuis.Ai,ai!Ele arrasa meu coração e protagoniza em minhas fantasias!!!!!

  7. Denise

    CSI Las Vegas é muito bom !!!
    CSI Miami, excelente !!!
    CSI NY, fica devendo alguma coisa…
    Mas com certeza, são as melhores séries da atualidade. Concordam?
    Abraços,
    Denise

  8. alva celia

    O que não gosto no CSI MIAMI é o colorido forte, parece que todos estão doentes do fígado, e o fato de ator Caruso ficar sempre olhando para o chão. Será que esta procurando algo? quando filmaram no Brasil, andavam pelos morros como se conhecem muito bem o lugar. é mole!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account